Mais vale ir mais devagar e parar menos vezes, do que mais rápido e parar mais vezes e paragens mais demoradas.
Por isso, @Arad79 , talvez já tenhas lido isto aqui ou noutros grupos de ME : "mais devagar é mais rápido!"
Se o teu objectivo for chegar o mais rapidamente a casa, esquece as paragens em PCR e segue sempre a gasolina até estares ao alcance, em modo EV, do teu destino.
Se não tiveres esse objectivo, então deves usar o i3 REx como foi concebido.
Planea as paragens em PCR, mas não stresses muito porque tens o plano B disponível.
Daí ter escrito para encheres o depósito de gasolina, o que é capaz de ser demasiado para o uso que vais fazer do REx, porque quase de certeza que vais conseguir fazer toda a viagem em modo EV!
Se mantiveres a velocidade abaixo dos 110km/h, tenho ideia que um i3 94Ah faz facilmente +150km.
Com prática a gerir o "one pedal drive" do i3 , para criares o efeito de seguir em neutro sempre que possível, deve dar para +180km.
Na A1, tenho ideia que os PCR distam menos de 60km entre si, pelo que, mesmo que saltes um, continuas a ter carga para chegar ao próximo.
Na A2 é que pode ser mais complicado, porque tenho ideia que os PCR estão mais espaçados e depois tens a serra de Monchique.
No entanto dizes que depois de Alcácer vais seguir pelo IP1 , o que deve dar os tais < 110km/h de velocidade, por isso só tens que ter cuidado em ter carga suficiente para 1,5x a distância até chegares a casa, antes de iniciar a travessia da serra.
Eu faria a opção de evitar o REx, mas sem stressar com as paragens em PCR.