Compra Leaf 30kwh proveniente da Holanda
Re: Compra Leaf 30kwh proveniente da Holanda
Boa noite,
Hoje fui fazer o test drive ao Leaf e consegui ligar o OBD, embora o vendedor não tenha achado muita piada
Aqui estão dois ecrãs que acho que são os principais a analisar:
Tudo normal com estes dados?
Entretanto lá consegui confirmar que se trata mesmo de um Leaf de 30kWh através do tal autocolante com o peso do carro, que em vez de estar do lado do condutor estava do lado do passageiro:
Em termos de condução o carro pareceu-me "normal". A suspensão pareceu estar em condições, a travagem regenerativa funciona e a condução é super agradável e tranquila.
Tal como já tinha referido num post anterior, a tampa do conector Chademo está partida. Basicamente só lá está a dobradiça e um bocado de plástico:
Ainda tirei algumas fotografias ao motor, que me pareceu um bocado "sujo" (corrosão?), mas não sou a melhor pessoa para avaliar:
Outros pontos a reter:
- Aparentemente falta o cabo para carregar nos postos públicos. Isso é coisa para custar quanto?
- Na parte de cima do tablier, por cima das saídas de ar centrais, o plástico está um bocado estragado. Parece que esteve lá colado um suporte para telemóvel e ao descolar estragou um bocado o plástico.
- A tampa frontal que tapa as portas de carregamento ao abrir raspa um bocado no capot. O vendedor disse que isso era uma questão de afinação, mas a verdade é que a pintura estava um bocado estragada nesse sítio por causa disso.
Perante este relato alguma coisa com que me deva preocupar?
Hoje fui fazer o test drive ao Leaf e consegui ligar o OBD, embora o vendedor não tenha achado muita piada
Aqui estão dois ecrãs que acho que são os principais a analisar:
Tudo normal com estes dados?
Entretanto lá consegui confirmar que se trata mesmo de um Leaf de 30kWh através do tal autocolante com o peso do carro, que em vez de estar do lado do condutor estava do lado do passageiro:
Em termos de condução o carro pareceu-me "normal". A suspensão pareceu estar em condições, a travagem regenerativa funciona e a condução é super agradável e tranquila.
Tal como já tinha referido num post anterior, a tampa do conector Chademo está partida. Basicamente só lá está a dobradiça e um bocado de plástico:
Ainda tirei algumas fotografias ao motor, que me pareceu um bocado "sujo" (corrosão?), mas não sou a melhor pessoa para avaliar:
Outros pontos a reter:
- Aparentemente falta o cabo para carregar nos postos públicos. Isso é coisa para custar quanto?
- Na parte de cima do tablier, por cima das saídas de ar centrais, o plástico está um bocado estragado. Parece que esteve lá colado um suporte para telemóvel e ao descolar estragou um bocado o plástico.
- A tampa frontal que tapa as portas de carregamento ao abrir raspa um bocado no capot. O vendedor disse que isso era uma questão de afinação, mas a verdade é que a pintura estava um bocado estragada nesse sítio por causa disso.
Perante este relato alguma coisa com que me deva preocupar?
- rnlcarlov
- Mensagens: 2320
- Registado: 16 jun 2015, 18:08
- Data de fabrico: 04 mai 2011
- Capacidade bateria: 41.1 Ah
- Localização: Lisboa
Re: Compra Leaf 30kwh proveniente da Holanda
A cabo de carregamento mennekes deve ser coisa para custar 100-150€ dependendo do negócio que encontrar.
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6362
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Compra Leaf 30kwh proveniente da Holanda
Tem um bom SOH mas um UX bastante baixo. Isso quererá dizer que já tem as ultimas actualizações.
Em termos de bateria estará tão bem como pode estar. O resto são preocupações de qualquer carro usado. Essa porta de carregamento de facto está um bocado mal tratada, nunca vi nenhuma a arranhar a tinta.
Não sei qual é a possibilidade de arranjar isso depois, mas está aí um bom argumento para negociar esse preço.
Em termos de bateria estará tão bem como pode estar. O resto são preocupações de qualquer carro usado. Essa porta de carregamento de facto está um bocado mal tratada, nunca vi nenhuma a arranhar a tinta.
Não sei qual é a possibilidade de arranjar isso depois, mas está aí um bom argumento para negociar esse preço.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!!
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 331
- Registado: 01 dez 2018, 20:38
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Compra Leaf 30kwh proveniente da Holanda
Mesmo mesmo à beira de perder a segunda barra de degradação. Mas nada de problemático, se tudo o resto estiver conforme! Não tem um número excessivo de cargas rápidas e isso é um dado positivo.BrunoAlves Escreveu: ↑20 out 2021, 18:45Tem um bom SOH mas um UX bastante baixo. Isso quererá dizer que já tem as ultimas actualizações.
