Porto - Madrid no leaf40
-
kony76
- Mensagens: 900
- Registado: 25 mai 2018, 20:06
- Data de Aquisicao: 12 nov 2001
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Porto - Madrid no leaf40
Mas mesmo assim de salamanca a madrid fica apertado.
Com o tempo gasto e numero de noites extra, a diferença para o avião já não deverá ficar assim tanto.
Para não falar em stress.
Com o tempo gasto e numero de noites extra, a diferença para o avião já não deverá ficar assim tanto.
Para não falar em stress.
- Filipe
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3110
- Registado: 19 fev 2011, 02:51
- Data de Aquisicao: 09 mai 2011
- Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
- Localização: Murtal - Parede - Lisboa
Re: Porto - Madrid no leaf40
Pois, mas um Old Whisky sabe tão bem. 
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
- frankesousa
- Mensagens: 1415
- Registado: 17 abr 2018, 00:11
- Data de Aquisicao: 18 fev 2016
- Capacidade bateria: 46 Ah 7 barras
Re: Porto - Madrid no leaf40
Nesse percurso tem PCR operacional antes de Madrid, não parece muito difícil.kony76 Escreveu: 29 jan 2020, 08:00 Mas mesmo assim de salamanca a madrid fica apertado.
Com o tempo gasto e numero de noites extra, a diferença para o avião já não deverá ficar assim tanto.
Para não falar em stress.
Avião, com crianças (para mim) deve ser bem mais chato, mas não deixa de ser mais rápido e talvez ao mesmo preço.
Este verão fui ao Algarve (do Porto) no leaf 30 e foi das melhores férias que já fiz, a viagem fez obviamente parte delas, mas visitei carradas de locais pelo caminho e ficou bem melhor posicionado nas memorias agradáveis que os 600km quase direitos de CI a ver alcatrão na AE
Leaf Acenta 30kWh de 2016 - Abatido
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
01/2025 - 160.500 (7 Barras-57% SOH) (FIM!)
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
01/2025 - 160.500 (7 Barras-57% SOH) (FIM!)
- rnlcarlov
- Mensagens: 2323
- Registado: 16 jun 2015, 18:08
- Data de Aquisicao: 04 mai 2011
- Capacidade bateria: 41.1 Ah
- Localização: Lisboa
Re: Porto - Madrid no leaf40
Fica uma boa diferença para o avião. Emissões.kony76 Escreveu: 29 jan 2020, 08:00 Mas mesmo assim de salamanca a madrid fica apertado.
Com o tempo gasto e numero de noites extra, a diferença para o avião já não deverá ficar assim tanto.
Para não falar em stress.
Mas o rapidgate é tramado nestas alturas, sem dúvida. Rico Ioniq que me deixa ir até Espanha no Verão. Na altura em que o escolhi nem tinha bem noção da dimensão do rapidgate do leaf40, já que no de 30 isso não se punha tanto.
Mas não se falava num update qualquer para minimizar o rapidgate?
- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Mensagens: 3331
- Registado: 15 fev 2016, 15:34
- Data de Aquisicao: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
- Localização: Lisboa
Re: Porto - Madrid no leaf40
Eu tenho sempre dificuldade em ver os quilómetros entre paragens no Google Maps (penso que é defeito meu).kony76 Escreveu: 29 jan 2020, 08:00 Mas mesmo assim de salamanca a madrid fica apertado.
Com o tempo gasto e numero de noites extra, a diferença para o avião já não deverá ficar assim tanto.
Para não falar em stress.
No Plugshare vê-se com muita clareza.
Não há troço nenhum "apertado".
O meu Leaf 40 faz cerca de 160km se for SEMPRE a mais de 119km/h!
Nenhum dos troços que indico é impossível se for, por exemplo, a 110. https://goo.gl/maps/CgNDNAP7hnogaRNFA
(Ui ca burro! Entretanto vi que na página dos detalhes do google maps tem lá os quilómetros entre paragens; mas no Plugshare é mais óbvio)
- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Mensagens: 3331
- Registado: 15 fev 2016, 15:34
- Data de Aquisicao: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
- Localização: Lisboa
Re: Porto - Madrid no leaf40
Bem lembrado em termos de emissõesrnlcarlov Escreveu: 29 jan 2020, 10:09Fica uma boa diferença para o avião. Emissões.kony76 Escreveu: 29 jan 2020, 08:00 Mas mesmo assim de salamanca a madrid fica apertado.
Com o tempo gasto e numero de noites extra, a diferença para o avião já não deverá ficar assim tanto.
Para não falar em stress.
Mas o rapidgate é tramado nestas alturas, sem dúvida. Rico Ioniq que me deixa ir até Espanha no Verão. Na altura em que o escolhi nem tinha bem noção da dimensão do rapidgate do leaf40, já que no de 30 isso não se punha tanto.
Mas não se falava num update qualquer para minimizar o rapidgate?
O trajeto que sugiro, com uma dormida, só poderá ocorrer "rapidgate" no segundo carregamento em Espanha, perto de Madrid.
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6635
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de Aquisicao: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Porto - Madrid no leaf40
Sim, mas numa viagem destas não há nada que previna a bateria ficar a ferver. O segundo carregamento pode ser menos lento, mas a partir daí não há milagres...rnlcarlov Escreveu: 29 jan 2020, 10:09 Mas não se falava num update qualquer para minimizar o rapidgate?
O Sérgio Magno apontava no primeiro teste que fez para cerca de 200k a 120. É que 160km a 120 faz o ioniq com 28kWhpemifer Escreveu: 29 jan 2020, 10:10 O meu Leaf 40 faz cerca de 160km se for SEMPRE a mais de 119km/h!
frankesousa Escreveu: 29 jan 2020, 09:40 Este verão fui ao Algarve (do Porto) no leaf 30 e foi das melhores férias que já fiz, a viagem fez obviamente parte delas, mas visitei carradas de locais pelo caminho e ficou bem melhor posicionado nas memorias agradáveis que os 600km quase direitos de CI a ver alcatrão na AE
Infelizmente ainda não me consegui adaptar a esse tipo de turismo. Este ano devo ir à Disney, vou de carro e estou a estudar como fazer uma viagem desse tipo. Aceito dicas
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 
- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Mensagens: 3331
- Registado: 15 fev 2016, 15:34
- Data de Aquisicao: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
- Localização: Lisboa
Re: Porto - Madrid no leaf40
Cria lá o tópico Mealhada - EuroDisney enquanto faço o itinerário no Plugshare.BrunoAlves Escreveu: 29 jan 2020, 10:54Este ano devo ir à Disney, vou de carro e estou a estudar como fazer uma viagem desse tipo. Aceito dicas![]()
Até vai servir para eu me por a magicar...
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6635
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de Aquisicao: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Porto - Madrid no leaf40
A dúvida é mais como planear a viagem tendo em consideração uma dormida, mas que dê para ainda aproveitar alguma coisa do sítio onde formos ficar.
É uma questão de falta de conhecimento, mesmo. Até agora as viagens foram sempre "de penalti", fosse para Coimbra fosse para França.
Porque como chegar lá em termos de paragens, o carro faz. Queria era conseguir essa sensação da "melhor viagem que já fiz em férias"
É uma questão de falta de conhecimento, mesmo. Até agora as viagens foram sempre "de penalti", fosse para Coimbra fosse para França.
Porque como chegar lá em termos de paragens, o carro faz. Queria era conseguir essa sensação da "melhor viagem que já fiz em férias"
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 