BrunoAlves Escreveu: ↑15 nov 2020, 15:09
Parabéns, ainda bem que correu tudo bem
Agora é aproveitar e dar-nos os relatos. E fotos, sem fotos não aconteceu
A jornada começou numa automotora Diesel dos anos 60, seguida de paragem técnica para almoço em Faro.
De seguida, Uber para o aeroporto. Tudo calmíssimo, aeroporto quase deserto, um sossego. Pouco antes das 16h saí de Faro em direção ao Porto.
Pelas 17h estava no Porto, chegando o i3 com o João Gonçalves ao volante, pouco depois. Meia dúzia de explicações importantes no meio da confusão e da chuva, papeis assinados e cada um seguiu o seu caminho.
Do aeroporto segui para sul, parando em Antuã. Era de noite, mas foi o momento em que vi por alto o que tinha acabado de comprar. Antes disso o carro tinha sido visto em Viana por um amigo meu, mas não é a mesma coisa. Também tinha informações preciosas sobre o histórico do carro que tinha obtido antes com o VIN. Tudo normal, ou pelo menos nada de importante a sobressaír.
Condução impecável, quanto a essa parte estava descansado.
Fotos em Antuã:
Próxima paragem: Pombal. Rex ligado até ter 20km de autonomia, o resto elétrico. Atestei de gasolina, 12€, e quando o liguei à carga estava assim. Usei o cartão miio, sem problema nenhum.
Saí com o depósito e o estômago cheio, e com a bateria a 96%. Carreguei 32 minutos, demorei demasiado a comer a sandes de leitão.
Paragem seguinte: Alcácer do Sal.
Atestei de gasolina, desta vez 10€ chegaram. Carreguei durante uns 20 minutos até aos 77% e fiz-me ao caminho. Pouco depois leguei o REX e desliguei-o com 80km de autonomia, quando vi que chegaria a casa só com a carga da bateria.
Pelas 0h30m cheguei a casa, ainda com 30km de autonomia na bateria. No total, entre viagem e paragens, demorei perto de 7 horas, com o cruise control regulado para 105km/h. Foi uma viagem muito descansada, a minha mulher adorou o carro e eu também. Ficou evidente a validade do REX para viagens longas, embora esta tenha sido fácil.
Tive a estrada toda para mim.
Mais fotografias, só quando o lavar. Com o tempo tenho umas pequeninas coisas a fazer. As marcas das lavagens nos rolos são mais do que evidentes mas, no geral, o carro está muito bom. Tirando umas pequenas marcas de utilização urbana, parece que não tem nada para fazer.
Tem 2 ruídos parasitas, um deles é o "clássico" da saída de ventilação junto à porta do condutor. O outro deve-se à ausencia de uma borracha no canto da chapeleira, que já mandei vir do ebay.
Pormenores.