Pois, sim.
Mas para um VE, por si só, costuma-se andar mais devagar. Mas não é obrigatório. hehe
Pois, sim.
Eu tenho ideia que a degradação acontece principalmente por 2 coisas:civic Escreveu: ↑06 jul 2020, 21:14O problema dos LEAFs é limitarem a carga e descarga por causa da temperatura (não têm nada que a faça descer rapido), não tem nada a ver com a degradação, aí só mesmo cargas a 100% com muita temperatura e durante muito tempo é que acredito que sejam muito más para a degradação, de resto é usar.
Sobre a degradação, não querendo contrariar o que diz em cima, mas Eu só confio em pessoas como a malta daqui do Forum que faz 1 teste de tomada anual, para comparar, aqui Sim é possível ver a verdadeira degradação, até por aquilo que tenho lido, o Leaf de 40kW é ainda mais pessimista que os seus irmãos.civic Escreveu: ↑06 jul 2020, 21:04Nesta altura já era de deixar de se falar nisso de que as temperaturas altas degradam, como explicam que a Tesla, por exemplo deixa as baterias andar acima dos 40ºC? No caso do meu LEAF 40 esse valor é rarissimo, mesmo no verão, e mesmo assim tem uma degradação declarada idêntica a outros que andam sempre no vermelho?
Conheço um Taxi LEAF 40 com 2 anos e com 134 000kms, com teste de tomada deu cerca de 6% de degradação, melhor que o Tesla do Bjorn que está longe destes kms,...
Realmente essas velocidades não são a praia de nenhum VE a não ser do Porsche Taycan e dos Teslas P100D. Estamos a falar de carros que estão limitados a 160km/h e o utilizador quer fazer viagens a 140/150km/h Decididamente estes carros não servem para isso. Fazer viagens a estas velocidades claro que vai fazer subir a temperatura da bateria rapidamente, pois esta-se a drenar a energia da bateria a uma velocidade estupidamente alta.
Os Leafs não se vendem na Alemanha onde algumas AE não têm limite?Nonnus Escreveu: ↑07 jul 2020, 11:47Realmente essas velocidades não são a praia de nenhum VE a não ser do Porsche Taycan e dos Teslas P100D. Estamos a falar de carros que estão limitados a 160km/h e o utilizador quer fazer viagens a 140/150km/h Decididamente estes carros não servem para isso. Fazer viagens a estas velocidades claro que vai fazer subir a temperatura da bateria rapidamente, pois esta-se a drenar a energia da bateria a uma velocidade estupidamente alta.
Não estou a perceber o seu raciocínio! O que é que o facto de haver AE´s na Alemanha sem limite de velocidade tem a ver com a velocidade dos VE´s? Por essa lógica de ideias todos os carros a venda tem de "dar" duzentos?
Eu falei apenas pela minha experiência e pelo que vou vendo, vejo por exemplo, um LEAF 40 que diz que degrada uns 15% e no teste de tomada dá uns 6%, isso num carro com 134000kms. O meu diz que degradou 10% aos 30 000kms e aos quase 60 000kms continua a dar a mesma degradação e não noto nada em termos de autonomia, ou seja, o meu que dorme num berço, que nunca passou do vermelho tem uma degradação idêntica aos que andam sempre no vermelho em termos de temperatura.FiwiPITO Escreveu: ↑07 jul 2020, 11:47Eu tenho ideia que a degradação acontece principalmente por 2 coisas:civic Escreveu: ↑06 jul 2020, 21:14O problema dos LEAFs é limitarem a carga e descarga por causa da temperatura (não têm nada que a faça descer rapido), não tem nada a ver com a degradação, aí só mesmo cargas a 100% com muita temperatura e durante muito tempo é que acredito que sejam muito más para a degradação, de resto é usar.
- Aquecimento excessivo;
- Idade da Bateria;
Sobre a degradação, não querendo contrariar o que diz em cima, mas Eu só confio em pessoas como a malta daqui do Forum que faz 1 teste de tomada anual, para comparar, aqui Sim é possível ver a verdadeira degradação, até por aquilo que tenho lido, o Leaf de 40kW é ainda mais pessimista que os seus irmãos.civic Escreveu: ↑06 jul 2020, 21:04Nesta altura já era de deixar de se falar nisso de que as temperaturas altas degradam, como explicam que a Tesla, por exemplo deixa as baterias andar acima dos 40ºC? No caso do meu LEAF 40 esse valor é rarissimo, mesmo no verão, e mesmo assim tem uma degradação declarada idêntica a outros que andam sempre no vermelho?
Conheço um Taxi LEAF 40 com 2 anos e com 134 000kms, com teste de tomada deu cerca de 6% de degradação, melhor que o Tesla do Bjorn que está longe destes kms,...
O que não tem lógica é limitar a velocidade máxima de um VE com 220cv abaixo da de um de 70cv a combustão e, mesmo assim, não se poder chegar a essa velocidade limitada...É um atestado de falibilidade que não quero imputar aos VE.Nonnus Escreveu: ↑07 jul 2020, 12:51Não estou a perceber o seu raciocínio! O que é que o facto de haver AE´s na Alemanha sem limite de velocidade tem a ver com a velocidade dos VE´s? Por essa lógica de ideias todos os carros a venda tem de "dar" duzentos?
Os carros estão limitados para preservar as baterias, excepto carros como os que mencionei que são versões com características mais desportivas que tem outro tipo de protecção nas baterias.
Um VE a nível de performance é superior a um carro a combustão com a mesma "cavalagem" e as marcas tem de limitar os carros para que estes sejam duradouros. Da mesma maneira que os carros a combustão a essas velocidades tem mais desgaste o mesmo se passa nos VE´s.
Mas já agora, você vive na Alemanha? É que em Portugal o limite de velocidade é de 120km/h. Portanto os VE´s limitados a 160km/h já ultrapassam e muito o limite imposto.
O melhor conselho que lhe posso dar, é que para essas velocidades esqueça um carro eléctrico, não por o carro não conseguir deslocar-se a essas velocidades, e até lhe posso dizer que um VE a essas velocidades é muito mais confortável do que o carro a combustão, mas os VE´s não foram pensados para esse tipo de utilização.
Já ca tinha deixado a minha impressão da aceleração e da sua limitação electronica:ruicvt Escreveu: ↑07 jul 2020, 17:49O que não tem lógica é limitar a velocidade máxima de um VE com 220cv abaixo da de um de 70cv a combustão e, mesmo assim, não se poder chegar a essa velocidade limitada...É um atestado de falibilidade que não quero imputar aos VE.Nonnus Escreveu: ↑07 jul 2020, 12:51Não estou a perceber o seu raciocínio! O que é que o facto de haver AE´s na Alemanha sem limite de velocidade tem a ver com a velocidade dos VE´s? Por essa lógica de ideias todos os carros a venda tem de "dar" duzentos?
Os carros estão limitados para preservar as baterias, excepto carros como os que mencionei que são versões com características mais desportivas que tem outro tipo de protecção nas baterias.
Um VE a nível de performance é superior a um carro a combustão com a mesma "cavalagem" e as marcas tem de limitar os carros para que estes sejam duradouros. Da mesma maneira que os carros a combustão a essas velocidades tem mais desgaste o mesmo se passa nos VE´s.
Mas já agora, você vive na Alemanha? É que em Portugal o limite de velocidade é de 120km/h. Portanto os VE´s limitados a 160km/h já ultrapassam e muito o limite imposto.
O melhor conselho que lhe posso dar, é que para essas velocidades esqueça um carro eléctrico, não por o carro não conseguir deslocar-se a essas velocidades, e até lhe posso dizer que um VE a essas velocidades é muito mais confortável do que o carro a combustão, mas os VE´s não foram pensados para esse tipo de utilização.