Err.. então tá!migle Escreveu: ↑01 mar 2020, 15:13Não, o Leaf de 30kWh chega aos 200km em estrada.
... não está nada claro.
Há o Leaf 24 MK1, há o de 24 MK2, há o de 30 e o actual é o de 40.
Bem, há quem vá a um fórum na Internet para se informar melhor, ou para saber a opinião de outras pessoas...zeuz Escreveu: ↑29 fev 2020, 23:49Não concordo! Os e-Golf pré-2017 têm uma bateria de 28kWh brutos. Em relação ao Leaf é mais que os 24kWh brutos, mas menos que os 30kWh brutos... não dá bem para comparar, porque a autonomia é próxima da versão de 24kWh, mas o preço é próximo do 30kWh... se bem que eu acredito que autonomia fique perto do 30kWh, porque tenho ideia que o e-Golf é mais eficiente...
Por tamanho de bateria, o Ioniq e o Soul EV com as suas baterias de 27kWh brutos são os mais equivalentes.
Os e-Golf pós-2017 têm uma bateria de 35,8kWh brutos e 136cv, portanto mais que um Leaf mk2 30kWh! Mas menos que um Leaf mk3 que tem 40kWh e 150cv. Mais uma vez, não são comparáveis directamente...
vw e-golf 35,8 kWh
Re: vw e-golf 35,8 kWh
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: vw e-golf 35,8 kWh
Qual é o valor das revisões do e-golf e intervalo de manutenções?
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
- LuisG
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1028
- Registado: 24 nov 2016, 09:57
- Data de fabrico: 24 mar 2017
- Capacidade bateria: 83,89 AHr
- Localização: Alenquer
Re: vw e-golf 35,8 kWh
Boas. Aqui vai a info do meu vizinho.
“Revisões a cada 30k”
“Os valores a 1 primeira acho que paguei 50 ou 60€”
“ a 2.ª foi mais ao menos a mesma coisa, não me recordo bem porque meti pneus “
AQS termossifão 300Ltrs + AC 3300W
Sócio da associação de utilizadores de veículos elétricos, http://www.uve.pt
DB SR Leaf
Sócio da associação de utilizadores de veículos elétricos, http://www.uve.pt
DB SR Leaf
Re: vw e-golf 35,8 kWh
Não tens nada para partilhar sobre o e-Golf que tens para venda ? Quiça uma comparação com todos os outros que já vendeste ?
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: vw e-golf 35,8 kWh
Posso já dizer que o carro está muito bem construído, sobretudo em relação ao id3 da mesma marca que parece um dacia dos anos 90.
Posto de condução baixo (prefiro do leaf ou Kauai), ecrã da consola espetacular, os extras pagam-se todos e fazem falta, mala Qb, sistema de regeneração tipo hyundai mas na manete de condução, não é tão prático, mas dá um abada ao Leaf e Tesla nesse ponto.
Do que sinto falta é da percentagem da bateria, é um pecado! Isso e não poder escolher a percentagem da carga. Para além da carga ac ser apenas de 16ah e de ter um evse de 8ah.
Agora adoro a condução, mas não ter uma app que me permite ver as entranhas é esquisito. Mas é um golf, bonito, discreto e robusto.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
- LuisG
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1028
- Registado: 24 nov 2016, 09:57
- Data de fabrico: 24 mar 2017
- Capacidade bateria: 83,89 AHr
- Localização: Alenquer
Re: vw e-golf 35,8 kWh
@Orlando também tens o pára-brisas térmico ou seja com resistência?
É espetacular, nunca embacia.
É espetacular, nunca embacia.
