Leaf 60 kw.h... uma perspectiva unica

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kony76
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Re: Leaf 60 kw.h... uma perspectiva unica

Mensagem por kony76 » 07 jul 2020, 11:04

beme83 Escreveu:
07 jul 2020, 10:28
kony76 Escreveu:
06 jul 2020, 22:11
E 140 150 nao é propriamente uma velocidade adequada para VE. Mas claro que isso depende de cada um.
Se formos pelo lado legal 140 ou 150 kms não são velocidades adequadas para nenhum veículo em estradas Portuguesas ;)
Pois, sim.
Mas para um VE, por si só, costuma-se andar mais devagar. Mas não é obrigatório. hehe

FiwiPITO
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Re: Leaf 60 kw.h... uma perspectiva unica

Mensagem por FiwiPITO » 07 jul 2020, 11:47

civic Escreveu:
06 jul 2020, 21:14
O problema dos LEAFs é limitarem a carga e descarga por causa da temperatura (não têm nada que a faça descer rapido), não tem nada a ver com a degradação, aí só mesmo cargas a 100% com muita temperatura e durante muito tempo é que acredito que sejam muito más para a degradação, de resto é usar.
Eu tenho ideia que a degradação acontece principalmente por 2 coisas:

- Aquecimento excessivo;
- Idade da Bateria;
civic Escreveu:
06 jul 2020, 21:04
Nesta altura já era de deixar de se falar nisso de que as temperaturas altas degradam, como explicam que a Tesla, por exemplo deixa as baterias andar acima dos 40ºC? No caso do meu LEAF 40 esse valor é rarissimo, mesmo no verão, e mesmo assim tem uma degradação declarada idêntica a outros que andam sempre no vermelho?
Conheço um Taxi LEAF 40 com 2 anos e com 134 000kms, com teste de tomada deu cerca de 6% de degradação, melhor que o Tesla do Bjorn que está longe destes kms,...
Sobre a degradação, não querendo contrariar o que diz em cima, mas Eu só confio em pessoas como a malta daqui do Forum que faz 1 teste de tomada anual, para comparar, aqui Sim é possível ver a verdadeira degradação, até por aquilo que tenho lido, o Leaf de 40kW é ainda mais pessimista que os seus irmãos.
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Re: Leaf 60 kw.h... uma perspectiva unica

Mensagem por Nonnus » 07 jul 2020, 11:47

beme83 Escreveu:
07 jul 2020, 10:28
kony76 Escreveu:
06 jul 2020, 22:11
E 140 150 nao é propriamente uma velocidade adequada para VE. Mas claro que isso depende de cada um.
Se formos pelo lado legal 140 ou 150 kms não são velocidades adequadas para nenhum veículo em estradas Portuguesas ;)
Realmente essas velocidades não são a praia de nenhum VE a não ser do Porsche Taycan e dos Teslas P100D. Estamos a falar de carros que estão limitados a 160km/h e o utilizador quer fazer viagens a 140/150km/h :roll: Decididamente estes carros não servem para isso. Fazer viagens a estas velocidades claro que vai fazer subir a temperatura da bateria rapidamente, pois esta-se a drenar a energia da bateria a uma velocidade estupidamente alta.
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- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
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Re: Leaf 60 kw.h... uma perspectiva unica

Mensagem por ruicvt » 07 jul 2020, 11:59

Nonnus Escreveu:
07 jul 2020, 11:47
beme83 Escreveu:
07 jul 2020, 10:28
kony76 Escreveu:
06 jul 2020, 22:11
E 140 150 nao é propriamente uma velocidade adequada para VE. Mas claro que isso depende de cada um.
Se formos pelo lado legal 140 ou 150 kms não são velocidades adequadas para nenhum veículo em estradas Portuguesas ;)
Realmente essas velocidades não são a praia de nenhum VE a não ser do Porsche Taycan e dos Teslas P100D. Estamos a falar de carros que estão limitados a 160km/h e o utilizador quer fazer viagens a 140/150km/h :roll: Decididamente estes carros não servem para isso. Fazer viagens a estas velocidades claro que vai fazer subir a temperatura da bateria rapidamente, pois esta-se a drenar a energia da bateria a uma velocidade estupidamente alta.
Os Leafs não se vendem na Alemanha onde algumas AE não têm limite?

kony76
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Re: Leaf 60 kw.h... uma perspectiva unica

Mensagem por kony76 » 07 jul 2020, 12:18

ruicvt Escreveu:
07 jul 2020, 11:59

Os Leafs não se vendem na Alemanha onde algumas AE não têm limite?
uma coisa são os limites legais que são iguais para todos os carros.

