Um video do Porsche Taycan Turbo S
1ª observação: ainda é um carro de pré-produção?
2ª observação: caixa de velocidades?
3ª observação: Jay Leno: "I hate when engineering terms became marketing terms" a respeito do nome "Turbo S" (penso o mesmo mas reflete o que se passa na vw hoje em dia; já não há boa engenharia, só há enormes quantidades de marketing)
4ª observação: a autonomia foi preterida em favor da longevidade (interessante)
Não vi para alem disto... verei o resto em breve...
Porsche Taycan
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6472
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Porsche Taycan
Pelo que fui acompanhando, o carro era para começar a ser entregue no final do ano passado, mas anunciaram um atraso de 3 meses. Já vi vídeos de entregas a clientes finais (inclusivamente vi umas imagens de um que diziam ser em Portugal), por isso não sei se já estarão em produção normal.
O Turbo S é um carro muito muito caro, não será relevante em termos de quantidades. Quando lançarem a versão mais barata (falava-se a partir de 70-80k) poderá começar a ter mais peso.
A questão da autonomia é uma coisa estranha. Que sacrifiquem autonomia é expectável, é um desportivo. Mas é curioso que a autonomia EPA anunciada é ridiculamente baixa (que sempre foi tida como mais realista do que as europeias) e todos os testes que vi fazem muito, muito mais que esse valor.
É uma oferta engraçada, para um público muito específico. Tenho muitas dúvidas da eficiência daquele sistema de 800V a trabalhar em PCR de 50kW ou, pior ainda, numa tomada doméstica, mas imagino que o cliente típico deste carro se esteja bem a borrifar para eficiências.
Quem vier na A1 de Sul, antes de Leiria tem um daqueles grandes placards com um Taycan.
O Turbo S é um carro muito muito caro, não será relevante em termos de quantidades. Quando lançarem a versão mais barata (falava-se a partir de 70-80k) poderá começar a ter mais peso.
A questão da autonomia é uma coisa estranha. Que sacrifiquem autonomia é expectável, é um desportivo. Mas é curioso que a autonomia EPA anunciada é ridiculamente baixa (que sempre foi tida como mais realista do que as europeias) e todos os testes que vi fazem muito, muito mais que esse valor.
É uma oferta engraçada, para um público muito específico. Tenho muitas dúvidas da eficiência daquele sistema de 800V a trabalhar em PCR de 50kW ou, pior ainda, numa tomada doméstica, mas imagino que o cliente típico deste carro se esteja bem a borrifar para eficiências.
Quem vier na A1 de Sul, antes de Leiria tem um daqueles grandes placards com um Taycan.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!!
- Nonnus
- Mensagens: 3279
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Re: Porsche Taycan
No meu caso se houvesse guito para comprar um carro do valor do Taycan Turbo mandava por uma baixada e um PCR só para mim só para mim também é um exagero, vocês também podiam ir lá carregar.BrunoAlves Escreveu: ↑10 fev 2020, 21:24É uma oferta engraçada, para um público muito específico. Tenho muitas dúvidas da eficiência daquele sistema de 800V a trabalhar em PCR de 50kW ou, pior ainda, numa tomada doméstica, mas imagino que o cliente típico deste carro se esteja bem a borrifar para eficiências.
Quem vier na A1 de Sul, antes de Leiria tem um daqueles grandes placards com um Taycan.
É que ter um carro destes e carregar numa tomada domestica a mim parece-me um contra-senso. Quer dizer, o outro que por ai apareceu com uma green up fazia milagres.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Mensagens: 3331
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
- Localização: Lisboa
Re: Porsche Taycan
Por acaso estou a ver o dono de um Taycan a instalar uma tomada CEE 16A em vez da Green Up, uma vez que a Green Up custa 70€ e a CEE 16A custa 6€.Nonnus Escreveu: ↑11 fev 2020, 11:29No meu caso se houvesse guito para comprar um carro do valor do Taycan Turbo mandava por uma baixada e um PCR só para mim só para mim também é um exagero, vocês também podiam ir lá carregar.BrunoAlves Escreveu: ↑10 fev 2020, 21:24É uma oferta engraçada, para um público muito específico. Tenho muitas dúvidas da eficiência daquele sistema de 800V a trabalhar em PCR de 50kW ou, pior ainda, numa tomada doméstica, mas imagino que o cliente típico deste carro se esteja bem a borrifar para eficiências.
Quem vier na A1 de Sul, antes de Leiria tem um daqueles grandes placards com um Taycan.
É que ter um carro destes e carregar numa tomada domestica a mim parece-me um contra-senso. Quer dizer, o outro que por ai apareceu com uma green up fazia milagres.
- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Mensagens: 3331
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
- Localização: Lisboa
Re: Porsche Taycan
5ª observação: o carro tem um túnel central, como se fosse necessário abrigar o veio de transmissão, para ter bateria no meio. Por debaixo dos pés dos passageiros traseiros não tem bateria.
6ª observação: o carro tem "frunk"! Como se quase todos os modelos Porsche não tivessem "frunk"! Na altura em que o sr. Ferndinand Porsche inventou o "frunk" imperava a engenharia e, não o marketing, nunca se lembraram de lhe chamar "frunk"!
6ª observação: o carro tem "frunk"! Como se quase todos os modelos Porsche não tivessem "frunk"! Na altura em que o sr. Ferndinand Porsche inventou o "frunk" imperava a engenharia e, não o marketing, nunca se lembraram de lhe chamar "frunk"!
- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Mensagens: 3331
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
- Localização: Lisboa
Re: Porsche Taycan
Hoje vi, pela primeira vez, um Porsche Taycan!