Preço da bateria de substituição 30kwh

Discussão geral sobre a Mobilidade Elétrica e notícias
civic
Mensagens: 1595
Registado: 06 jan 2011, 16:24

Re: Preço da bateria de substituição 30kwh

Mensagem por civic » 08 nov 2020, 12:41

Nonnus Escreveu:
08 nov 2020, 12:35

Sim, são todos diferentes. Onde o meu carro foi comprado e é assistido, desde o primeiro dia sempre fui bem atendido e com muita atenção do pós venda. Posso dizer que cada vez que o meu carro vai a revisão a pessoa responsável pelo pós venda faz questão de ser ele a entregar-me o carro quando o vou buscar, claro que depois ficamos horas (e é mesmo horas) a conversar sobre os VE´s e a ME. É uma pessoa que se interessa e gosta de estar informado acerca daquilo que vende. A diferença é que este concessionário é uma empresa familiar (pai e dois filhos) o que faz toda a diferença.

Na última revisão, essa mesma pessoa do pós venda fez questão de me emprestar um Leaf de 40, só não o fez nas outras revisões porque não tinha nenhum disponível, tendo uma da vezes ter de alugar um carro propositadamente para me emprestar porque a Nissan tinha recolhido os carros de cortesia. Acerca deste concessionário nada apontar até hoje. Vamos ver quando chegar a minha vez de ir a NIssan se entretanto 4ª barra cair ainda na garantia.
Pois, eu conheço o da Nissan em Viseu e o da Honda e posso dizer que o tratamento é completamente diferente, a Honda dá 15 a 0 no tratamento aos clientes.
Comprei 2 Hondas novos e respondi a questionários de como fui tratado pelo concessionário, desde a Honda Portugal à casa mãe, até mesmo após cada revisão me perguntam se correu tudo bem.
Na Nissan nunca fui questionado de nada, nem na compra de carro novo, completamente diferente o tratamento, a unica pessoa cordial e prestativa continua a ser o vendedor. Mas em termos operacionais não tenho nenhuma queixa.
A ideia que tenho do pessoal da oficina quando vê um LEAF é que nós lhes estamos a tirar o trabalho, fico sempre com essa impressão. :lol:
Nissan LEAF 2018 40kWh
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
42 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Preço da bateria de substituição 30kwh

Mensagem por Orlando » 08 nov 2020, 20:27

Eu mudei o local das revisões para Pombal e estou satisfeito. Há pessoas que fazem a diferença.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: Preço da bateria de substituição 30kwh

Mensagem por pemifer » 12 nov 2020, 12:45

Agora a história completa de um dos orçamentos que eu já tinha partilhado aqui.
https://observador.pt/2020/11/12/novela ... L0xIeWN-jg

Acho estranha esta "solidariedade" entre proprietários de veículos elétricos, principalmente, entre proprietários de Nissan Leaf.
Atacam quem expõe esta incompetência vergonhosa da Nissan em vez de atacarem a Nissan.
Quem está mal é a Nissan, não é quem expõe o seu caso publicamente.
Não houvesse esta incompetência vergonhosa por parte da Nissan, não haveria nada para expor!
Aliás esta "anti-solidariedade" demonstrada por alguns, só vem agravar o problema, ajuda a Nissan a nunca mais resolver o problema.
Quem está a desvalorizar o carro são a Nissan e quem ataca quem expõe o caso.
Quem ataca quem expõe os casos, não faz parte da solução, faz parte do problema!

E este problema não se resolve com artigos de "diz que disse" como o do Sérgio Magno.

Aliás, o silêncio da Nissan ao aparecimento de vários artigos, e o deixar escalar da situação, mostra bem o desinteresse absoluto da Nissan pelos seus clientes.
Penso que só haverá alguma reacção quando o assunto chegar novamente ao grande publico como foi o caso da famosa reportagem da SIC.

JLMF
Mensagens: 86
Registado: 28 set 2020, 17:45
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: Lisboa

Re: Preço da bateria de substituição 30kwh

Mensagem por JLMF » 12 nov 2020, 13:24

No seguimento do post anterior e de mais um cliente que "desavergonhadamente" resolveu não pagar 21 000 € que um concessionário Nissan, que parece segundo alguns comentários ser uma entidade estranha á Nissan, lhe pediu para reparação do seu veículo, o mal-agradecido que ainda por cima resolveu partilhar o seu problema, é o cúmulo.
civic Escreveu:
07 nov 2020, 22:50
JLMF Escreveu:
07 nov 2020, 22:32
Não não é, e por essa pergunta compreendo que preferia que fossem calados os desta para serem citados os de outras.
Este não é um tópico acerca de um veículo de uma determinada marca? É evidente que se há aspetos positivos ou negativos serão referidos neste tópico ou não? Senão para que foi criado? Para mencionar e discutir de acerca de modelos de outras marcas? Se há problemas e existem de certeza com outras marcas e modelos serão, penso eu, discutidos em tópicos próprios, é aqui que são discutidos ou este serve apenas para focar aspetos positivos, louvar a marca omitindo a realidade? Clubismo cego? Negação da realidade? Virgens ofendidas? Se isto não é no fundo uma falha e um problema da marca é de quem? Pelos vistos e por alguns comentários é um problema de comportamento dos clientes. Enfim susceptibilidade em excesso, penso eu, da parte de alguns proprietários que defendendo a marca ainda não entenderam que se há um problema de comunicação entre a marca e os concessionários esse é um problema da marca num todo e seria o cúmulo, como é, negar e culpar os lesados ou a isso candidatos pelo desastre que é o funcionamento desta marca relativamente a este assunto.
Não, aqui discutem-se opiniões, e a minha é diferente da sua, só isso.
O facto da marca dizer que uma bateria custa 20 000€ e ser esse de facto o valor dela não tem discussão, a marca diz que é esse valor para quem a quiser comprar e por outro lado diz que comparticipa quem quiser substituir a que tem no seu LEAF, estes são os factos que temos em cima da mesa, o problema reside na demora da marca dar respostas aos clientes neste assunto, este é o problema, falar de 20 000€ por uma bateria é dispersar o problema, não estou a defender a marca, estou precisamente a dizer que o problema é a falta de resposta da marca, é aí que o pessoal se deve focar.

Por outro lado temos estes clientes que fazem um filme do caraças e depois de resolverem o seu problema desaparecem, ou seja, desenrascaram-se e vazaram, só apareceram quando precisaram, eu por acaso ando por aqui a discutir o assunto, a dizer que a marca está a proceder mal e não tenho qualquer problema com a marca, portanto não está a ver nenhuma virgem ofendida, estou a defender interesses dos outros, veja lá.
Clientes, enfim ... deveriam desaparecer de vez, cambada de ingratos, porque é que não pagam e não bufam?

civic
Mensagens: 1595
Registado: 06 jan 2011, 16:24

Re: Preço da bateria de substituição 30kwh

Mensagem por civic » 12 nov 2020, 13:29

Só gostava de ver as condições de compra de um LEAF para quem não paga IVA, ou seja, TVDE. Alguém consegue arranjar isso?
Nissan LEAF 2018 40kWh
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
42 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 2978
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: Preço da bateria de substituição 30kwh

Mensagem por Nonnus » 12 nov 2020, 13:47

civic,

O que te posso dizer é que por exemplo onde trabalho se um tractor for vendido a um agricultor a garantia são 2 anos, se for vendido a um prestador de serviços, é de apenas 1 ano. Da mesma maneira que um TVDE deve ser considerado um prestador de serviços as condições não podem ser as mesmas de um carro particular.

JLMF,

Você esta a levar a discussão para o ridículo. Ninguém aqui disse nada do que você esta insinuar. Existe é uma diferença entre tentar resolver os problemas com quem de direito, ou apenas dizer mal e difamar.

Vamos todos pegar em paus e pedras e atacar o ogre*.

*analogia Shrek para quem não perceber
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km

civic
Mensagens: 1595
Registado: 06 jan 2011, 16:24

Re: Preço da bateria de substituição 30kwh

Mensagem por civic » 12 nov 2020, 13:56

Eu sei que as condições não são as mesmas, pois quando comprei o meu ainda perguntei essa questão, só não me aprofundei porque vi logo que a marca fugia a muitas responsabilidades dessa forma, é que tudo isto acontece com situações dessas e gostava de ver os dois lados da questão. Pois não era só o IVA que mexiam faziam um desconto maior ainda.
Nissan LEAF 2018 40kWh
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
42 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6360
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Preço da bateria de substituição 30kwh

Mensagem por BrunoAlves » 12 nov 2020, 14:30

É em tudo assim: 2 anos de garantia para particulares, 1 para empresas. Isto a garantia legal obrigatória.

Aqui ninguém discute que o carro está fora de garantia. Pelo tempo e alguns casos pelos km. É o preço da bateria fora de garantia.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 2978
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: Preço da bateria de substituição 30kwh

Mensagem por Nonnus » 12 nov 2020, 14:53

BrunoAlves Escreveu:
12 nov 2020, 14:30
É o preço da bateria fora de garantia.
Segundo a Nissan nas respostas que chegam tarde e más horas será os 7000€ + iva + mão de obra, contrariando os orçamentos dados pelos concessionários.

A trapalhada existe, acho que ninguém tem dúvidas :doh: .
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km

civic
Mensagens: 1595
Registado: 06 jan 2011, 16:24

Re: Preço da bateria de substituição 30kwh

Mensagem por civic » 12 nov 2020, 14:56

BrunoAlves Escreveu:
12 nov 2020, 14:30
É em tudo assim: 2 anos de garantia para particulares, 1 para empresas. Isto a garantia legal obrigatória.

Aqui ninguém discute que o carro está fora de garantia. Pelo tempo e alguns casos pelos km. É o preço da bateria fora de garantia.
Pois não, tu é que foste buscar isso, eu falava de coisas como "comprar uma bateria nova"...

Alem disso, onde estão os LEAFs de há um ano? Estão encostados sem bateria? :?
Nissan LEAF 2018 40kWh
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
42 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0

Responder

Voltar para “Página principal de Discussão e Notícias”