Olá,
Alguém me consegue explicar porque é que em dois postos diferentes, à mesma hora, o preço a pagar é completamente diferente? Já sei que devido às tarifas de OPC e etc. o preço nunca será igual, mas como é que se justifica uma diferença destas? Estou-me a basear na estimativa de custo da app da Miio.
Preços completamente díspares
- rnlcarlov
- Mensagens: 2320
- Registado: 16 jun 2015, 18:08
- Data de fabrico: 04 mai 2011
- Capacidade bateria: 41.1 Ah
- Localização: Lisboa
Re: Preços completamente díspares
Comparar tomadas AC de PCR com capacidade de 43kW com postos puramente AC dá nisso. Claro que num PCR a tarifa de utilização do OPC vai ter um valor por minuto muito mais elevado que num PCN.
Re: Preços completamente díspares
Ah, ok. Peço desculpa pela minha ignorância. Ainda sou novo nestas andanças
Por acaso não fazia ideia que o carregamento em AC podia ir até aos 43kW. Pensei que o limite eram os 22kW. Que VEs é que permitem carregar a 43kW em AC?
Por acaso não fazia ideia que o carregamento em AC podia ir até aos 43kW. Pensei que o limite eram os 22kW. Que VEs é que permitem carregar a 43kW em AC?
Re: Preços completamente díspares
Já agora faço outra pergunta também de um novato nestas andanças.
Porque é que a app recomenda uma tomada diferente da que o carro efectivamente tem?
Porque é que a app recomenda uma tomada diferente da que o carro efectivamente tem?
Re: Preços completamente díspares
Tranquilo.
Sim, nos PCRs o AC vai até 43kW, mas os carros que o suportam são poucos. Que eu saiba, o único carro a suportar essa potência foi uma versão do Zoe vendida há uns anos.
Qual é a tomada diferente? Vejo Chademo e Type2 (AC), o que está correto. Claro que em PCR não faz sentido usar a Type2, mas é possível usá-la na mesma.
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 15-03-2019
Re: Preços completamente díspares
Ah ok, já percebi a lógica