Viva. Situações deveras lamentáveis! A ver se esse especialista vendedor n°1 em Portugal de viaturas elétricas tem a coragem de vir cá dar a sua versão dos factos.clay Escreveu: ↑09 mar 2020, 01:10Boas,
Já estava aqui em falta com um updatezito.
Em janeiro foi mês de levar o chocalho... cof cof, o leaf novamente à revisão. Parece estranho, tenho o carro à 1 ano mas já tive o privilégio de o levar à revisão duas vezes! Cortesia do stand que o vendeu que respondeu de forma brilhante ao meu espanto e interrogação por ter acabado de receber o meu novo carro, de janeiro, em janeiro, mas não ter a revisão anual carimbada no respetivo livro:”Revisão? Faz tu!”. Eu só sou o gajo que acabou de meter uma carrada de notas num carro “novo” de stand, importado de confiança e é que tem de se estrear e logo a bancar com a revisão, ainda antes de aquecer o cagueiro no banco que afinal também veio remendado. Oh que maravilha!
Adiante: revisão anual, outra vez cerca de 81€, para mudar o filtro do habitáculo, no ano passado ainda mudaram o óleo dos travões! Mudaram as placas do tal recall que muito se tem falado e não me afinaram o travão de mão, pela segunda vez, que eu fiz questão de pedir. Pedi para me averiguarem uns estalos quando arranco. Quando o fui buscar disseram logo saber o que era e que já estava resolvido com um reaperto das transmissões. Está igual.
Relativamente ao estado das pilhas, curiosamente o soh subiu nos últimos dias, passou dos 81,99% em janeiro para 82,72%, nada mau, se calhar fruto das QC que lhe tenho metido com mais frequência! Por acaso achei altamente estranho, pois desde que tenho o carro que tudo normalmente desce, o soh, a quantidade de plásticos que não fazem barulho/rangem, a minha consideração por quem me vendeu o carro, até que pronto, hoje nem tudo foi mau, o soh subiu.
Uma curiosidade que pode ajudar alguém numa situação parecida! Ou não! Quando recebi o chaço cof cof salgadinho de confiança... cof cof leaf, notava que o manípulo das mudanças e quando o carro ficava ao calor durante algum tempo, teimava em não se mexer, até ter que fazer alguma força e sentir como que um “descolar”, era estranho! Uns videos no youtube depois descobri como desmontar a consola central e averiguar o quê que se passava ali por baixo.
Ahhh bom! Era só uma valente lixeira com cenas que cheiram mal e derretem com o calor e colavam o manípulo! Mas sempre a cumprir o prometido “o carro tem algum uso mas está impecável!”. Confiança acima de tudo!!
Adiante: continua a servir como elétrico, no entanto e este charuto... cof cof carro em particular, não vale grande coisa, cortesia do especialista na poda que o foi buscar e o mandou pa cá, para o parvo do ilhéu!
Cheers
Relativamente ao estalo que mencionas quando arrancas, não faz também quando travas e de seguida voltas a acelerar? Tenho o mesmo estalo e pelas pesquisas que fiz poderá ser uma situação de folga nas pinças dos travões (não sei se tecnicamente é isto). Alguém aqui do fórum numa revisão pagou 50 ou 60€ na Nissan para resolverem, mas ao fim de algum tempo acho que volta a fazer. Aguardemos outras opiniões.