Leaf 60 kw.h... uma perspectiva unica
Re: Leaf 60 kw.h... uma perspectiva unica
Obrigado pelo testemunho.
Suponho que 140/150km/h no Leaf é "ir a abrir". E não encontro dados sobre o comportamento das baterias (aquecimento e consumo) neste tipo de utilização diário, que por exemplo nas autoestradas alemãs é perfeitamente exequível.
Suponho que 140/150km/h no Leaf é "ir a abrir". E não encontro dados sobre o comportamento das baterias (aquecimento e consumo) neste tipo de utilização diário, que por exemplo nas autoestradas alemãs é perfeitamente exequível.
-
- Mensagens: 564
- Registado: 07 jul 2017, 16:22
- Data de fabrico: 13 jan 2019
- Capacidade bateria: 64kWh
Re: Leaf 60 kw.h... uma perspectiva unica
No Leaf de 40kWh acima dos 90km/h as baterias vão aquecer, não há forma de evitar.
No de 60kWh vai acontecer no mesmo, mas se calhar mais lentamente devido á maior bateria.
A 150km/h esqueça, faz 100km e a bateria sobe 15° muito facilmente.
No de 60kWh vai acontecer no mesmo, mas se calhar mais lentamente devido á maior bateria.
A 150km/h esqueça, faz 100km e a bateria sobe 15° muito facilmente.
Re: Leaf 60 kw.h... uma perspectiva unica
Portanto, sofrerá degradação precoce?
Re: Leaf 60 kw.h... uma perspectiva unica
Não sei se o consumo será tão elevado no Leaf 40. É preciso ver que, como já foi dito, o consumo no Leaf 62 é maior que no Leaf 40, devido à maior potência do motor e ao carro ser mais pesado. Segundo o ABRP o Leaf 40 dá para fazer o percurso até Vila Real a 130km/h, mesmo com uma referência de 200wh/km a 110km/h, que é exagerada na minha opinião, só que dessa forma precisa mesmo de carregar em Vila Real.
Dito isto, parece-me melhor o 62 ou outro de outra marca com capacidade semelhante, assim pode ir mais descansado. O único senão, como já mencionou, é a temperatura da bateria, mas isso não sei.
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 15-03-2019
Re: Leaf 60 kw.h... uma perspectiva unica
Obrigado pelo contributocfvp Escreveu: ↑06 jul 2020, 20:49Não sei se o consumo será tão elevado no Leaf 40. É preciso ver que, como já foi dito, o consumo no Leaf 62 é maior que no Leaf 40, devido à maior potência do motor e ao carro ser mais pesado. Segundo o ABRP o Leaf 40 dá para fazer o percurso até Vila Real a 130km/h, mesmo com uma referência de 200wh/km a 110km/h, que é exagerada na minha opinião, só que dessa forma precisa mesmo de carregar em Vila Real.
Dito isto, parece-me melhor o 62 ou outro de outra marca com capacidade semelhante, assim pode ir mais descansado. O único senão, como já mencionou, é a temperatura da bateria, mas isso não sei.
Re: Leaf 60 kw.h... uma perspectiva unica
Nesta altura já era de deixar de se falar nisso de que as temperaturas altas degradam, como explicam que a Tesla, por exemplo deixa as baterias andar acima dos 40ºC? No caso do meu LEAF 40 esse valor é rarissimo, mesmo no verão, e mesmo assim tem uma degradação declarada idêntica a outros que andam sempre no vermelho?
Conheço um Taxi LEAF 40 com 2 anos e com 134 000kms, com teste de tomada deu cerca de 6% de degradação, melhor que o Tesla do Bjorn que está longe destes kms,...
Conheço um Taxi LEAF 40 com 2 anos e com 134 000kms, com teste de tomada deu cerca de 6% de degradação, melhor que o Tesla do Bjorn que está longe destes kms,...
Nissan LEAF 2018 40kWh
149 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
45 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
149 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
45 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
-
- Mensagens: 564
- Registado: 07 jul 2017, 16:22
- Data de fabrico: 13 jan 2019
- Capacidade bateria: 64kWh
Re: Leaf 60 kw.h... uma perspectiva unica
Os carros não degradam com as baterias quentes, pelo menos do que se vai vendo. Mas sim com a idade. Principalmente nos leafs. Não se preocupem com o calor nas baterias, o pior é se precisar de se usar a carga rápida, nesse caso não vai ser tão rápida.
Re: Leaf 60 kw.h... uma perspectiva unica
O problema dos LEAFs é limitarem a carga e descarga por causa da temperatura (não têm nada que a faça descer rapido), não tem nada a ver com a degradação, aí só mesmo cargas a 100% com muita temperatura e durante muito tempo é que acredito que sejam muito más para a degradação, de resto é usar.
Nissan LEAF 2018 40kWh
149 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
45 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
149 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
45 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
-
- Mensagens: 812
- Registado: 25 mai 2018, 20:06
- Data de fabrico: 12 nov 2001
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Leaf 60 kw.h... uma perspectiva unica
E 140 150 nao é propriamente uma velocidade adequada para VE. Mas claro que isso depende de cada um.