Em termos de bateria estará tão bem como pode estar. O resto são preocupações de qualquer carro usado. Essa porta de carregamento de facto está um bocado mal tratada, nunca vi nenhuma a arranhar a tinta.
Não sei qual é a possibilidade de arranjar isso depois, mas está aí um bom argumento para negociar esse preço.
Proprietário Nissan Leaf 24kwh 10/2015 desde Abril 2019.
Proprietário Nissan Leaf 30kwh 03/2017 desde Abril 2020.
Proprietário Nissan Leaf 30kwh 03/2017 desde Abril 2020.
- frankesousa
- Mensagens: 1302
- Registado: 17 abr 2018, 00:11
- Data de fabrico: 18 fev 2016
- Capacidade bateria: 52 Ah 8 barras
Re: Compra Leaf 30kwh proveniente da Holanda
Realmente, que nabo. E claro que pensei que 150km era pouco para carga completa, quando não está
Retiro o que disse, está portanto um leaf 30 normalissimo.
Leaf Acenta 30kWh de 2016
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
05/2021 - 111.417km (10 Barras-78.2% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
05/2021 - 111.417km (10 Barras-78.2% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
- Nonnus
- Mensagens: 2994
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Re: Compra Leaf 30kwh proveniente da Holanda
Esse carro esta tão bom quanto o meu:
Não deixa de ser interessante que esse carro com metade dos KM do meu tem mais carregamentos, o que nos leva a questão dos carregamentos parciais em vez dos carregamentos a 100%, como é o meu caso. No entanto a degradação é a mesma. Mais uma vez cai por terra a teoria que os carregamentos parciais são mais benéficos que os carregamentos a 100%.
Em relação a sujidade no motor é normal. Ao contrário dos ICE´s nos electricos não precisamos de abrir o capot com regularidade, a não ser para pôr água para o limpa vidros o que faz com que nos esquecemos que o carro também essa zona.
Não deixa de ser interessante que esse carro com metade dos KM do meu tem mais carregamentos, o que nos leva a questão dos carregamentos parciais em vez dos carregamentos a 100%, como é o meu caso. No entanto a degradação é a mesma. Mais uma vez cai por terra a teoria que os carregamentos parciais são mais benéficos que os carregamentos a 100%.
Em relação a sujidade no motor é normal. Ao contrário dos ICE´s nos electricos não precisamos de abrir o capot com regularidade, a não ser para pôr água para o limpa vidros o que faz com que nos esquecemos que o carro também essa zona.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km
- rjspedition
- Mensagens: 397
- Registado: 11 jul 2021, 10:34
- Data de fabrico: 01 jan 2011
Re: Compra Leaf 30kwh proveniente da Holanda
Foi o meu primeiro pensamento, o número de carregamentos, porque também está em linha com o meu:Não deixa de ser interessante que esse carro com metade dos KM do meu tem mais carregamentos, o que nos leva a questão dos carregamentos parciais
A sujidade parece efetivamente corrosão, mas tenho cá em casa um combustão holandês da mesma idade e bem mais rodado e não apresenta sinais disso, não deverá ser.
Última edição por rjspedition em 21 out 2021, 13:31, editado 1 vez no total.
- Nonnus
- Mensagens: 2994
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Re: Compra Leaf 30kwh proveniente da Holanda
O que acabaste de escrever é que é irrelevante. Isso também se aplica aqueles que fazem carregamentos a 100%, ou não?
independentemente se é a 60%, 80% ou a 100% desde que se use o temporizador vai contar como 2.
O meu começa entre ás 2h da madrugada e as 3h (dependendo da carga que tem) para as 7h estar pronto, eu não estou acordado até essas horas da manhã para pôr o carro a carregar.
independentemente se é a 60%, 80% ou a 100% desde que se use o temporizador vai contar como 2.
O meu começa entre ás 2h da madrugada e as 3h (dependendo da carga que tem) para as 7h estar pronto, eu não estou acordado até essas horas da manhã para pôr o carro a carregar.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km
Re: Compra Leaf 30kwh proveniente da Holanda
Bem, agora já não há volta atrás. Fechei o negócio, pois estava em risco de perder o carro para outra pessoa! Já há duas semanas vacilei num outro Leaf parecido, e quando me decidi a avançar com o negócio já tinham vendido o carro a outra pessoa.
Agradeço todos os comentários que foram aqui colocados e agora é rezar para não ter chatices!
Agradeço todos os comentários que foram aqui colocados e agora é rezar para não ter chatices!
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6362
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Compra Leaf 30kwh proveniente da Holanda
Fantástico Agora é levá-lo para casa e aproveitar ao máximo
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!!