AQS termossifão 300Ltrs + AC 3300W
Sócio da associação de utilizadores de veículos elétricos, http://www.uve.pt
DB SR Leaf
Sócio da associação de utilizadores de veículos elétricos, http://www.uve.pt
DB SR Leaf
-
- Mensagens: 812
- Registado: 13 mar 2018, 11:51
- Data de fabrico: 30 dez 2020
- Capacidade bateria: 58Kwh
Re: vw e-golf 35,8 kWh
A APP para os ID dá também no e-golf(ainda que com a imagem do carro como ID), pelo menos do que vi.Orlando Escreveu: ↑29 nov 2020, 23:17Posso já dizer que o carro está muito bem construído, sobretudo em relação ao id3 da mesma marca que parece um dacia dos anos 90.
Posto de condução baixo (prefiro do leaf ou Kauai), ecrã da consola espetacular, os extras pagam-se todos e fazem falta, mala Qb, sistema de regeneração tipo hyundai mas na manete de condução, não é tão prático, mas dá um abada ao Leaf e Tesla nesse ponto.
Do que sinto falta é da percentagem da bateria, é um pecado! Isso e não poder escolher a percentagem da carga. Para além da carga ac ser apenas de 16ah e de ter um evse de 8ah.
Agora adoro a condução, mas não ter uma app que me permite ver as entranhas é esquisito. Mas é um golf, bonito, discreto e robusto.
A percentagem é de facto estúpido, mas tens aquela imagem da bateria no infotainment que parece um "stack" de barras azuis, se bem me recordo cada barra é 10 ou 20 por cento da bateria(não me recordo agora de cabeça), sempre dá para balizar a coisa.
Nesse carro só um dos extras é para mim must have, o active info display, vale cada cêntimo.
De resto concordo totalmente com a análise, o e-golf era um bom produto no geral.
- frankesousa
- Mensagens: 1308
- Registado: 17 abr 2018, 00:11
- Data de fabrico: 18 fev 2016
- Capacidade bateria: 52 Ah 8 barras
Re: vw e-golf 35,8 kWh
Se não estou em erro, o e-golf carrega a 32A monofásico ou 32A bi-fasico (16A em casa fase). O EVSE ser de 8A também é uma coisa estranha que tenho visto ultimamente, talvez tenham percebido que muita gente nem uma tomada para 10A contínuos tem, o que talvez seja verdade.Orlando Escreveu: ↑29 nov 2020, 23:17Posso já dizer que o carro está muito bem construído, sobretudo em relação ao id3 da mesma marca que parece um dacia dos anos 90.
Posto de condução baixo (prefiro do leaf ou Kauai), ecrã da consola espetacular, os extras pagam-se todos e fazem falta, mala Qb, sistema de regeneração tipo hyundai mas na manete de condução, não é tão prático, mas dá um abada ao Leaf e Tesla nesse ponto.
Do que sinto falta é da percentagem da bateria, é um pecado! Isso e não poder escolher a percentagem da carga. Para além da carga ac ser apenas de 16ah e de ter um evse de 8ah.
Agora adoro a condução, mas não ter uma app que me permite ver as entranhas é esquisito. Mas é um golf, bonito, discreto e robusto.
A App também funciona bem, até com mais funcionalidades e mais estável que a do leaf.
Também dá de uma maneira esquisita para regular a % de carga, fiz isso uma semana quando andei com o carro, carregava até 50% logo que ligava a ficha e depois ficava em espera até estar a 80% na hora marcada de manhã. Mas é uma configuração um bocado manhosa!
A regulação de amperes de carga é em 2 ou 3 "saltos" e regula no bifásico, ou seja, regulas 5A (acho que dá este valor se me lembro bem) e ele carrega a 5A x 2fases, logo 2300W (se tiver ligado a trifásico claro!)
Leaf Acenta 30kWh de 2016
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: vw e-golf 35,8 kWh
Olha nem tinha reparado, mas sim tenho.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: vw e-golf 35,8 kWh
Realmente essa do bifásico não sabia.
Portanto só tiro 32ah se tiver num posto de 11kw trifasico?
Esse de regular a percentagem não encontrei.
Portanto só tiro 32ah se tiver num posto de 11kw trifasico?
Esse de regular a percentagem não encontrei.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh