Apresentação João Capela
- BrunoAlves
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Re: Apresentação João Capela
O Leaf 30kWh na prática também só tem 27kWh úteis em novo, por isso a esse respeito serão equivalentes.
O Leaf a 120 manda-se para uns 20kWh/100km, o Soul não sei. Se a bateria tiver uns 24kWh disponíveis (que não deve ter mais), fará 120km.
A recomendação óbvia é levantar um pouco o pé Os 10km/h a menos custam meia dúzia de minutos e baixam significativamente o consumo.
Entre esses 2, eu escolhia o ioniq
O Leaf a 120 manda-se para uns 20kWh/100km, o Soul não sei. Se a bateria tiver uns 24kWh disponíveis (que não deve ter mais), fará 120km.
A recomendação óbvia é levantar um pouco o pé Os 10km/h a menos custam meia dúzia de minutos e baixam significativamente o consumo.
Entre esses 2, eu escolhia o ioniq
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!!
- Arad79
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Re: Apresentação João Capela
Eu entre esses 3 escolhia um i3 94ah. Mas o orçamento não deve chegar lá.
Re: Apresentação João Capela
Também eu escolheria o ioniq se tivesse orçamento.BrunoAlves Escreveu: ↑09 mai 2021, 20:49O Leaf 30kWh na prática também só tem 27kWh úteis em novo, por isso a esse respeito serão equivalentes.
O Leaf a 120 manda-se para uns 20kWh/100km, o Soul não sei. Se a bateria tiver uns 24kWh disponíveis (que não deve ter mais), fará 120km.
A recomendação óbvia é levantar um pouco o pé Os 10km/h a menos custam meia dúzia de minutos e baixam significativamente o consumo.
Entre esses 2, eu escolhia o ioniq
Vou então colocar a pergunta de outra forma. Se tivermos em conta o mesmo tipo de condução, entre um leaf 30kw, com a bateria por exemplo ainda com 12 barras, e um kial soul com um SOH de praticamente 100%, ambos com preço semelhante
1) Qual teria mais autonomia
2) Qual seria a melhor escolha na vossa opinião a longo prazo?
Pergunto isto pois pelo que percebi a bateria do Kia degrada-se menos, logo mesmo que tenha uma autonomia semelhante ou mesmo um pouco inferior às do Leaf, daqui a 5 anos tenho mais hipóteses com o Kia.
Estou certo ou estou errado?
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- Arad79
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Re: Apresentação João Capela
Sem hesitar, o Kia.
- BrunoAlves
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Re: Apresentação João Capela
Diria que consomem mais ou menos o mesmo. A velocidades muito elevadas o Soul poderá ter desvantagem, mas até aos 100-110 não creio que seja significativo.
Em relação à melhor opção no longo prazo, não é uma resposta directa.
Concordo que o Soul deve envelhecer melhor que o Leaf. O Leaf acaba por ser muito mais dissecado que qualquer outro, porque há muitos e claro porque a degradação é visível, mas eu não conheço casos de degradação acelerada nos Soul. Por outro lado, se se colocar a hipótese de trocar a bateria por uma de maior capacidade, essas soluções aftermarket já são uma realidade para o Leaf. Ou seja, o Leaf com uma cirurgia pode acabar por envelhecer ainda melhor
Eu tive um Leaf e nunca equacionei a troca da bateria em qualquer análises que fiz. Se fosse agora, há muitas outras coisas a ponderar.
Decisões, decisões
Em relação à melhor opção no longo prazo, não é uma resposta directa.
Concordo que o Soul deve envelhecer melhor que o Leaf. O Leaf acaba por ser muito mais dissecado que qualquer outro, porque há muitos e claro porque a degradação é visível, mas eu não conheço casos de degradação acelerada nos Soul. Por outro lado, se se colocar a hipótese de trocar a bateria por uma de maior capacidade, essas soluções aftermarket já são uma realidade para o Leaf. Ou seja, o Leaf com uma cirurgia pode acabar por envelhecer ainda melhor
Eu tive um Leaf e nunca equacionei a troca da bateria em qualquer análises que fiz. Se fosse agora, há muitas outras coisas a ponderar.
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Re: Apresentação João Capela
Ainda não tínhamos abordado esta hipótese.BrunoAlves Escreveu: ↑09 mai 2021, 21:50Por outro lado, se se colocar a hipótese de trocar a bateria por uma de maior capacidade, essas soluções aftermarket já são uma realidade para o Leaf. Ou seja, o Leaf com uma cirurgia pode acabar por envelhecer ainda melhor
Equacione isto, dependendo do seu orçamento claro. Comprar um Leaf dos mais baratos que encontrar, mas com bom aspecto, claro, com ideia de o levar até Sevilha (que é aqui ao lado ) e por uma bateria nova com maior capacidade, senão estou em erro por 7000€. Fica com carro para muitos anos.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
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Re: Apresentação João Capela
Bem-vindo João Capela,
Se optar por esticar o orçamento, pode entrar nessa equação o Zoe de 40 kWh. Andei cerca de 2 anos e meio num e sinceramente gostei. Já se encontra na faixa de 15 a 18kk€ com baterias próprias.
Se optar por esticar o orçamento, pode entrar nessa equação o Zoe de 40 kWh. Andei cerca de 2 anos e meio num e sinceramente gostei. Já se encontra na faixa de 15 a 18kk€ com baterias próprias.
Re: Apresentação João Capela
E após aproximadamente 2 semanas de muita pesquisa, muita aprendizagem sobre veículos elétricos em geral, e diferentes marcas e modelos, e claro, aproveitando uma oportunidade aqui num stand perto, decidimos adquirir um Kia Soul ev de 27kw!
Estamos todos muito felizes e entusiasmados cá em casa.
O veículo será entregue amanhã (em princípio), mas o teste drive (depois de ter conduzido o zoe e o leaf) sem sombra de dúvidas convenceu!
Quero agradecer a todos as vossas opiniões egvibencias que em muito me ajudará.
Assim que o carrinho chegar tentarei criar um DB
Boas conduções eletrizantes!
Estamos todos muito felizes e entusiasmados cá em casa.
O veículo será entregue amanhã (em princípio), mas o teste drive (depois de ter conduzido o zoe e o leaf) sem sombra de dúvidas convenceu!
Quero agradecer a todos as vossas opiniões egvibencias que em muito me ajudará.
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- Nonnus
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Re: Apresentação João Capela
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Re: Apresentação João Capela
Uma boa escolha, tecnicamente falando.