Modelo da Mobilidade Elétrica em Portugal
- alexmol
- Proprietário Tesla
- Registado: 29 jan 2015, 21:10
- Data de Aquisicao: 07 set 2019
- Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
- Contacto:
Re: Modelo da Mobilidade Elétrica em Portugal
Eu já disse mais de uma vez, se algum CEME me oferecer um tarifário Flat Rate com
0,30€/kWh em PCN,
0,35€/kWh em PCR e
0,40€/kWh em PCUR
(ou melhor)
eu adiro logo.
Mais simples que isto só uma Flat Rate independente do tipo de posto.
Posso ficar prejudicado face a melhores negócios, mas ao menos consigo fazer contas e prever custos.
Outra coisa que ainda não vi no nosso modelo foi um desconto de quantidade sem obrigar a custos mensais, do género, após atingir 200kWh de consumo num mês tem um desconto de 10% até ao fim do mês.
0,30€/kWh em PCN,
0,35€/kWh em PCR e
0,40€/kWh em PCUR
(ou melhor)
eu adiro logo.
Mais simples que isto só uma Flat Rate independente do tipo de posto.
Posso ficar prejudicado face a melhores negócios, mas ao menos consigo fazer contas e prever custos.
Outra coisa que ainda não vi no nosso modelo foi um desconto de quantidade sem obrigar a custos mensais, do género, após atingir 200kWh de consumo num mês tem um desconto de 10% até ao fim do mês.
Espera, porque certamente alguém virá dizer que o modelo permite isso... não há nenhum CEME a implementar isso, nem terão interesse, na minha opinião pessoal, mas o modelo permite(?)... não há nenhum CEME a implementar isso, mas o modelo permite(?)... não há nenhum CEME a implementar isso, mas o modelo permite(?)... não há nenhum CEME a implementar isso, mas o modelo permite(?)... ( vocês percebem a ideia... )alexmol Escreveu: 15 jun 2021, 15:46 Outra coisa que ainda não vi no nosso modelo foi um desconto de quantidade sem obrigar a custos mensais, do género, após atingir 200kWh de consumo num mês tem um desconto de 10% até ao fim do mês.
P.S.:
Associo Flat Rates a uma mensalidade, por isso na verdade o valor por kWh acaba por ser maior do que está na tabela ( ex. Ionity ).
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de Aquisicao: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
Ainda agora no grupo do FB da Tesla (não vou colocar prints porque o grupo é privado).
Um utilizador fez uma simulação para um PCR. A app não tem a curva de carregamento bem definida (parece-me que não tem curva de todo porque a simulação considera 25kWh em 30min e não há virtualmente carro nenhum que o faça) e o utilizador simulou 36-90%.
A diferença entre a simulação e a realidade foram 68% a MAIS. SESSENTA E OITO. Se fosse outro senhor até diria sexenxta i otxo
A melhor referência da rede pública de carregamento "enganou" um seu cliente em 68%.
Um utilizador fez uma simulação para um PCR. A app não tem a curva de carregamento bem definida (parece-me que não tem curva de todo porque a simulação considera 25kWh em 30min e não há virtualmente carro nenhum que o faça) e o utilizador simulou 36-90%.
A diferença entre a simulação e a realidade foram 68% a MAIS. SESSENTA E OITO. Se fosse outro senhor até diria sexenxta i otxo
A melhor referência da rede pública de carregamento "enganou" um seu cliente em 68%.
Parece que adivinhas...Apr Escreveu: 15 jun 2021, 14:11 estamos a caminhar a passos largos para um sistema que será tão flexivel e complexo que vai ser propício para enganar legitimamente os utilizadores.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 
Por falar em FB... então e os print-screens com valores de carregamento ridiculamente altos, porque do lado da Mobi.e há datas mal configuradas, resultando em sessões de carregamento estapafurdiamente longas?BrunoAlves Escreveu: 15 jun 2021, 17:05 Ainda agora no grupo do FB da Tesla (não vou colocar prints porque o grupo é privado).
Ainda bem que o seu presidente afirmou numa entrevista ao Sérgio Magno, que há 5 anos que se estão a preparar para a cobrança na rede pública de carregamento, pois caso contrário ficaria preocupado com estes erros...
Para ser justo acho que a culpa aí não é da mobie, mas do OPC.zeuz Escreveu: 15 jun 2021, 18:10 Por falar em FB... então e os print-screens com valores de carregamento ridiculamente altos, porque do lado da Mobi.e há datas mal configuradas, resultando em sessões de carregamento estapafurdiamente longas?![]()
Ainda bem que o seu presidente afirmou numa entrevista ao Sérgio Magno, que há 5 anos que se estão a preparar para a cobrança na rede pública de carregamento, pois caso contrário ficaria preocupado com estes erros...![]()
[VENDO] Nissan Leaf N-Connecta 40kWh de 2019 com 59 000 kms.
Volkswagen ID.3 Pro Performance 58kWh de 2022 com 35 000 kms.
Os dois casos que vi, salvo erro, eram de OPC's diferentes...cfvp Escreveu: 15 jun 2021, 19:34Para ser justo acho que a culpa aí não é da mobie, mas do OPC.zeuz Escreveu: 15 jun 2021, 18:10 Por falar em FB... então e os print-screens com valores de carregamento ridiculamente altos, porque do lado da Mobi.e há datas mal configuradas, resultando em sessões de carregamento estapafurdiamente longas?![]()
Ainda bem que o seu presidente afirmou numa entrevista ao Sérgio Magno, que há 5 anos que se estão a preparar para a cobrança na rede pública de carregamento, pois caso contrário ficaria preocupado com estes erros...![]()
Será possível que sejam todos do mesmo OPC ?zeuz Escreveu: 15 jun 2021, 21:45Os dois casos que vi, salvo erro, eram de OPC's diferentes...cfvp Escreveu: 15 jun 2021, 19:34Para ser justo acho que a culpa aí não é da mobie, mas do OPC.zeuz Escreveu: 15 jun 2021, 18:10 Por falar em FB... então e os print-screens com valores de carregamento ridiculamente altos, porque do lado da Mobi.e há datas mal configuradas, resultando em sessões de carregamento estapafurdiamente longas?![]()
Esclarecimento dado pela Daniela Simões, da Miio :zeuz Escreveu: 15 jun 2021, 21:53Será possível que sejam todos do mesmo OPC ?
199658368_4017873788247877_577606172692174070_n.jpg
Exato, é problema do posto, não da Mobi.e, se percebi bem.
[VENDO] Nissan Leaf N-Connecta 40kWh de 2019 com 59 000 kms.
E porque motivo estes postos passaram a ter uma data errada?! Como sempre, vamos ficar sem saber...