Leaf - Coimbra
Re: Leaf - Coimbra
Mais um bocado e aplicava-se o termo:
"you have been ICEd"
http://www.greencarreports.com/news/107 ... pots-video
			
									
									
						"you have been ICEd"
http://www.greencarreports.com/news/107 ... pots-video
- 
				Orlando
 - Proprietário Leaf
 - Mensagens: 5839
 - Registado: 06 jan 2011, 00:22
 - Data de fabrico: 0-12-2014
 - Capacidade bateria: 58ah
 
Re: Leaf - Coimbra
Estou a juntar tostões....para o de 2013.....ou espero pelo Tesla....galt Escreveu:Quando chega a tua vezOrlando Escreveu:No standvirtual está lá 1 Leaf de Santarém novo, e eles fazem um bom desconto....aproveitem.......
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
						Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
- 
				lmlr
 - Proprietário Leaf
 - Mensagens: 2483
 - Registado: 11 out 2012, 12:31
 - Data de fabrico: 01 jan 2011
 - Capacidade bateria: 65,5 Ah
 - Localização: Coimbra
 
Re: Leaf - Coimbra
Galt, 27.500€ não me parece bom preço quando andavam a fazer há pouco cerca de 26 por carros 0 km.
			
									
									
						- 
				Orlando
 - Proprietário Leaf
 - Mensagens: 5839
 - Registado: 06 jan 2011, 00:22
 - Data de fabrico: 0-12-2014
 - Capacidade bateria: 58ah
 
Re: Leaf - Coimbra
Mas esse é o preço oficial....se tiveres mesmo interesse consegues 25klmlr Escreveu:Galt, 27.500€ não me parece bom preço quando andavam a fazer há pouco cerca de 26 por carros 0 km.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
						Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
- 
				lmlr
 - Proprietário Leaf
 - Mensagens: 2483
 - Registado: 11 out 2012, 12:31
 - Data de fabrico: 01 jan 2011
 - Capacidade bateria: 65,5 Ah
 - Localização: Coimbra
 
Re: Leaf - Coimbra
Esse preço já é interessante.
			
									
									
						- 
				Orlando
 - Proprietário Leaf
 - Mensagens: 5839
 - Registado: 06 jan 2011, 00:22
 - Data de fabrico: 0-12-2014
 - Capacidade bateria: 58ah
 
Re: Leaf - Coimbra
Vê aqui:lmlr Escreveu:Esse preço já é interessante.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
						Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
- galt
 - Proprietário Leaf
 - Mensagens: 1244
 - Registado: 12 mar 2013, 19:16
 - Data de fabrico: 26 mar 2012
 - Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
 - Localização: Odivelas
 
Re: Leaf - Coimbra
Penso que deviamos todos começar a injectar mails na mobie, e nas respectivas Câmaras Municipais. Para colocarem a sinalização adequada e informar as autoridades da necessidade de fiscalização.
O número de mobie(s) que não é usado aqui em Lisboa é enorme e não se pode justificar apenas pela falta de veiculos, mas sim de sinalização e fiscalização.
Aqui em Alvalade onde eu por vezes preciso de carregar o veiculo, só uma unica vez consegui carregar o carro e muitas vezes a mota. Conclusão se tivesse apenas carro este posto não seria usado e tanto jeito dava.
			
									
									O número de mobie(s) que não é usado aqui em Lisboa é enorme e não se pode justificar apenas pela falta de veiculos, mas sim de sinalização e fiscalização.
Aqui em Alvalade onde eu por vezes preciso de carregar o veiculo, só uma unica vez consegui carregar o carro e muitas vezes a mota. Conclusão se tivesse apenas carro este posto não seria usado e tanto jeito dava.
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica
						- pafi
 - Proprietário Leaf
 - Mensagens: 1113
 - Registado: 27 jun 2012, 00:05
 - Data de fabrico: 0- 5-2013
 - Capacidade bateria: 53,92Ah
 - Localização: Coimbra
 - Contacto:
 
