DB Transformer - BMW i3 94Ah BEV do Sparrow
- rimsilva
- Proprietário i3
- Mensagens: 2414
- Registado: 31 mar 2016, 14:40
- Data de fabrico: 15 mar 2016
- Capacidade bateria: 60 Ah
- Localização: Vila Nova de Gaia
Re: O i3 94ah Francês do Sparrow - diário de bordo
Está quase....
Começando pelos cartões, se quiseres ficar mais descançado, liga/envia email a perguntar se estão activos, mas de certeza que não haverá stress.
A capacidade util do i3 ronda os 30 kWh, esses 29,2 kWh (que até pode ter mais uns pozinhos) revela que está impecável, o i3 94Ah que conheço com mais km (200.000) ronda os 28,6 kWh.
Para um i3 de 94Ah essa viagem é tranquila, fiz várias vezes no meu de 60Ah (315km), quando só existiam 2 PCRs, com o alargamento da rede ficou bem mais simples (no meu DB tenho esses detalhes). Para um VE com esta autonomia e que vem do Norte, um posto na Mealhada seria perfeito.
Se o objectivo é só usar AE para a viagem ser mais rápida e fazer várias paragens (a 100/110km/h uma paragem seria suficiente), a sugestão do pemifer parece-me bem, caso Pombal esteja congestionado (acho que ainda continua a ser um local muito procurado), será uma questão de verificar se o posto da Azoia está funcional porque fica a caminho.
O carregamento rápido no i3 é excelente, sobretudo neste i3 94Ah que só começa a baixar depois dos 80%, por isso carregar até aos 85/90% é pacifico.
Começando pelos cartões, se quiseres ficar mais descançado, liga/envia email a perguntar se estão activos, mas de certeza que não haverá stress.
A capacidade util do i3 ronda os 30 kWh, esses 29,2 kWh (que até pode ter mais uns pozinhos) revela que está impecável, o i3 94Ah que conheço com mais km (200.000) ronda os 28,6 kWh.
Para um i3 de 94Ah essa viagem é tranquila, fiz várias vezes no meu de 60Ah (315km), quando só existiam 2 PCRs, com o alargamento da rede ficou bem mais simples (no meu DB tenho esses detalhes). Para um VE com esta autonomia e que vem do Norte, um posto na Mealhada seria perfeito.
Se o objectivo é só usar AE para a viagem ser mais rápida e fazer várias paragens (a 100/110km/h uma paragem seria suficiente), a sugestão do pemifer parece-me bem, caso Pombal esteja congestionado (acho que ainda continua a ser um local muito procurado), será uma questão de verificar se o posto da Azoia está funcional porque fica a caminho.
O carregamento rápido no i3 é excelente, sobretudo neste i3 94Ah que só começa a baixar depois dos 80%, por isso carregar até aos 85/90% é pacifico.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 767
- Registado: 24 mai 2016, 23:50
- Data de fabrico: 01 mar 2013
- Capacidade bateria: 54,5 Ah - 11 barras
Re: O i3 94ah Francês do Sparrow - diário de bordo
obrigado pela ajuda Ricardo!
- Arad79
- Mensagens: 386
- Registado: 15 set 2020, 09:52
- Data de fabrico: 14 jun 2017
- Capacidade bateria: 94Ah
Re: O i3 94ah Francês do Sparrow - diário de bordo
Também estou de olho nos carros da TotalCar, nomeadamente os 94ah Rex.
Sobre o carro, acho que já sei bastante. Sobre a TotalCar, o que tens a dizer?
Fizeste o negócio sem ver o carro presencialmente?
Está de acordo com o que esperavas? Uma das coisas que me causa alguma desconfiança é a tendência para venderem os carros com as jantes pintadas a preto.
São recetivos a alguma atenção nos preços?
Os carros têm o histórico disponível?
Como funciona a garantia deles para quem é de longe?
Têm boas condições de financiamento?
Cumprimentos e bons km com a máquina!
Sobre o carro, acho que já sei bastante. Sobre a TotalCar, o que tens a dizer?
Fizeste o negócio sem ver o carro presencialmente?
Está de acordo com o que esperavas? Uma das coisas que me causa alguma desconfiança é a tendência para venderem os carros com as jantes pintadas a preto.
São recetivos a alguma atenção nos preços?
Os carros têm o histórico disponível?
Como funciona a garantia deles para quem é de longe?
Têm boas condições de financiamento?
Cumprimentos e bons km com a máquina!
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 767
- Registado: 24 mai 2016, 23:50
- Data de fabrico: 01 mar 2013
- Capacidade bateria: 54,5 Ah - 11 barras
Re: O i3 94ah Francês do Sparrow - diário de bordo
@Arad79
Algumas questões dessas ainda não posso responder...
O negócio ainda não está concluído. Está a ser feito à distância. Muita coisa estou a confiar. Houve uma muito ligeira atenção no preço (150€ em relação ao marcado). O financiamento deles é por crédito ao consumo e eu preferi fazer crédito automóvel com o BPI. Por isso é que está mais demorado mas o juro é muito mais baixo.
Eles disponibilizaram o vin do carro. Provavelmente conseguiria ter mais informação com isso... Só vi num site o nível de equipamento para confirmar. A cor das jantes não me chateiam... Como é que a garantia funciona... Só se sabe a sério quando aparecer algum problema....
Vou dando feedback à medida que as coisas se forem gerando. Pelo Facebook contactei com um rapaz que comprou um carro a eles... A bateria de 12v pifou e eles substituiram na garantia... A maioria dos stand não substitui a bateria de 12v em caso de avaria. Pareceu-me um bom sinal.
Algumas questões dessas ainda não posso responder...
