Então assim já percebo melhor a coisa...vgomes Escreveu:O creep dá muito jeito. Para alem de dar jeito é a meu ver uma segurança. Deve-se sempre travar mesmo qd estamos parados. até porque podem nos bater por tras.
O nosso leaf tem 45 000 por isso falo por experiencia. O carro anterior nao tinha creep.
Num carro electrico ponto de embraiagem até para os mais pequenos desniveis sem creep é um pesadelo. Descai logo muito.
Já vi muitos toques por deixar descair o carro, (falta de jeito e de atenção) e tb pessoas que batem no da frente pq lhes bateram por tras.
O que a Tesla fez foi exactamente o contrário, PÔS o creep no model S, e fe-lo por exigencia dos clientes. O roadster nao tem nem por opcao.
Alias do roadstrer para o S a tesla optou por muita coisa que o Leaf já tem desde o primeiro momento: Creep; Sem mudanças (o 1º roadster tinha 2) , Arrefecimento por agua do inversor
Gosto muito do Model S, mas nao gosto nada do preço nem do carro nem das revisoes.O carro ideal claro que nunca vai existir pois é impossivel agradar a trodos.
Qt a regeneração os seus modos e como os activar o meu preferido é o Fisker Karma com patilhas no volante ao jeito da formula 1
http://www.automotor.xl.pt/Not%C3%ADcia ... fault.aspx
em ingles
http://www.techfever.net/2012/09/tesla- ... reep-mode/
A Tesla teve juízo, e o "povão" Americano que nunca viu outra coisa na vida senão combustão com transmissão hidráulica é que começou a reclamar que não era como o carro de combustão.
O americano típico se pega num carro manual é uma desgraça...
Na América, quem conduz um manual é logo um "Bad Ass"...
Boa estava a moto que levei para o encontro VE de Vila do Conde a partir de Gaia:
Um punho no lugar do Normal para acelerar, e outro do outro lado do guiador que se enrola ao contrário para regenerar.
Enrola-se o punho direito acelera, larga-se, vai embalada, enrola-se o punho esquerdo em sentido contrário ao do direito trava com intensidade proporcional ao que se enrola.
Uma coisa semelhante num carro só uma patilha para puxar no volante e travar com intensidade proporcional.