Re: Leaf - Coimbra
1 semana 
 
Depois das voltinhas de habituação da semana passada, eis que ontem e hoje começaram as primeiras viagens rotineiras, cerca de 50km para cada lado, e infelizmente, sem carga intermédia. Aventura diária portanto. (Vitor e Sérgio: confirmo o que vocês disseram no encontro. Elas é que tomam conta do assunto
 ).
Na 2ª, não coloquei o trip a zero, mas hoje mediram-se cerca de 106 ou 108km. Depois posso confirmar. Como o Mobi.E tem estado bem disposto, aqui segue o respetivo relatório: "Energia Consumida: 16.01kWh; Duração Carregamento: 04:29:02;".
Tenho usado a mennekes e fiquei surpreso porque o carro dizia 5h00 e afinal foi meia hora a menos. Hoje dizia 5h30 e deve estar a meio caminho. Veremos.
Ainda sobre o Mobi.E, gostei de verificar que quando lá chego, a luz está verde, e preciso apenas de tirar a pistola. Nem sequer passo cartão. É uma boa notícia, para aquelas situações em que surge alguém e o carro já terminou a carga. Basta retirar a pistola desse e iniciar uma sessão nova. Pelos vistos, situação bem diferente da tomada de 3 pinos. Confirmam? Tirar durante o carregamento, ainda não experimentei, pois não quero que fique vermelho com o teste.
Outros carregamentos longos:
"Energia Consumida: 9.88kWh; Duração Carregamento: 02:48:40;"
"Energia Consumida: 17.68kWh; Duração Carregamento: 05:02:07;"
Ou seja, uma média "estável" nos 3,5kW por hora, na Mennekes.
Na 2ª chegou com 38km de autonomia, e hoje 40km. A regra tem sido, estrada nacional, semáforos, rotundas, e manter entre 70 e 80km/h. Para total ausência de experiência de utilização, até que se está a sair bem
 .
			
									
									Depois das voltinhas de habituação da semana passada, eis que ontem e hoje começaram as primeiras viagens rotineiras, cerca de 50km para cada lado, e infelizmente, sem carga intermédia. Aventura diária portanto. (Vitor e Sérgio: confirmo o que vocês disseram no encontro. Elas é que tomam conta do assunto
Na 2ª, não coloquei o trip a zero, mas hoje mediram-se cerca de 106 ou 108km. Depois posso confirmar. Como o Mobi.E tem estado bem disposto, aqui segue o respetivo relatório: "Energia Consumida: 16.01kWh; Duração Carregamento: 04:29:02;".
Tenho usado a mennekes e fiquei surpreso porque o carro dizia 5h00 e afinal foi meia hora a menos. Hoje dizia 5h30 e deve estar a meio caminho. Veremos.
Ainda sobre o Mobi.E, gostei de verificar que quando lá chego, a luz está verde, e preciso apenas de tirar a pistola. Nem sequer passo cartão. É uma boa notícia, para aquelas situações em que surge alguém e o carro já terminou a carga. Basta retirar a pistola desse e iniciar uma sessão nova. Pelos vistos, situação bem diferente da tomada de 3 pinos. Confirmam? Tirar durante o carregamento, ainda não experimentei, pois não quero que fique vermelho com o teste.
Outros carregamentos longos:
"Energia Consumida: 9.88kWh; Duração Carregamento: 02:48:40;"
"Energia Consumida: 17.68kWh; Duração Carregamento: 05:02:07;"
Ou seja, uma média "estável" nos 3,5kW por hora, na Mennekes.
Na 2ª chegou com 38km de autonomia, e hoje 40km. A regra tem sido, estrada nacional, semáforos, rotundas, e manter entre 70 e 80km/h. Para total ausência de experiência de utilização, até que se está a sair bem
________________________________________________
Pedro Isidoro, Coimbra | http://vepafi.weebly.com/ | SW Predator 70Ah Li | A gastar e- desde dezembro 2011.
Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt | https://www.facebook.com/uve.pt
						Pedro Isidoro, Coimbra | http://vepafi.weebly.com/ | SW Predator 70Ah Li | A gastar e- desde dezembro 2011.
Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt | https://www.facebook.com/uve.pt
- 
				RJSC
 - Proprietário Leaf
 - Mensagens: 3503
 - Registado: 13 jan 2011, 20:27
 - Data de fabrico: 15 ago 2012
 - Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
 - Localização: Aveiro
 
Re: Leaf - Coimbra
Isso de libertar a ficha sem cartão não é assim tão bom!
Se os amigos do alheio sonham que uma ficha mennekes custa 150€ (no mínimo) e que com toda a facilidade a despacham no ebay por 100€, não tarda nada chegas ao carro e já não tens cabo!
			
									
									
						Se os amigos do alheio sonham que uma ficha mennekes custa 150€ (no mínimo) e que com toda a facilidade a despacham no ebay por 100€, não tarda nada chegas ao carro e já não tens cabo!
- mjr
 - Administrador do site
 - Mensagens: 9958
 - Registado: 04 jan 2011, 15:55
 - Data de fabrico: 30 mai 2018
 - Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
 - Localização: Porto
 
Re: Leaf - Coimbra
É para isso que servem os aloquetes/cadeados. Eu coloco sempre, até para que nenhum engraçadinho termine a carga.
			
									
									Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
						Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt