O meu Leaf 30 de março 2017 também vai bem lançado.
Este inverno perdeu a 1ª barra em setembro aos 113k km`s, a 2ª em dezembro aos 122k km`s.
Neste momento com +- 126k km`s, o leaf spy reporta 75.21%.
Espero não morrer na praia
AQS termossifão 300Ltrs + AC 3300W
Sócio da associação de utilizadores de veículos elétricos, http://www.uve.pt DB SR Leaf
LuisG Escreveu: 11 fev 2020, 11:29
O meu Leaf 30 de março 2017 também vai bem lançado.
Este inverno perdeu a 1ª barra em setembro aos 113k km`s, a 2ª em dezembro aos 122k km`s.
Neste momento com +- 126k km`s, o leaf spy reporta 75.21%.
Espero não morrer na praia
Já recebeu o update de software que corrige a leitura errónea do BMS?
LuisG Escreveu: 11 fev 2020, 11:29
O meu Leaf 30 de março 2017 também vai bem lançado.
Este inverno perdeu a 1ª barra em setembro aos 113k km`s, a 2ª em dezembro aos 122k km`s.
Neste momento com +- 126k km`s, o leaf spy reporta 75.21%.
Espero não morrer na praia
Já recebeu o update de software que corrige a leitura errónea do BMS?
Não faço ideia. No final de dezembro esteve na Nissan para a revisão dos 120 e recall das placas. Creio que caso tivesse esse update pendente o tenham feito, mas não me foi dado essa nota .
AQS termossifão 300Ltrs + AC 3300W
Sócio da associação de utilizadores de veículos elétricos, http://www.uve.pt DB SR Leaf
LuisG Escreveu: 11 fev 2020, 19:51
Não faço ideia. No final de dezembro esteve na Nissan para a revisão dos 120 e recall das placas. Creio que caso tivesse esse update pendente o tenham feito, mas não me foi dado essa nota .
Ah então já deve ter.
Vai bem lançado então realmente. Esses kms não deviam justificar essa degradação toda. Deve andar atento à km, quando descer dos 70% de soh e antes de ter 160mil km se não estou em erro já dá direito a substituição de bateria.
LuisG Escreveu: 11 fev 2020, 19:51
Não faço ideia. No final de dezembro esteve na Nissan para a revisão dos 120 e recall das placas. Creio que caso tivesse esse update pendente o tenham feito, mas não me foi dado essa nota .
Ah então já deve ter.
Vai bem lançado então realmente. Esses kms não deviam justificar essa degradação toda. Deve andar atento à km, quando descer dos 70% de soh e antes de ter 160mil km se não estou em erro já dá direito a substituição de bateria.
< 70% ou 8 barras?
É que vi algures que só fica com 8 aos 66%
AQS termossifão 300Ltrs + AC 3300W
Sócio da associação de utilizadores de veículos elétricos, http://www.uve.pt DB SR Leaf
LuisG Escreveu: 11 fev 2020, 19:51
Não faço ideia. No final de dezembro esteve na Nissan para a revisão dos 120 e recall das placas. Creio que caso tivesse esse update pendente o tenham feito, mas não me foi dado essa nota .
Ah então já deve ter.
Vai bem lançado então realmente. Esses kms não deviam justificar essa degradação toda. Deve andar atento à km, quando descer dos 70% de soh e antes de ter 160mil km se não estou em erro já dá direito a substituição de bateria.
< 70% ou 8 barras?
É que vi algures que só fica com 8 aos 66%
Pois! Já li algures que basta a estar abaixo dos 70% de soh e já li tb algures que tem de ser quando perde a 4ª barra. Não sei é se quando perde a 4ª barra está efetivamente logo abaixo de 70%.
clay Escreveu: 12 fev 2020, 09:26
Pois! Já li algures que basta a estar abaixo dos 70% de soh e já li tb algures que tem de ser quando perde a 4ª barra. Não sei é se quando perde a 4ª barra está efetivamente logo abaixo de 70%.
O que diz nos termos da garantia é barras e não %, ou seja, está +- tudo nas maus da Nissan já que as barras desaparecem quando eles querem obviamente!
Mas tudo indica que será algures entre os 65 e 70%. É esperar para ver!
Mas só para ficar claro, não está escrito em lado nenhum que 8 barras = 66% de SoH, o que quer dizer que nada impede de ser diferente disto (sinceramente não estou a espera), portanto é acreditar na Nissan
A garantia está bem pensada para a bateria passar os 8anos ou 160mil km antes de atingir os 66% (mas pouco melhor) pelo que será uma sorte chegar lá e/ou a Nissan não mudar a forma de calculo das barras!