O erro é mesmo esse, comparar com o CI, uma vez que não deveriam ser comparáveis de forma direta, um VE é um single speed que a meu ver é ainda bem mais evoluído do que um CI com caixa automática.frankesousa Escreveu: ↑11 jun 2019, 18:48Aqui o caro é em comparação com o 208 "normal" que terá exactamente o mesmo nível tecnológico, só mudará mesmo o "motor".rimsilva Escreveu: ↑11 jun 2019, 18:03Não sei onde é que este e-208 é assim tão caro se comparado com a concorrência (Zoe), tendo uma bateria de 50 kWh, com um nível de equipamento e tecnologia acima de um CI desta gama.
O e-corsa vai surgir mais barato, mas também só será lançado mais tarde, veremos o que apresenta a Renault com o Zoe de 2ª Geração.El Peugeot e-208 Active contará de serie con seis airbags, frenada automática de emergencia, alerta de colisión, advertencia de cambio involuntario de carril con corrección activa, reconocimiento de señales de tráfico, regulador/limitador de velocidad, aire acondicionado, radio con pantalla táctil de 7 pulgadas, ventanillas delanteras eléctricas, sensor de luz, freno de mano eléctrico, instrumentación con pantalla TFT de 3,5 pulgadas, plancha del salpicadero en plástico mullido, volante de cuero, espejos eléctricos y calefactados, y llantas de chapa de 16 pulgadas.
Comparando com outros VE está no preço "normal", mas também não vamos dizer que um e-208 só porque é eléctrico já é comparável com o leaf, ou com outro do segmento acima!
No inicio quase a totalidade das marcas apresentaram modelos excluivos para VE's, agora com este tipo de modelos acaba por dar azo a este tipo de comparação errada a meu ver, se para alguns o que interessa é ter um carro com 4 rodas, para outros comparar um modelo CI 1.2 com um VE não faz sentido.
Ao nivel do equipamento também tenho duvidas de que o modelo base CI tenha o mesmo equipamento que o base VE, mas nesse caso não posso afirmar com toda a certeza uma vez que não conheço as versões CI.