Outra coisa é o tipo de condução e a velocidade adequada a um VE.

São coisas bem distintas.

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Nonnus
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Re: Leaf 60 kw.h... uma perspectiva unica

Mensagem por Nonnus » 07 jul 2020, 12:51

ruicvt Escreveu:
07 jul 2020, 11:59
Os Leafs não se vendem na Alemanha onde algumas AE não têm limite?
Não estou a perceber o seu raciocínio! O que é que o facto de haver AE´s na Alemanha sem limite de velocidade tem a ver com a velocidade dos VE´s? Por essa lógica de ideias todos os carros a venda tem de "dar" duzentos?

Os carros estão limitados para preservar as baterias, excepto carros como os que mencionei que são versões com características mais desportivas que tem outro tipo de protecção nas baterias.

Um VE a nível de performance é superior a um carro a combustão com a mesma "cavalagem" e as marcas tem de limitar os carros para que estes sejam duradouros. Da mesma maneira que os carros a combustão a essas velocidades tem mais desgaste o mesmo se passa nos VE´s.

Mas já agora, você vive na Alemanha? É que em Portugal o limite de velocidade é de 120km/h. Portanto os VE´s limitados a 160km/h já ultrapassam e muito o limite imposto.

O melhor conselho que lhe posso dar, é que para essas velocidades esqueça um carro eléctrico, não por o carro não conseguir deslocar-se a essas velocidades, e até lhe posso dizer que um VE a essas velocidades é muito mais confortável do que o carro a combustão, mas os VE´s não foram pensados para esse tipo de utilização.
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Re: Leaf 60 kw.h... uma perspectiva unica

Mensagem por OCasal » 07 jul 2020, 13:10

Pelo que tenho lido a Nissan não tem TMS porque apostou em químicas que sofrem menos aquecimento sem o mesmo e por isso pode não ter interesse estar lá um TMS para a grande maioria das utilizações! Mas cada caso é um caso...

civic
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Re: Leaf 60 kw.h... uma perspectiva unica

Mensagem por civic » 07 jul 2020, 14:24

FiwiPITO Escreveu:
07 jul 2020, 11:47
civic Escreveu:
06 jul 2020, 21:14
O problema dos LEAFs é limitarem a carga e descarga por causa da temperatura (não têm nada que a faça descer rapido), não tem nada a ver com a degradação, aí só mesmo cargas a 100% com muita temperatura e durante muito tempo é que acredito que sejam muito más para a degradação, de resto é usar.
Eu tenho ideia que a degradação acontece principalmente por 2 coisas:

- Aquecimento excessivo;
- Idade da Bateria;
civic Escreveu:
06 jul 2020, 21:04
Nesta altura já era de deixar de se falar nisso de que as temperaturas altas degradam, como explicam que a Tesla, por exemplo deixa as baterias andar acima dos 40ºC? No caso do meu LEAF 40 esse valor é rarissimo, mesmo no verão, e mesmo assim tem uma degradação declarada idêntica a outros que andam sempre no vermelho?
Conheço um Taxi LEAF 40 com 2 anos e com 134 000kms, com teste de tomada deu cerca de 6% de degradação, melhor que o Tesla do Bjorn que está longe destes kms,...
Sobre a degradação, não querendo contrariar o que diz em cima, mas Eu só confio em pessoas como a malta daqui do Forum que faz 1 teste de tomada anual, para comparar, aqui Sim é possível ver a verdadeira degradação, até por aquilo que tenho lido, o Leaf de 40kW é ainda mais pessimista que os seus irmãos.
Eu falei apenas pela minha experiência e pelo que vou vendo, vejo por exemplo, um LEAF 40 que diz que degrada uns 15% e no teste de tomada dá uns 6%, isso num carro com 134000kms. O meu diz que degradou 10% aos 30 000kms e aos quase 60 000kms continua a dar a mesma degradação e não noto nada em termos de autonomia, ou seja, o meu que dorme num berço, que nunca passou do vermelho tem uma degradação idêntica aos que andam sempre no vermelho em termos de temperatura.
Portanto acho que a temperatura não tem tanta influência assim, mas é a minha opinião pelo que vou vendo. ;)
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Re: Leaf 60 kw.h... uma perspectiva unica

Mensagem por ruicvt » 07 jul 2020, 17:49

Nonnus Escreveu:
07 jul 2020, 12:51
ruicvt Escreveu:
07 jul 2020, 11:59
Os Leafs não se vendem na Alemanha onde algumas AE não têm limite?
Não estou a perceber o seu raciocínio! O que é que o facto de haver AE´s na Alemanha sem limite de velocidade tem a ver com a velocidade dos VE´s? Por essa lógica de ideias todos os carros a venda tem de "dar" duzentos?

Os carros estão limitados para preservar as baterias, excepto carros como os que mencionei que são versões com características mais desportivas que tem outro tipo de protecção nas baterias.

Um VE a nível de performance é superior a um carro a combustão com a mesma "cavalagem" e as marcas tem de limitar os carros para que estes sejam duradouros. Da mesma maneira que os carros a combustão a essas velocidades tem mais desgaste o mesmo se passa nos VE´s.

Mas já agora, você vive na Alemanha? É que em Portugal o limite de velocidade é de 120km/h. Portanto os VE´s limitados a 160km/h já ultrapassam e muito o limite imposto.

O melhor conselho que lhe posso dar, é que para essas velocidades esqueça um carro eléctrico, não por o carro não conseguir deslocar-se a essas velocidades, e até lhe posso dizer que um VE a essas velocidades é muito mais confortável do que o carro a combustão, mas os VE´s não foram pensados para esse tipo de utilização.
O que não tem lógica é limitar a velocidade máxima de um VE com 220cv abaixo da de um de 70cv a combustão e, mesmo assim, não se poder chegar a essa velocidade limitada...É um atestado de falibilidade que não quero imputar aos VE.

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Re: Leaf 60 kw.h... uma perspectiva unica

Mensagem por LAbreu » 07 jul 2020, 19:01

ruicvt Escreveu:
07 jul 2020, 17:49
Nonnus Escreveu:
07 jul 2020, 12:51
ruicvt Escreveu:
07 jul 2020, 11:59
Os Leafs não se vendem na Alemanha onde algumas AE não têm limite?
Não estou a perceber o seu raciocínio! O que é que o facto de haver AE´s na Alemanha sem limite de velocidade tem a ver com a velocidade dos VE´s? Por essa lógica de ideias todos os carros a venda tem de "dar" duzentos?

Os carros estão limitados para preservar as baterias, excepto carros como os que mencionei que são versões com características mais desportivas que tem outro tipo de protecção nas baterias.

Um VE a nível de performance é superior a um carro a combustão com a mesma "cavalagem" e as marcas tem de limitar os carros para que estes sejam duradouros. Da mesma maneira que os carros a combustão a essas velocidades tem mais desgaste o mesmo se passa nos VE´s.

Mas já agora, você vive na Alemanha? É que em Portugal o limite de velocidade é de 120km/h. Portanto os VE´s limitados a 160km/h já ultrapassam e muito o limite imposto.

O melhor conselho que lhe posso dar, é que para essas velocidades esqueça um carro eléctrico, não por o carro não conseguir deslocar-se a essas velocidades, e até lhe posso dizer que um VE a essas velocidades é muito mais confortável do que o carro a combustão, mas os VE´s não foram pensados para esse tipo de utilização.
O que não tem lógica é limitar a velocidade máxima de um VE com 220cv abaixo da de um de 70cv a combustão e, mesmo assim, não se poder chegar a essa velocidade limitada...É um atestado de falibilidade que não quero imputar aos VE.
Já ca tinha deixado a minha impressão da aceleração e da sua limitação electronica:
- O Leaf pode facilmente mantar velocidades de 150kmh.
- Consome mais: sim, um bom pedaço mais.
- É um bom carro para isso: não, nem pensar. Faz demasiado barulho :lol:
- É por ser electico: não, é porque é um crossover (mesmo que não o vendam como um, é-o de facto..). Se fosse um sedan ou carrinha e que era...

-> Aquece 15º em 100km: Nunca vi tal, duvido muito. 5-10º é possivel. 15º não acredito

Há electricos para andar a +140kmh consistente: sim, mas são vendidos por uma marca que decidiu só vender electricos e fazer deles os melhores carros que podia. :roll:
Faz sentido andar a mais de 120 kmh consistente: em muito poucas situações (carros de emergencia). No resto é so para ganhar 1-2 min, não compensa.

(e não, 157 kmh é mais que suficiente! :whistle: Devo lembrar que a volvo vai limitar todos os seus carros a 170 kmh. O Mercedes do meu pai com 70 cv também da isso, mas ao fim de 3 min de aceleração e não 25s... isso é uma enorme diferença)

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