2013 JDM LEAF photos
"While in Japan last week I had the opportunity to see up close the 2013 LEAF in all three trim levels and examine the new power-train. Here are some photos that I thought might be of interest.
Note the new unified coolant tank
[IMG]http://www.gjlenterprise.com/leaf2013/13leaf12.jpg[/IMG]
[IMG]http://www.gjlenterprise.com/leaf2013/13leaf04.jpg[/IMG]
[IMG]http://www.gjlenterprise.com/leaf2013/13leaf05.jpg[/IMG]
Looking down at the AC compressor heat pump
[IMG]http://www.gjlenterprise.com/leaf2013/13leaf06.jpg[/IMG]
[IMG]http://www.gjlenterprise.com/leaf2013/13leaf08.jpg[/IMG]
[IMG]http://www.gjlenterprise.com/leaf2013/13leaf10.jpg[/IMG]
[IMG]http://www.gjlenterprise.com/leaf2013/13leaf11.jpg[/IMG]
New "super" Eco mode button. (now how about a "super sport" button?)
[IMG]http://www.gjlenterprise.com/leaf2013/13leaf01.jpg[/IMG]
The black slot at the bottom of the dash is for the ETC (Electronic Toll Collection) box used in Japan.
[IMG]http://www.gjlenterprise.com/leaf2013/13leaf02.jpg[/IMG]
[IMG]http://www.gjlenterprise.com/leaf2013/13leaf03.jpg[/IMG]
[IMG]http://www.gjlenterprise.com/leaf2013/13leaf07.jpg[/IMG]
[IMG]http://www.gjlenterprise.com/leaf2013/13leaf13.jpg[/IMG]
[IMG]http://www.gjlenterprise.com/leaf2013/13leaf14.jpg[/IMG]
[IMG]http://www.gjlenterprise.com/leaf2013/13leaf15.jpg[/IMG]
[IMG]http://www.gjlenterprise.com/leaf2013/13leaf16.jpg[/IMG]
[IMG]http://www.gjlenterprise.com/leaf2013/13leaf17.jpg[/IMG]
The is the SL trim level with its Bose subwoofer in the rear hatch area.
[IMG]http://www.gjlenterprise.com/leaf2013/13leaf24.jpg[/IMG]
[IMG]http://www.gjlenterprise.com/leaf2013/13leaf18.jpg[/IMG]
[IMG]http://www.gjlenterprise.com/leaf2013/13leaf19.jpg[/IMG]
[img]Note the folding rearview mirror button[/img]
[IMG]http://www.gjlenterprise.com/leaf2013/13leaf21.jpg[/IMG]
[IMG]http://www.gjlenterprise.com/leaf2013/13leaf22.jpg[/IMG]
[IMG]http://www.gjlenterprise.com/leaf2013/13leaf23.jpg[/IMG]
The charger connectors now have a night light (A SF BayLEAFs request)
[IMG]http://www.gjlenterprise.com/leaf2013/13leaf25.jpg[/IMG]
The option of 360 degree cameras for safety are now an option with the front camera in the charger door and the side cameras in the side mirrors.
[IMG]http://www.gjlenterprise.com/leaf2013/13leaf26.jpg[/IMG]
Em: http://www.mynissanleaf.com/viewtopic.php?f=4&t=10933

Fotos da versão Leaf 2013 do Japão
- ruimegas
- Gestor do Forum
- Mensagens: 5076
- Registado: 04 jan 2011, 23:39
- Data de fabrico: 09 jun 2011
- Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
- Localização: Oeiras
- Contacto:
Fotos da versão Leaf 2013 do Japão
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3499
- Registado: 13 jan 2011, 20:27
- Data de fabrico: 15 ago 2012
- Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
- Localização: Aveiro
Re: Fotos da versão Leaf 2013 do Japão
Não percebi o que está na mala naquelas duas saliências à esquerda e direita atrás dos bancos.
O carregador que lá estava no espaço a meio foi para a frente.
Também fiquei curioso o "novo módulo bateria de chumbo", que já não é uma bateria clássica, tem LEDs e uns conectores extra.
Será que é um conversor DC-DC e já se livraram finalmente do chumbo?
O botão de Coast também já tinha pedido desde o início! Finalmente.
Só falta poder desligar o creep e um carregador trifásico!
O carregador que lá estava no espaço a meio foi para a frente.
Também fiquei curioso o "novo módulo bateria de chumbo", que já não é uma bateria clássica, tem LEDs e uns conectores extra.
Será que é um conversor DC-DC e já se livraram finalmente do chumbo?
O botão de Coast também já tinha pedido desde o início! Finalmente.
Só falta poder desligar o creep e um carregador trifásico!
- mikexilva
- Moderador Global
- Mensagens: 1493
- Registado: 06 jan 2011, 00:44
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: Metade dos 24Kwh
- Contacto:
Re: Fotos da versão Leaf 2013 do Japão
Interessante a possibilidade de ter cameras em toda a volta, principalmente à frente deve dar um jeitão para manobras mais apertadas, e se circularmos com a tampa aberta até dá para ver o caminho (pelo menos até lá acertar um mosquito) 

- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9937
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Fotos da versão Leaf 2013 do Japão
Na mala acho que é o espaço da cava das rodas mais os supercondensadores para os travões.RJSC Escreveu:Não percebi o que está na mala naquelas duas saliências à esquerda e direita atrás dos bancos.
O carregador que lá estava no espaço a meio foi para a frente.
Também fiquei curioso o "novo módulo bateria de chumbo", que já não é uma bateria clássica, tem LEDs e uns conectores extra.
Será que é um conversor DC-DC e já se livraram finalmente do chumbo?
O botão de Coast também já tinha pedido desde o início! Finalmente.
Só falta poder desligar o creep e um carregador trifásico!
No lugar da bateria de chumbo está um conversor AC/DC por ser um LEAF de exposição. Assim não há problema de o carro estar sempre ligado para demonstração.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Fotos da versão Leaf 2013 do Japão
Supercondensadores nos travões?
Explica lá isso melhor!
Pelo que eu sei servirão apenas para armazenar picos de energia....mas ocupam demasiado espaço....não são eficientes o suficente...
Explica lá isso melhor!
Pelo que eu sei servirão apenas para armazenar picos de energia....mas ocupam demasiado espaço....não são eficientes o suficente...
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9937
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Fotos da versão Leaf 2013 do Japão
Os supercondensadores servem de backup para o caso de em movimento haver uma falha do barramento de 12V que proporciona a pressão hidráulica. Pelo que li armazenam 1540 Farads (!), para uma energia útil de cerca de 10W.h.
O Prius também usa este sistema.
O Prius também usa este sistema.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt