Visão da Volkswagen para acabar com os postos ocupados sem utilização

Toda a discussão relativa a Pontos de Carregamento também conhecidos por EVSE (Electric Vehicle Supply Equipment) vem para aqui.
Responder
RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3478
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Visão da Volkswagen para acabar com os postos ocupados sem utilização

Mensagem por RJSC » 27 dez 2019, 17:40


corrisi
Proprietário Leaf
Mensagens: 331
Registado: 01 dez 2018, 20:38
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Visão da Volkswagen para acabar com os postos ocupados sem utilização

Mensagem por corrisi » 27 dez 2019, 17:46

RJSC Escreveu:
27 dez 2019, 17:40
A ver vamos o que o futuro nos reserva, mas a ideia não está má! 👍👌
Proprietário Nissan Leaf 24kwh 10/2015 desde Abril 2019. :dance:
Proprietário Nissan Leaf 30kwh 03/2017 desde Abril 2020. :dance:

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Visão da Volkswagen para acabar com os postos ocupados sem utilização

Mensagem por Fil » 27 dez 2019, 18:02

Já existe na Coreia do Sul https://youtu.be/5on--fx-mjw

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6466
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Visão da Volkswagen para acabar com os postos ocupados sem utilização

Mensagem por BrunoAlves » 27 dez 2019, 18:10

Sou só eu que acho que cabos disponibilizados por cima, com grande extensão, que cobrissem facilmente 4-8 lugares, era uma solução mais simples e barata?
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9900
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Visão da Volkswagen para acabar com os postos ocupados sem utilização

Mensagem por mjr » 27 dez 2019, 18:42

Precisamos de soluções simples que todos possam implementar e não soluções caras que não passam de pilotos.

Os cabos compridos são para mim uma das soluções mais simples de implementar e altamente eficaz.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Visão da Volkswagen para acabar com os postos ocupados sem utilização

Mensagem por migle » 27 dez 2019, 19:28

Os cabos compridos são um bocado manuais... implica as pessoas estarem a interromper o trabalho para ir mudar as fraldas aos carros...

Os robots são apresentados como uma cena super-high-tech... Enfim, carrega uma bateria, depois carrega a outra... deseja-se que a bateria do robot seja suficiente para vários carros...

Outra possibilidade é cada pessoa carrega o seu carro, durante a noite, em casa, ou perto dela.
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Avatar do Utilizador
Filipe
Proprietário Leaf
Mensagens: 3060
Registado: 19 fev 2011, 03:51
Data de fabrico: 09 mai 2011
Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
Localização: Murtal - Parede - Lisboa

Re: Visão da Volkswagen para acabar com os postos ocupados sem utilização

Mensagem por Filipe » 28 dez 2019, 01:28

Porque será que este video da VW me fez lembrar do Sr. Thomas Edison e do seu funcionário Tesla :roll:
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019

Responder

Voltar para “Carregamento”