Porsche Taycan

Fórum de discussão dos VE e híbridos plug-in da VW
Responder
Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Porsche Taycan

Mensagem por pemifer » 10 fev 2020, 19:47

Um video do Porsche Taycan Turbo S
1ª observação: ainda é um carro de pré-produção?
2ª observação: caixa de velocidades?
3ª observação: Jay Leno: "I hate when engineering terms became marketing terms" a respeito do nome "Turbo S" (penso o mesmo mas reflete o que se passa na vw hoje em dia; já não há boa engenharia, só há enormes quantidades de marketing)
4ª observação: a autonomia foi preterida em favor da longevidade (interessante)

Não vi para alem disto... verei o resto em breve...


Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6472
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Porsche Taycan

Mensagem por BrunoAlves » 10 fev 2020, 21:24

Pelo que fui acompanhando, o carro era para começar a ser entregue no final do ano passado, mas anunciaram um atraso de 3 meses. Já vi vídeos de entregas a clientes finais (inclusivamente vi umas imagens de um que diziam ser em Portugal), por isso não sei se já estarão em produção normal.
O Turbo S é um carro muito muito caro, não será relevante em termos de quantidades. Quando lançarem a versão mais barata (falava-se a partir de 70-80k) poderá começar a ter mais peso.

A questão da autonomia é uma coisa estranha. Que sacrifiquem autonomia é expectável, é um desportivo. Mas é curioso que a autonomia EPA anunciada é ridiculamente baixa (que sempre foi tida como mais realista do que as europeias) e todos os testes que vi fazem muito, muito mais que esse valor.

É uma oferta engraçada, para um público muito específico. Tenho muitas dúvidas da eficiência daquele sistema de 800V a trabalhar em PCR de 50kW ou, pior ainda, numa tomada doméstica, mas imagino que o cliente típico deste carro se esteja bem a borrifar para eficiências.
Quem vier na A1 de Sul, antes de Leiria tem um daqueles grandes placards com um Taycan.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 3279
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: Porsche Taycan

Mensagem por Nonnus » 11 fev 2020, 11:29

BrunoAlves Escreveu:
10 fev 2020, 21:24
É uma oferta engraçada, para um público muito específico. Tenho muitas dúvidas da eficiência daquele sistema de 800V a trabalhar em PCR de 50kW ou, pior ainda, numa tomada doméstica, mas imagino que o cliente típico deste carro se esteja bem a borrifar para eficiências.
Quem vier na A1 de Sul, antes de Leiria tem um daqueles grandes placards com um Taycan.
No meu caso se houvesse guito para comprar um carro do valor do Taycan Turbo mandava por uma baixada e um PCR só para mim :lol: :lol: só para mim também é um exagero, vocês também podiam ir lá carregar.

É que ter um carro destes e carregar numa tomada domestica a mim parece-me um contra-senso. Quer dizer, o outro que por ai apareceu com uma green up fazia milagres. :idea:
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.

Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: Porsche Taycan

Mensagem por pemifer » 11 fev 2020, 11:49

Nonnus Escreveu:
11 fev 2020, 11:29
BrunoAlves Escreveu:
10 fev 2020, 21:24
É uma oferta engraçada, para um público muito específico. Tenho muitas dúvidas da eficiência daquele sistema de 800V a trabalhar em PCR de 50kW ou, pior ainda, numa tomada doméstica, mas imagino que o cliente típico deste carro se esteja bem a borrifar para eficiências.
Quem vier na A1 de Sul, antes de Leiria tem um daqueles grandes placards com um Taycan.
No meu caso se houvesse guito para comprar um carro do valor do Taycan Turbo mandava por uma baixada e um PCR só para mim :lol: :lol: só para mim também é um exagero, vocês também podiam ir lá carregar.

É que ter um carro destes e carregar numa tomada domestica a mim parece-me um contra-senso. Quer dizer, o outro que por ai apareceu com uma green up fazia milagres. :idea:
Por acaso estou a ver o dono de um Taycan a instalar uma tomada CEE 16A em vez da Green Up, uma vez que a Green Up custa 70€ e a CEE 16A custa 6€.

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: Porsche Taycan

Mensagem por pemifer » 11 fev 2020, 16:43

5ª observação: o carro tem um túnel central, como se fosse necessário abrigar o veio de transmissão, para ter bateria no meio. Por debaixo dos pés dos passageiros traseiros não tem bateria.
6ª observação: o carro tem "frunk"! Como se quase todos os modelos Porsche não tivessem "frunk"! Na altura em que o sr. Ferndinand Porsche inventou o "frunk" imperava a engenharia e, não o marketing, nunca se lembraram de lhe chamar "frunk"!

jfr2006
Mensagens: 2506
Registado: 26 nov 2014, 12:18
Data de fabrico: 31 out 2016
Capacidade bateria: 82.34Ah

Re: Porsche Taycan

Mensagem por jfr2006 » 17 nov 2020, 14:28


Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: Porsche Taycan

Mensagem por pemifer » 17 nov 2020, 17:02

Hoje vi, pela primeira vez, um Porsche Taycan!

Responder

Voltar para “VW”