Se não há, vai haver um mais potente para 150kW julgo eu.frankesousa Escreveu: ↑25 ago 2020, 10:34Já se vê o problema nos Taycan que tens apenas um DC-DC de 50kW onboard,
Isso não deve ser viável. Irias ter células a tensões diferentes nas duas metades, quando fosse altura de as voltar a juntar.
A minha questão tem mais a ver com as dificuldades de instalação e fornecimento de energia e se isso tem ou não vantagens palpáveis sobre os sistemas actuais e menos potentes.
O Bjorn falava numa vaga de novos carregadores de 150kW partilhados entre 2 tomadas. Não será isso muito mais vantajoso no panorama geral do que pensar em colocar 1,4MW (a barbárie que isso é...) para apenas 4 tomadas que suportem os 350kW? Essa potência daria para quase 20 tomadas a 150kW partilhados.
Porque depois os carros só suportam essas potências durante segundos ou poucos minutos, a média final é sempre bastante mais baixa que esse pico.
Não seria preferível ter baterias que aguentem potências médias elevadas em vez de picos curtinhos para depois terem um resultado final pouco melhor?
A comparação da média final entre os 260kW de pico do Taycan e o que faz o e-tron parece-me mostrar que sim.