DB Leaf N-Connecta 40kWh - cfvp
- civic
- Mensagens: 2208
- Registado: 06 jan 2011, 15:24
- Data de Aquisicao: 25 jul 2018
- Capacidade bateria: 115,5 Ah
Re: DB Leaf N-Connecta 40kWh - cfvp
Não ligues muito ao SOH, o meu já anda há meio ano a subir. 
Nissan LEAF 2018 40kWh
163 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
85 000Km's
163 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
85 000Km's
Re: DB Leaf N-Connecta 40kWh - cfvp
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 2019 com 52 000 kms
Re: DB Leaf N-Connecta 40kWh - cfvp
Hoje fiz uma carga rápida e estranhei a velocidade de carregamento estar por volta de 34kW quando a bateria estava em cerca de 45%. Será do frio? 
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 2019 com 52 000 kms
- rnlcarlov
- Mensagens: 2323
- Registado: 16 jun 2015, 18:08
- Data de Aquisicao: 04 mai 2011
- Capacidade bateria: 41.1 Ah
- Localização: Lisboa
Re: DB Leaf N-Connecta 40kWh - cfvp
Conseguiste ver aos Amperes de carga?cfvp Escreveu: 03 jan 2021, 13:28 Hoje fiz uma carga rápida e estranhei a velocidade de carregamento estar por volta de 34kW quando a bateria estava em cerca de 45%. Será do frio?![]()
Re: DB Leaf N-Connecta 40kWh - cfvp
Onde vejo isso?
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 2019 com 52 000 kms
- rnlcarlov
- Mensagens: 2323
- Registado: 16 jun 2015, 18:08
- Data de Aquisicao: 04 mai 2011
- Capacidade bateria: 41.1 Ah
- Localização: Lisboa
Re: DB Leaf N-Connecta 40kWh - cfvp
Leafspy, por exemplo
Re: DB Leaf N-Connecta 40kWh - cfvp
Pode ser na versão gratuita?
Eu ainda espreitei enquanto estava a carregar, mas basicamente não vi nada de diferente daquilo que já mostrei há uns dias. Estás a falar do AHr?
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 2019 com 52 000 kms
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9980
- Registado: 04 jan 2011, 14:55
- Data de Aquisicao: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: DB Leaf N-Connecta 40kWh - cfvp
Penso que a versão gratuita também mostra os A (os Ahr mostra mas isso é a carga da bateria e não a corrente). Certamente é do frio, baixa a potência de carga para evitar a deposição de lítio, com a temperatura os iões ficam mais preguiçosos e podem entupir-se uns aos outros em vez de se intercalarem nos elétrodos. Lítio depositado é lítio perdido para sempre, não se mexe mais.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 190000 km em 2025-11-23.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 162000 km em 2025-11-23.
Associado da Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 190000 km em 2025-11-23.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 162000 km em 2025-11-23.
Associado da Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
beme83
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 920
- Registado: 11 dez 2014, 15:49
- Data de Aquisicao: 11 dez 2014
- Capacidade bateria: 59,91 Ah
Re: DB Leaf N-Connecta 40kWh - cfvp
A temperatura exterior e a da bateria é deveras importante, assim a menos que se tenha a temperatura da bateria próximo dos 20º C dificilmente consegue se obter boas velocidade de carregamento.cfvp Escreveu: 03 jan 2021, 13:28 Hoje fiz uma carga rápida e estranhei a velocidade de carregamento estar por volta de 34kW quando a bateria estava em cerca de 45%. Será do frio?![]()
Re: DB Leaf N-Connecta 40kWh - cfvp
Vendo a playstore há 3 versões do LeafSpy. Estou a usar a Lite, que não me parece ter isso.mjr Escreveu: 03 jan 2021, 16:26 Penso que a versão gratuita também mostra os A (os Ahr mostra mas isso é a carga da bateria e não a corrente). Certamente é do frio, baixa a potência de carga para evitar a deposição de lítio, com a temperatura os iões ficam mais preguiçosos e podem entupir-se uns aos outros em vez de se intercalarem nos elétrodos. Lítio depositado é lítio perdido para sempre, não se mexe mais.
Já tinha ouvido falar nisso da deposição de lítio, mas a falares assim até mete medo.
Já agora tens alguma observação sobre o SOH? Sei que tens um Leaf também, mas pelos os números que apresentaste a 05 Fev 2020, aparentava estar em melhor estado que o meu... Se bem que, como já disse, não estou muito preocupado com este valor.
Pois, deve ter sido do frio. A bateria estava por volta dos 10ºC.beme83 Escreveu: 03 jan 2021, 16:31 A temperatura exterior e a da bateria é deveras importante, assim a menos que se tenha a temperatura da bateria próximo dos 20º C dificilmente consegue se obter boas velocidade de carregamento.
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 2019 com 52 000 kms