![](/styles/prosilver/theme/images/UVE_TimbreA_small.jpg)
Apresentação
-
- Mensagens: 38
- Registado: 21 ago 2021, 01:19
- Data de fabrico: 08 jun 2021
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Apresentação
Boa tarde a todos o meu nome é José sou de Guimarães e recentemente adquiri um Kia Niro 64 kw para a minha filha que está a tirar a carta.
Como o carro está parado sou eu que tenho usado e estou muito contente com o carro (5000 km ) e espero aqui poder partilhar as minhas dúvidas já que certezas sobre este “mundo novo” não tenho.
Como o carro está parado sou eu que tenho usado e estou muito contente com o carro (5000 km ) e espero aqui poder partilhar as minhas dúvidas já que certezas sobre este “mundo novo” não tenho.
Andar a electrões é outro nivel
Kia E-Niro 64Kwh desde julho de 2021
Hyundai ioniq 28 Kwh desde março 2022
![Mr. Green :mrgreen:](./images/smilies/icon/mrgreen.gif)
Kia E-Niro 64Kwh desde julho de 2021
Hyundai ioniq 28 Kwh desde março 2022
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6376
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Apresentação
Bem vindo! Bela prenda para primeiro carro ![Clap :clap:](./images/smilies/eusa/clap.gif)
Excelente opção, venham de lá esses relatos![Wink ;)](./images/smilies/icon/wink.gif)
![Clap :clap:](./images/smilies/eusa/clap.gif)
Excelente opção, venham de lá esses relatos
![Wink ;)](./images/smilies/icon/wink.gif)
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! ![Very Happy :D](./images/smilies/icon/biggrin.gif)
![Very Happy :D](./images/smilies/icon/biggrin.gif)
-
- Mensagens: 38
- Registado: 21 ago 2021, 01:19
- Data de fabrico: 08 jun 2021
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Apresentação
Boa noites
Obrigado, sim de facto acho que é um excelente carro , a minha filha queria um smart mas achei pouco carro para o preço, experimentei um Hyundai quase igual mas achei o Kia mais bem construído. Gostei tanto que estou a pensar comprar um leaf usado para encostar o meu carro de todos os Dias (Mercedes E 250) mas tenho medo de a bateria dar o berro e depois ficar com um galinheiro
ouvi dizer que já se muda a bateria por 3000 euros em Espanha é verdade? O carro seria para a minha empresa para fazer 100 ou 150 km por dia será melhor o zoe ?? Mas o Renault com o aluguer das baterias não compensa e dizem que não vendem a empresas, e o leaf já se compra por 10k usado o de 30 kW qual a sua opinião?
Obrigado, sim de facto acho que é um excelente carro , a minha filha queria um smart mas achei pouco carro para o preço, experimentei um Hyundai quase igual mas achei o Kia mais bem construído. Gostei tanto que estou a pensar comprar um leaf usado para encostar o meu carro de todos os Dias (Mercedes E 250) mas tenho medo de a bateria dar o berro e depois ficar com um galinheiro
![😀](http://cdn.jsdelivr.net/emojione/assets/3.1/png/64/1f600.png)
Andar a electrões é outro nivel
Kia E-Niro 64Kwh desde julho de 2021
Hyundai ioniq 28 Kwh desde março 2022
![Mr. Green :mrgreen:](./images/smilies/icon/mrgreen.gif)
Kia E-Niro 64Kwh desde julho de 2021
Hyundai ioniq 28 Kwh desde março 2022
Re: Apresentação
Porque não arranja um Kia eNiro para si também? ![Very Happy :D](./images/smilies/icon/biggrin.gif)
Isso de substituir baterias é sempre complicado, mas as baterias se forem bem tratadas duram muitos anos e muitos kms, o mais provável de acontecer é ficar com a autonomia curta para o seu trajeto.
Portanto para fazer 100km a 150km se calhar era melhor ir para um Leaf 40 ou outro do género. Tem muita AE? O Zoe também é uma opção. Que eu saiba a Renault já não faz aluguer, só se for algum usado que ainda tenha isso. Quanto a vender pensava que não havia restrições nenhumas, seja para empresa ou particular.
![Very Happy :D](./images/smilies/icon/biggrin.gif)
Isso de substituir baterias é sempre complicado, mas as baterias se forem bem tratadas duram muitos anos e muitos kms, o mais provável de acontecer é ficar com a autonomia curta para o seu trajeto.
Portanto para fazer 100km a 150km se calhar era melhor ir para um Leaf 40 ou outro do género. Tem muita AE? O Zoe também é uma opção. Que eu saiba a Renault já não faz aluguer, só se for algum usado que ainda tenha isso. Quanto a vender pensava que não havia restrições nenhumas, seja para empresa ou particular.
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 15-03-2019
- frankesousa
- Mensagens: 1308
- Registado: 17 abr 2018, 00:11
- Data de fabrico: 18 fev 2016
- Capacidade bateria: 52 Ah 8 barras
Re: Apresentação
Se é para uma empresa, com as vantagens fiscais que isso tem, um VE "a sério", isto é, com bateria >=50kWh e capacidade de fazer viagens "normais" acho que seria o melhor. Nestes quase não vale a pena pensar na bateria que dura (em teoria) perto de 1/2 milhão de km facilmente.sweatmania Escreveu: ↑22 ago 2021, 02:16Boa noites
Obrigado, sim de facto acho que é um excelente carro , a minha filha queria um smart mas achei pouco carro para o preço, experimentei um Hyundai quase igual mas achei o Kia mais bem construído. Gostei tanto que estou a pensar comprar um leaf usado para encostar o meu carro de todos os Dias (Mercedes E 250) mas tenho medo de a bateria dar o berro e depois ficar com um galinheiroouvi dizer que já se muda a bateria por 3000 euros em Espanha é verdade? O carro seria para a minha empresa para fazer 100 ou 150 km por dia será melhor o zoe ?? Mas o Renault com o aluguer das baterias não compensa e dizem que não vendem a empresas, e o leaf já se compra por 10k usado o de 30 kW qual a sua opinião?
O Leaf (seja qual for) não é um carro perfeito, e não é bom para viagens maiores que a autonomia dele. (e eu só tenho 2 leafs
![Laughing :lol:](./images/smilies/icon/lol.gif)
Leaf Acenta 30kWh de 2016
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
- Arad79
- Mensagens: 386
- Registado: 15 set 2020, 09:52
- Data de fabrico: 14 jun 2017
- Capacidade bateria: 94Ah
Re: Apresentação
Não aconselho o Leaf devido ao único defeito (muito) relevante do carro: bateria não refrigerada.
Re: Apresentação
Para fazer 150km por dia dá e sobra, a temperatura da bateria não é problema.
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 15-03-2019
- Arad79
- Mensagens: 386
- Registado: 15 set 2020, 09:52
- Data de fabrico: 14 jun 2017
- Capacidade bateria: 94Ah
Re: Apresentação
Certo. Mas, se quiser fazer uma utilização diferente, a limitação aparece. O elétrico convida a sair mais, ir a todo o lado por uma fração do valor do combustível. Digo isto depois de passar de diesel para elétrico.
Re: Apresentação
Isto!frankesousa Escreveu: ↑24 ago 2021, 09:08Se é para uma empresa, com as vantagens fiscais que isso tem, um VE "a sério", isto é, com bateria >=50kWh e capacidade de fazer viagens "normais" acho que seria o melhor. Nestes quase não vale a pena pensar na bateria que dura (em teoria) perto de 1/2 milhão de km facilmente.sweatmania Escreveu: ↑22 ago 2021, 02:16Boa noites
Obrigado, sim de facto acho que é um excelente carro , a minha filha queria um smart mas achei pouco carro para o preço, experimentei um Hyundai quase igual mas achei o Kia mais bem construído. Gostei tanto que estou a pensar comprar um leaf usado para encostar o meu carro de todos os Dias (Mercedes E 250) mas tenho medo de a bateria dar o berro e depois ficar com um galinheiroouvi dizer que já se muda a bateria por 3000 euros em Espanha é verdade? O carro seria para a minha empresa para fazer 100 ou 150 km por dia será melhor o zoe ?? Mas o Renault com o aluguer das baterias não compensa e dizem que não vendem a empresas, e o leaf já se compra por 10k usado o de 30 kW qual a sua opinião?
O Leaf (seja qual for) não é um carro perfeito, e não é bom para viagens maiores que a autonomia dele. (e eu só tenho 2 leafs)
A não ser que ela precise de muita autonomia, o Kia e-Niro chega e sobra para ti! Para ela um dos gémeos da PSA, agora Stelantis, chegava.
![Wink ;)](./images/smilies/icon/wink.gif)
- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Mensagens: 3331
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
- Localização: Lisboa
Re: Apresentação
Parabéns pela escolha!
O Kia e-Niro é um excelente carro!
Os Leaf são excelentes carros, tive um de 24, outro de 40, mas são carros ultrapassados.
A degradação da bateria, a falta refrigeração da bateria e a pouca eficiência são a prova disso.
Renault... não se meta nisso!
Têm problemas catastróficos com maior frequência que outros elétricos.
Algumas versões não carregam em todo o lado, incluindo postos públicos.
Têm sido os mais usados para burlas.
Vendem os carros com aluguer de bateria sem informar os compradores e estes descobrem que o carro tem aluguer quando a bateria fica bloqueada.
Se quer comprar um segundo elétrico mais barato, opte pelo Hyundai Ioniq ou o Kia e-Soul.
O Kia e-Niro é um excelente carro!
Os Leaf são excelentes carros, tive um de 24, outro de 40, mas são carros ultrapassados.
A degradação da bateria, a falta refrigeração da bateria e a pouca eficiência são a prova disso.
Renault... não se meta nisso!
Têm problemas catastróficos com maior frequência que outros elétricos.
Algumas versões não carregam em todo o lado, incluindo postos públicos.
Têm sido os mais usados para burlas.
Vendem os carros com aluguer de bateria sem informar os compradores e estes descobrem que o carro tem aluguer quando a bateria fica bloqueada.
Se quer comprar um segundo elétrico mais barato, opte pelo Hyundai Ioniq ou o Kia e-Soul.