Hello

Aqui podem e devem apresentar-se e dizer-nos porque estão interessados num VE.
Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 05 jan 2011, 23:22
Data de Aquisicao: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Hello

Mensagem por Orlando »

Mas a tarifa bi-horária não está vedada à contratação de 10kwa no minimo?
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9983
Registado: 04 jan 2011, 14:55
Data de Aquisicao: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Hello

Mensagem por mjr »

A bi-horária está disponível para todas as potências. A tri-horária é que só acima de 45A (10,35kVA).
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 190000 km em 2025-11-23.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 162000 km em 2025-11-23.
Associado da Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de Aquisicao: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: Hello

Mensagem por lmlr »

Eu tenho tri-horária somente com 4,6kVA.
Essiemme
Proprietário Leaf
Mensagens: 1599
Registado: 08 jan 2011, 10:46
Data de Aquisicao: 01 jan 2011
Capacidade bateria: +/- 64,69Ah 12Barras
Localização: Porto Alto, Portugal

Re: Hello

Mensagem por Essiemme »

Eu tenho tri-horaria com 6,9 kva

sm
:geek:
11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH :|
Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 05 jan 2011, 23:22
Data de Aquisicao: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Hello

Mensagem por Orlando »

Mas com tarifa regulada, certo?
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
JohnnyEnglish
Mensagens: 4
Registado: 30 abr 2013, 13:05

Re: Hello

Mensagem por JohnnyEnglish »

Chegamos então a algo importante, porque não queria mesmo estar a alterar a potência contractada. A tarifa bi horária também é algo que queria fugir porque não me traz vantagens, pagaria mais pelo kWh durante o dia quando estou mais activo em casa. Carregar o carro de noite não é opção porque estarei a trabalhar.

A tabela está impecavel e contas feitas seria maravilhoso, faço 4 dias de trabalho e carrego o carro na folga, desta maneira sobra kilometros de sobra para emergências além de nunca descer o nível de carga o suficiênte para ser considerado pouco saudavel.

Até para a santa terrinha é fixe porque carregava em Aveiras e depois autonomia do carro excede o restante percurso.

Outra coisa, eu vi um Leaf com 15mil km e a tabela no link diz que a bateria a este momento começa a sofrer degradação, como será aos 30mil? Ou mais?
Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9983
Registado: 04 jan 2011, 14:55
Data de Aquisicao: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Hello

Mensagem por mjr »

Pelo que vi, no mercado liberalizado, a EDP só disponibiliza tri-horário a partir de 27,6kVA.

Muito dos proprietários já têm mais de 50000km e com pouca degradação da autonomia (5-10%).

Eu recomendo carregar sempre que puder até 80%, embora não faça mal descarregar até ao aviso de bateria fraca (17%). Não recomendo descarregar ao longo de vários dias até ao aviso de bateria fraca e depois carregar até 100%.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 190000 km em 2025-11-23.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 162000 km em 2025-11-23.
Associado da Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Responder

Voltar para “Apresentações”