Utilizando a tomada industrial CE 16A que mencionou, será que resolve o meu problema da impedância no circuito? (já estou por tudo, mas como é problema do circuito não deve fazer diferença.)pemifer Escreveu: ↑28 jun 2019, 15:46Parabéns pela aquisição!
O cabo que o seu carro tem, o EVSE, é tudo o que precisa.
O EVSE Renault, como o da Nissan, carrega a 10A (mais ou menos 2200w) para os quais qualquer tomada caseira serve.
Tenha em atenção que o Zoe é EXTREMENTE sensível em relação à terra, se a terra da sua instalação não for de elevada qualidade não conseguirá carregar o seu ZOE.
Para carregar mais rapidamente terá de comprar um EVSE regulável ou uma wallbox.
Pode optar por um EVSE regulável, o que eu aconselho, será melhor instalar uma tomada CE 16A. É tão fiável como a green up e custa 10 vezes menos.
Pode optar por uma wallbox, o que não aconselho.
EVSE da Renault:
Um dos EVSE reguláveis disponíveis no mercado:
http://store.ecowatt.pt/prime-evse-t1-16a-c-ofertas/
Ao instalar a mesma depois precisava de utilizar um adaptador para ligar o EVSE da renault.
Por agora ainda não estou com muito capital para poder investir numa wallbox, ou evse's mais caritos.
Tenho também uma questão em relação aos cartões Mobi.e, já tentei pedir um cartão directamente do site deles, mas recarrega a página e não parece enviar nada. Pela EDP, eu preencho com os dados e dizem que vão confirmar por email ou telefone mas nada. Reparei também que EDP mobilidade eléctrica é através da EDP Comercial, enquanto que as facturas em casa indica, EDP Serviço Universal.
Tenho que refazer o meu plano de energia para poder pedir o cartão através da EDP?