O negócio ainda não está concluído. Está a ser feito à distância. Muita coisa estou a confiar. Houve uma muito ligeira atenção no preço (150€ em relação ao marcado). O financiamento deles é por crédito ao consumo e eu preferi fazer crédito automóvel com o BPI. Por isso é que está mais demorado mas o juro é muito mais baixo.
Eles disponibilizaram o vin do carro. Provavelmente conseguiria ter mais informação com isso... Só vi num site o nível de equipamento para confirmar. A cor das jantes não me chateiam... Como é que a garantia funciona... Só se sabe a sério quando aparecer algum problema....
Vou dando feedback à medida que as coisas se forem gerando. Pelo Facebook contactei com um rapaz que comprou um carro a eles... A bateria de 12v pifou e eles substituiram na garantia... A maioria dos stand não substitui a bateria de 12v em caso de avaria. Pareceu-me um bom sinal.
- Arad79
- Mensagens: 386
- Registado: 15 set 2020, 09:52
- Data de fabrico: 14 jun 2017
- Capacidade bateria: 94Ah
Re: O i3 94ah Francês do Sparrow - diário de bordo
Sim, são bons sinais, de facto. Estou de olho no último rex que eles colocaram à venda, parece-me muito bem conservado e a bom preço.sparrow Escreveu: ↑22 set 2020, 21:05@Arad79
Algumas questões dessas ainda não posso responder...
O negócio ainda não está concluído. Está a ser feito à distância. Muita coisa estou a confiar. Houve uma muito ligeira atenção no preço (150€ em relação ao marcado). O financiamento deles é por crédito ao consumo e eu preferi fazer crédito automóvel com o BPI. Por isso é que está mais demorado mas o juro é muito mais baixo.
Eles disponibilizaram o vin do carro. Provavelmente conseguiria ter mais informação com isso... Só vi num site o nível de equipamento para confirmar. A cor das jantes não me chateiam... Como é que a garantia funciona... Só se sabe a sério quando aparecer algum problema....
Vou dando feedback à medida que as coisas se forem gerando. Pelo Facebook contactei com um rapaz que comprou um carro a eles... A bateria de 12v pifou e eles substituiram na garantia... A maioria dos stand não substitui a bateria de 12v em caso de avaria. Pareceu-me um bom sinal.
Vai dando feedback.
- rimsilva
- Proprietário i3
- Mensagens: 2414
- Registado: 31 mar 2016, 14:40
- Data de fabrico: 15 mar 2016
- Capacidade bateria: 60 Ah
- Localização: Vila Nova de Gaia
Re: O i3 94ah Francês do Sparrow - diário de bordo
Exacto, com o VIN e a info da batt Kap fica praticamente tudo garantido, depois é ver ao vivo antes de fazer a compra.sparrow Escreveu: ↑22 set 2020, 21:05@Arad79
Eles disponibilizaram o vin do carro. Provavelmente conseguiria ter mais informação com isso... Só vi num site o nível de equipamento para confirmar. A cor das jantes não me chateiam... Como é que a garantia funciona... Só se sabe a sério quando aparecer algum problema....
Vou dando feedback à medida que as coisas se forem gerando. Pelo Facebook contactei com um rapaz que comprou um carro a eles... A bateria de 12v pifou e eles substituiram na garantia... A maioria dos stand não substitui a bateria de 12v em caso de avaria. Pareceu-me um bom sinal.
A Totalcar tive conhecimento atráves dessa pessoa que falas, o Luis Moreira (o Hugo Mendes também os conhece). Ele pediu-me ajuda na altura que estava à procura do i3, de vários anuncios no OLX acabou por escolher da Totalcar, sobretudo pela questão da garantia e como dizes correu bem, porque recentemente teve de trocar a bateria de 12v, rondou os 300€ (a oficina além da bateria cobrou um diagnostico).
A bateria de 12v (que normalmente ao fim de 4 anos é preciso trocar) e os pneus são talvez os unicos aspectos que podem dar despesas no curto prazo, a troca da bateria na marca ronda os 200€ e os pneus entre 500€ a 600€.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 767
- Registado: 24 mai 2016, 23:50
- Data de fabrico: 01 mar 2013
- Capacidade bateria: 54,5 Ah - 11 barras
Re: O i3 94ah Francês do Sparrow - diário de bordo
Já fui à venda do Pinheiro testar os cartões num pcr... Parece-me que estão a trabalhar bem. Deixa-me avançar até escolher qual é a ficha que quero usar... Depois voltava atrás e nas outras opções (onde se pode também mudar a linguagem) dava para cancelar.
- rimsilva
- Proprietário i3
- Mensagens: 2414
- Registado: 31 mar 2016, 14:40
- Data de fabrico: 15 mar 2016
- Capacidade bateria: 60 Ah
- Localização: Vila Nova de Gaia
Re: O i3 94ah Francês do Sparrow - diário de bordo
Sim, parece-me pacifico, senão daria erro de cartão inválido.
Se for preciso alguma coisa, estou por Gaia, de certeza que a caminho do Sul outros podem estar atentos...
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 767
- Registado: 24 mai 2016, 23:50
- Data de fabrico: 01 mar 2013
- Capacidade bateria: 54,5 Ah - 11 barras
Re: O i3 94ah Francês do Sparrow - diário de bordo
obrigado Ricardo
estou confiante de que os cartões vão funcionar sem problemas.
estou confiante de que os cartões vão funcionar sem problemas.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 767
- Registado: 24 mai 2016, 23:50
- Data de fabrico: 01 mar 2013
- Capacidade bateria: 54,5 Ah - 11 barras
Re: O i3 94ah Francês do Sparrow - diário de bordo
estou a ver na miio e não posso carregar em pombal que a ccs está fora de serviço!