DB Leaf N-Connecta 40kWh - cfvp
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beme83
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Re: DB Leaf N-Connecta 40kWh - cfvp
[/quote]
Pois, deve ter sido do frio. A bateria estava por volta dos 10ºC.
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Está explicada a razão das velocidades que referiu
Pois, deve ter sido do frio. A bateria estava por volta dos 10ºC.
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Está explicada a razão das velocidades que referiu
- mjr
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Re: DB Leaf N-Connecta 40kWh - cfvp
Sobre o SOH, a não ser que esteja sempre a 100% de SOC, quase de certeza que está a subestimar bastante a capacidade da bateria. Um erro comum nas baterias que fazem ciclos curtos.
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Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 190000 km em 2025-11-23.
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Re: DB Leaf N-Connecta 40kWh - cfvp
Exacto, o meu durante o confinamento chegou aos 87,20% (Maio) daí para cá tem feito viagens maiores e já vai nos 87,84%.mjr Escreveu: 03 jan 2021, 21:52 Sobre o SOH, a não ser que esteja sempre a 100% de SOC, quase de certeza que está a subestimar bastante a capacidade da bateria. Um erro comum nas baterias que fazem ciclos curtos.
Nissan LEAF 2018 40kWh
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Re: DB Leaf N-Connecta 40kWh - cfvp
Obrigado pelos comentários. O SOC costuma andar entre 70/60% e 30/20%.
Falando noutro assunto, hoje tive problemas a desembaciar os vidros outra vez. O que acontece é que o carro demora muito tempo a desembaciar, especialmente o vidro traseiro. A vocês acontece o mesmo?
É a última pergunta, prometo.

Falando noutro assunto, hoje tive problemas a desembaciar os vidros outra vez. O que acontece é que o carro demora muito tempo a desembaciar, especialmente o vidro traseiro. A vocês acontece o mesmo?
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Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 2019 com 52 000 kms
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Re: DB Leaf N-Connecta 40kWh - cfvp
O tempo de desembaciamento do vidro traseiro não é muito diferente dos outros lá de casa (civic e Jazz), já o da frente é muito mais rápido, pois a bomba de calor é muito rápida. 
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Re: DB Leaf N-Connecta 40kWh - cfvp
Ontem foi dia de fazer a viagem mais longa com o Leaf até agora. Fui aos passadiços da Amieira do Tejo e depois fui almoçar em Castelo Branco. Foram 357km no total.
Saí de casa com 100%. Fui muito por nacionais mas apanhei algumas autoestradas. Tentei sempre andar por volta da velocidade máxima legal. Cheguei aos passadiços com 32% e seguintes médias:

Fica uma foto de uma das atrações, a ponte suspensa:

Os passadiços são gratuitos e a ponte suspensa idem. Já agora aproveito para alertar que o caminho dado pelo Google Maps não é muito bom no fim, ou seja, no fim, depois de passar a barragem do Fratel, manda-nos por um caminho de terra e pedras, cheio de buracos, sem qualquer tipo de rail (tem uma ribanceira de um dos lados). Felizmente o Leaf até é um carro um pouco alto e consegui passar mais ou menos bem, mas não recomendo nada esse trajeto, é preferível ir dar a volta maior mas por estradas em condições.
Depois segui para Castelo Branco e cheguei lá com 7% de bateria e carreguei num PCN até 35%. Quando saí do PCN estavam assim as médias:


A seguir, como precisava de carregar rápido para me ir embora fui ao PCR do Lidl. Estava avariado...
O PCUR supostamente também estava, mas nem lá fui. É natural, estava um sol e calor muito fortes e os postos ali a fritar.
Portanto acabei por ir ao PCR da Auchan, sem certezas que estaria a funcionar, mas felizmente estava, com tarifa 0,15€/kWh, o que prefiro ao invés do esquema de 2,5€ por 25min. Carreguei até aos 91%, ficando no seguinte estado:


Bateria no red line.
Pensei que com o andamento por nacionais mantivesse a temperatura ou até baixasse, mas não, a bateria chegou ao 2º traço vermelho e tive redução de potência.
Felizmente não foi nada de mais, não chegou a ir à tartaruga nem nada, mas houve um momento numa ultrapassagem que senti que o carro não estava a desenvolver normalmente.
Chegado a casa:


Temperatura da bateria ainda alta ao chegar a casa, mas fui ver hoje de manhã e já estava a meio, o que é normal para esta época.
Relativamente aos consumos foram um pouco altos porque fui quase sempre com o AC ligado e andar bem.
Quanto aos custos nem sei bem, tanto o PCN onde carreguei antes da viagem, como o PCR da Auchan não estavam a reportar informação, por isso não consigo ver na miio quanto me ficaram. O outro PCN, em Castelo Branco, ficou a €4,85 por 11,3kWh. Muito caro para um PCN, mas pronto. É daqueles de 11kW mas o Leaf só carrega a 3,7kW.
Saí de casa com 100%. Fui muito por nacionais mas apanhei algumas autoestradas. Tentei sempre andar por volta da velocidade máxima legal. Cheguei aos passadiços com 32% e seguintes médias:

