Ps, desculpem o tamanho!

O que significa ccs e ac?!?! :update, já descobri, são cabos.
Refiro me a CCS acho eu, pois ac não e "caseiro"??

Ah, sim, em viagem sempre rápido. Mas por exemplo imagina que ias a um sítio e ias lá ficar umas horas e depois voltavas para casa. Aí já podia fazer sentido o carregamento de 5h. Teria a vantagem de não teres que esperar pelo carro no rápido, já estaria carregado.Shiseido Escreveu: 07 nov 2021, 23:56 Se usar os postos será só em viagens e perdendo o mínimo tempo possível, portanto do carregamentos rapidos e 5h e tal e como cortar um testículo, impossível de imaginar.![]()
Já agora os valores da miio costumam ser credíveis?
Umas páginas mais atrás repeti várias vezes essa questão, muito pouco eficiente para um carro de hoje em dia.rnlcarlov Escreveu: 07 nov 2021, 21:26 Fui investigar, e a curva de carga do Mazda é bastante má. Surpreende-me como um carro lançado há pouco tempo tenha uma curva que até os Nissan leaf24kW superam.
Logo não ir acima de 55% nas cargas rápidas e mesmo assim nem chega aos 40kW. Para os nossos PCRs ao minuto não é nada bom, mas mesmo assim existem PCNs piores, logo ver sempre as simulações na miio.
A miio apresenta os valores oficiais dos CEMEs e OPC, logos são valores praticamente 100% correctos.Shiseido Escreveu: 07 nov 2021, 23:56 Se usar os postos será só em viagens e perdendo o mínimo tempo possível, portanto do carregamentos rapidos e 5h e tal e como cortar um testículo, impossível de imaginar.![]()
Já agora os valores da miio costumam ser credíveis?
São coisas diferentes. Uma coisa é a EDP comercial para o mercado residencial, outra coisa é a EDP CEME (comercializador de energia para mobilidade electrica) e outra coisa ainda é o OPC EDP. Embora seja a mesma empresa mãe e possa haver promoções, descontos entre elas, acabam por ser empresas diferentes.
Perguntei porque com a recente subida do preço da energia é preciso ter muita atenção aos custos de carregamento com a miio, pode variar imenso!Shiseido Escreveu: 08 nov 2021, 11:29 Bem sobre os cartoes... Pedi unicamente...![]()
![]()
Miio, edp (mas este duvido q venha pois nao sou cliente comercial), evio, prio, galp e evaz.
Chega??![]()
![]()
Isso ia ser outra duvida, qual o cartao a utilizar e se posso usar o tlm?!?
Ps, so chegaram o evaz e evio, o miio foi o primeiro a ser solicitado mas nada!
Ps1 trata me por tu sff.