Leaf e+ vence corrida com Tesla S!

Discussão geral sobre a Mobilidade Elétrica e notícias
Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9980
Registado: 04 jan 2011, 14:55
Data de Aquisicao: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Leaf e+ vence corrida com Tesla S!

Mensagem por mjr »

Nenhum, mas a bateria tem muito menos resistência interna que a do Model S e a potência e peso do Leaf são bem menores, pelo que a inércia térmica foi suficiente para vencer a corrida. O S não é fantástico a curvar também, muito peso...
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 190000 km em 2025-11-23.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 162000 km em 2025-11-23.
Associado da Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de Aquisicao: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Leaf e+ vence corrida com Tesla S!

Mensagem por migle »

Então afinal este vídeo era mesmo para ver...
Se vocês estão a dizer que foi um ensaio legítimo... então agora é que não compro um Model S!
Era o modelo actual? Ou foram pegar num mais antigo para que os resultados fossem mais expressivos?
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem
Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9980
Registado: 04 jan 2011, 14:55
Data de Aquisicao: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Leaf e+ vence corrida com Tesla S!

Mensagem por mjr »

Era um antigo... Os atuais são bem melhores nesse aspeto. Mas o 3 continua a ser superior nesse particular, pelo menos até reverem toda a bateria do S.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 190000 km em 2025-11-23.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 162000 km em 2025-11-23.
Associado da Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Spin
Mensagens: 380
Registado: 27 mar 2018, 16:25

Re: Leaf e+ vence corrida com Tesla S!

Mensagem por Spin »

migle Escreveu: 16 jul 2019, 23:31 Então afinal este vídeo era mesmo para ver...
Se vocês estão a dizer que foi um ensaio legítimo... então agora é que não compro um Model S!
Era o modelo actual? Ou foram pegar num mais antigo para que os resultados fossem mais expressivos?
Tenho muitas dúvidas sobre a legitimidade deste ensaio por várias razões e algumas já as mencionei anteriormente. Mas vou evidenciar outras que julgo importantes:
A diferença de taras deve rondar os 450kg em desfavor do S, que a meu ver é supostamente anulado pela velocidade máxima superior a 220km/h do S, enquanto o e+ está limitado a 159 km/h.
O S tem tração integral, o e+ tração dianteira, O S pode muito bem ter trajetórias em curva mais rápidas do que o e+ e beneficiar do maior peso, maior aderência em curva e dado o centro de gravidade ser idêntico nos dois modelos.
Motor S 193kW/375kW, e+ 160kW.
O piloto do S é um garoto. Talvez deixou o pai ou o patrão ganhar. :whistle:
Ricardo
Mensagens: 221
Registado: 13 nov 2017, 23:38
Data de Aquisicao: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Leaf e+ vence corrida com Tesla S!

Mensagem por Ricardo »

Beneficiar do maior peso? Como se faz isso? Alguém aqui ligue já para os gajos da fórmula 1. Então tanto trabalho a tornar os carros super leves e todo este tempo estavam enganados. :mrgreen:
Spin
Mensagens: 380
Registado: 27 mar 2018, 16:25

Re: Leaf e+ vence corrida com Tesla S!

Mensagem por Spin »

Na fórmula 1, a potência está limitada para todos os concorrentes (neste caso em particular é muito diferente). Os ganhos podem ser por melhorias aerodinâmicas, introdução de novos materiais compósitos e ou por alivio no peso. Mas às vezes são tão leves que até voam.
Ricardo
Mensagens: 221
Registado: 13 nov 2017, 23:38
Data de Aquisicao: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Leaf e+ vence corrida com Tesla S!

Mensagem por Ricardo »

É. Às vezes o Downforce é uma bitch. Mas Downforce não é o mesmo que peso. E peso, segundo me diziam antigamente, nunca mas nunca mas nunquinha é bom pra um desportivo. Travagem, aceleração, inserção em curva, aceleração lateral, saída de curva, mudanças de direcção, toda aquela massa a fazer trabalhar os amortecedores e o resto é complicado.
Spin
Mensagens: 380
Registado: 27 mar 2018, 16:25

Re: Leaf e+ vence corrida com Tesla S!

Mensagem por Spin »

O S com tração integral, mais do dobro da potência que o e+, mesmo com a diferença de taras, só fica em segundo lugar se o piloto for um aprendiz (parece que seja o deste caso).
Responder

Voltar para “Página principal de Discussão e Notícias”