Carro novo e viagem longa mas ainda sem cartão
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6638
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de Aquisicao: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Carro novo e viagem longa mas ainda sem cartão
Os carregadores rápidos têm cabo incluído. Os carregadores "normais" não têm, disponibilizam uma tomada fêmea type2 (vulgo mennekes) à qual tens de ligar o teu próprio cabo.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 
- rnlcarlov
- Mensagens: 2323
- Registado: 16 jun 2015, 18:08
- Data de Aquisicao: 04 mai 2011
- Capacidade bateria: 41.1 Ah
- Localização: Lisboa
Re: Carro novo e viagem longa mas ainda sem cartão
Os tesla destination chargers também já incluem o cabo com ponta Mennekes.
-
RS232CSerialUser
- Mensagens: 725
- Registado: 25 dez 2015, 12:48
- Data de Aquisicao: 17 dez 2015
Re: Carro novo e viagem longa mas ainda sem cartão
Os Porsche tambémrnlcarlov Escreveu: 06 out 2020, 11:17 Os tesla destination chargers também já incluem o cabo com ponta Mennekes.
Há alguns outros (menos) que tb têm
-
jota
- Mensagens: 18
- Registado: 22 set 2020, 10:02
- Data de Aquisicao: 20 set 2020
- Capacidade bateria: 45 Ah
Re: Carro novo e viagem longa mas ainda sem cartão
Não tive sorte na Peugeot. Vou ter mesmo de comprar o cabo... 
- frankesousa
- Mensagens: 1415
- Registado: 17 abr 2018, 00:11
- Data de Aquisicao: 18 fev 2016
- Capacidade bateria: 46 Ah 7 barras
Re: Carro novo e viagem longa mas ainda sem cartão
Pois, são mais 150/200€, 2 depósitos de gasolina vá
Aconselho mínimo 7metros, trifásico 32A (ou seja, 5x6mm2 de cobre). Sim é grande, sim é pesado, sim um mais pequeno e "leve" (leve = fios mais finos) servia para muitas situações, mas não para todas.
Para carregar a 7.4kW nos postos monofásicos tem de ter um cabo de 32A, portanto com fios de 6mm2, portanto é ter o mais potente que dá para tudo.
Estou a avisar isto porque por exemplo o VW ID3 vem de origem com um cabo trifásico de 20A, ou seja, só carrega a 4kW nos postos monofásicos de 7.4kW!!!
Fica a dica
Leaf Acenta 30kWh de 2016 - Abatido
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
01/2025 - 160.500 (7 Barras-57% SOH) (FIM!)
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
01/2025 - 160.500 (7 Barras-57% SOH) (FIM!)
- rnlcarlov
- Mensagens: 2323
- Registado: 16 jun 2015, 18:08
- Data de Aquisicao: 04 mai 2011
- Capacidade bateria: 41.1 Ah
- Localização: Lisboa
Re: Carro novo e viagem longa mas ainda sem cartão
Mas que ideia mais idiota. Os tipos da VW andam a dormir na forma ou quê?frankesousa Escreveu: 07 out 2020, 14:22 Estou a avisar isto porque por exemplo o VW ID3 vem de origem com um cabo trifásico de 20A, ou seja, só carrega a 4kW nos postos monofásicos de 7.4kW!!!
-
mafgod
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1297
- Registado: 10 abr 2014, 16:43
- Data de Aquisicao: 03 abr 2012
- Capacidade bateria: 35,04Ah 7B +145000Km
- Localização: Pelo Concelho Mafra
Re: Carro novo e viagem longa mas ainda sem cartão
E o Peugeot, vem com carregamento trifásico ou monofásico?
-
mafgod
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1297
- Registado: 10 abr 2014, 16:43
- Data de Aquisicao: 03 abr 2012
- Capacidade bateria: 35,04Ah 7B +145000Km
- Localização: Pelo Concelho Mafra
Re: Carro novo e viagem longa mas ainda sem cartão
Pensava que já tinham acordado finalmente quando decidiram avançar com este ID3.... mas parece que ainda andam meio moribundos, na volta por causa dos vapores do dieselrnlcarlov Escreveu: 07 out 2020, 14:37 Mas que ideia mais idiota. Os tipos da VW andam a dormir na forma ou quê?