E assim se aprende imenso
Ponderei a green up versus a instalação de uma CEE 16 com um diferencial para proteger o circuito de carga do carro, e vou começar a procurar electricista para me fazer o serviço.
Qualquer diferencial serve? Estava a pensar meter este ou equivalente Inter diferencial 2P 30MA AC LEGRAND 25A
FilipeNogueira Escreveu: 24 jul 2019, 14:41
E assim se aprende imenso
Ponderei a green up versus a instalação de uma CEE 16 com um diferencial para proteger o circuito de carga do carro, e vou começar a procurar electricista para me fazer o serviço.
Qualquer diferencial serve? Estava a pensar meter este ou equivalente Inter diferencial 2P 30MA AC LEGRAND 25A
E o que vais ligar à CEE de 16A? Se for o carregador que vem com o carro vais carregar só a 10A, com a greenup carregarias a 13A, é 30% mais rápido e um bom pedaço mais de eficiência, já que a 10A o Zoe é uma desgraça....
Quanto ao diferencial, no mínimo Tipo A e não tipo AC
hmendes Escreveu: 24 jul 2019, 17:11
E o que vais ligar à CEE de 16A? Se for o carregador que vem com o carro vais carregar só a 10A, com a greenup carregarias a 13A, é 30% mais rápido e um bom pedaço mais de eficiência, já que a 10A o Zoe é uma desgraça....
Quanto ao diferencial, no mínimo Tipo A e não tipo AC
Sim estava a pensar ligar para já o carregador que vem com o Zoe via adaptador schucko/CEE, pensava que a CEE daria o mesmo bónus de carregamento que a green up muito mais barato...
RJSC Escreveu: 24 jul 2019, 17:33
Numa tomada normal basta encostar um iman por fora na ficha do EVSE ou meter um iman por dentro de uma ficha normal, para ela passar a valer 70€.
E se fizer o mesmo na tomada CEE também resultará? Qualquer iman serve?
bem pelo menos o diferencial é útil em qualquer das situações
O Tipo de Diferencial tem de ser A? nisto estou completamente a leste
RJSC Escreveu: 24 jul 2019, 17:33
Numa tomada normal basta encostar um iman por fora na ficha do EVSE ou meter um iman por dentro de uma ficha normal, para ela passar a valer 70€.
E há quem as venda bem mais caro.... já as vi a 250 €, e há quem as compre por esse valor
FilipeNogueira Escreveu: 24 jul 2019, 17:38
Sim estava a pensar ligar para já o carregador que vem com o Zoe via adaptador schucko/CEE, pensava que a CEE daria o mesmo bónus de carregamento que a green up muito mais barato...
RJSC Escreveu: 24 jul 2019, 17:33
Numa tomada normal basta encostar um iman por fora na ficha do EVSE ou meter um iman por dentro de uma ficha normal, para ela passar a valer 70€.
E se fizer o mesmo na tomada CEE também resultará? Qualquer iman serve?
Sim, podes colar um iman na tomada original do EVSE e vai funcionar, acho que já se falou nisso por aqui, é uma questão de procurar, ou seja vais carregar a 13A, nunca a 16A.
FilipeNogueira Escreveu: 24 jul 2019, 17:38
bem pelo menos o diferencial é útil em qualquer das situações
O Tipo de Diferencial tem de ser A? nisto estou completamente a leste
Se te quiseres proteger a ti e aos teus, é o mínimo que aconselho.
FilipeNogueira Escreveu: 16 jul 2019, 15:55
Bem estando ainda à espera da finalização do negócio do meu Zoe, este tópico lançou-me algumas duvidas sobre o carregamento pois a informação que tinha é que a green up alem de fazer o carregamento mais rápido (cerca de 30% ) fazia alguma protecção contra picos de corrente que poderiam danificar o carro, caso não seja correcto por favor informem, no caso de usar tomada CE 16A essa melhoria (ou suposta melhoria) no carregamento e a protecção do carro também existe?
A informação que lhe deram deixou-me curioso: quem lhe deu essa informação?
Uma green up não passa de uma jogada de marketing, é uma tomada schuko!
Quem lhe disse que a green up aumenta a velocidade de carregamento ou é ignorante ou está a querer enganá-lo! Cuidado com isso!
A velocidade de carregamento depende do EVSE!
No caso do EVSE da Renault, que acho que é igual ao da Nissan, o carro carrega a 10A, esteja ligado a uma tomada shucko chinesa, uma green up ou uma CEE 32A.
No caso dos Renault, a terra tem de ser mesmo boa! Os Nissan carregam em qualquer lado (o meu antigo carregava).
Não é bem assim, a green up é uma ficha schuko reforçada com um imane. Quando o EVSE da renault identifica o imane aumenta os amperes e carrega um pouco mais rápido.
Eu sei que o EVSE da Nissan suporta 14A, mas o da Renault pensava que só suportava 10A.
BrunoAlves Escreveu: 25 jul 2019, 09:12
Eu acho que é ao contrário. O da Nissan é de 10A fixos, o da Renault é que trabalhava com as Green Up e o tal íman
Afirmativo.
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
pemifer Escreveu: 21 jul 2019, 11:43
A informação que lhe deram deixou-me curioso: quem lhe deu essa informação?
Uma green up não passa de uma jogada de marketing, é uma tomada schuko!
Quem lhe disse que a green up aumenta a velocidade de carregamento ou é ignorante ou está a querer enganá-lo! Cuidado com isso!
A velocidade de carregamento depende do EVSE!
No caso do EVSE da Renault, que acho que é igual ao da Nissan, o carro carrega a 10A, esteja ligado a uma tomada shucko chinesa, uma green up ou uma CEE 32A.
No caso dos Renault, a terra tem de ser mesmo boa! Os Nissan carregam em qualquer lado (o meu antigo carregava).
Não é bem assim, a green up é uma ficha schuko reforçada com um imane. Quando o EVSE da renault identifica o imane aumenta os amperes e carrega um pouco mais rápido.
Eu sei que o EVSE da Nissan suporta 14A, mas o da Renault pensava que só suportava 10A.
10 o da Nissan 13 o da Renault, desde com green up ou íman, caso contrário 10A também.