Fica uma foto de uma das atrações, a ponte suspensa:

Os passadiços são gratuitos e a ponte suspensa idem. Já agora aproveito para alertar que o caminho dado pelo Google Maps não é muito bom no fim, ou seja, no fim, depois de passar a barragem do Fratel, manda-nos por um caminho de terra e pedras, cheio de buracos, sem qualquer tipo de rail (tem uma ribanceira de um dos lados). Felizmente o Leaf até é um carro um pouco alto e consegui passar mais ou menos bem, mas não recomendo nada esse trajeto, é preferível ir dar a volta maior mas por estradas em condições.
Depois segui para Castelo Branco e cheguei lá com 7% de bateria e carreguei num PCN até 35%. Quando saí do PCN estavam assim as médias:


A seguir, como precisava de carregar rápido para me ir embora fui ao PCR do Lidl. Estava avariado...


Bateria no red line.
Chegado a casa:


Temperatura da bateria ainda alta ao chegar a casa, mas fui ver hoje de manhã e já estava a meio, o que é normal para esta época.
Relativamente aos consumos foram um pouco altos porque fui quase sempre com o AC ligado e andar bem.
Quanto aos custos nem sei bem, tanto o PCN onde carreguei antes da viagem, como o PCR da Auchan não estavam a reportar informação, por isso não consigo ver na miio quanto me ficaram. O outro PCN, em Castelo Branco, ficou a €4,85 por 11,3kWh. Muito caro para um PCN, mas pronto. É daqueles de 11kW mas o Leaf só carrega a 3,7kW.
Última edição por cfvp em 20 ago 2021, 00:36, editado 1 vez no total.
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 2019 com 52 000 kms
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Re: DB Leaf N-Connecta 40kWh - cfvp
Tanto quanto me lembro, tem de se andar abaixo de 80 para a temperatura baixar, sem acelerações.
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Re: DB Leaf N-Connecta 40kWh - cfvp
Não querendo "bater mais" no leaf, fica aqui um bom relato para se perceber que o leaf 40 atinge o "limite" de temperatura com apenas 1 carga rápida em tempo quente.
Mesmo sem abusar de velocidades e apenas "andando" no carro.
Isto é "normal" e aceitável para quem sabe o que tem, e muitíssimo mau para quem entre na ME a medo, sem saber, compra um leaf e leva com este problema.
Já agora, dizes que sentiste potência reduzida, mas apareceu alguma informação ou as "barras de potência" reduziram?
Mesmo sem abusar de velocidades e apenas "andando" no carro.
Isto é "normal" e aceitável para quem sabe o que tem, e muitíssimo mau para quem entre na ME a medo, sem saber, compra um leaf e leva com este problema.
Já agora, dizes que sentiste potência reduzida, mas apareceu alguma informação ou as "barras de potência" reduziram?
Leaf Acenta 30kWh de 2016 - Abatido
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
01/2025 - 160.500 (7 Barras-57% SOH) (FIM!)
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Re: DB Leaf N-Connecta 40kWh - cfvp
À dias vi um post de alguém que se queixava do preço dos carregamentos em Portugal porque o filho tinha andando no carro (Leaf de 40) e usou um PCR durante 1h para carregar até aos 100%. O meu comentário foi nesse sentido. Nem tudo é culpa dos preços ou do carro. A que saber aquilo que se compra e onde esta as limitações para fazer um uso correcto.frankesousa Escreveu: 20 ago 2021, 10:48 Isto é "normal" e aceitável para quem sabe o que tem, e muitíssimo mau para quem entre na ME a medo, sem saber, compra um leaf e leva com este problema.
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Re: DB Leaf N-Connecta 40kWh - cfvp
Foste tu que tentaste instruir um senhor de um híbrido ligado à Mennekes do PCR do Lidl que ali pagava imenso e não carregava depressa, certo?Nonnus Escreveu: 20 ago 2021, 11:08
À dias vi um post de alguém que se queixava do preço dos carregamentos em Portugal porque o filho tinha andando no carro (Leaf de 40) e usou um PCR durante 1h para carregar até aos 100%. O meu comentário foi nesse sentido. Nem tudo é culpa dos preços ou do carro. A que saber aquilo que se compra e onde esta as limitações para fazer um uso correcto.
Ontem fui encontrar um BMW 530e ligado à Mennekes de um PCR, com 4 tomadas de PCN ao lado....