frankesousa Escreveu: 29 mai 2019, 11:48
O site https://abetterrouteplanner.com diz o seguinte sobre essa viagem (saida a 100% e viagem a 100km/h), com carregamentos só em PCR
É de contar no regresso encostar a temperatura no vermelho de certeza (só para estar avisado )
Concordo... 8h15 de viagem e 4 ou 5 carregamentos no mesmo dia, é bem puxado.
As temperaturas estão bastante altas, também. Vai apetecer tomar banho com os golfinhos...
Ainda estou indeciso se levo o eléctrico ou o ICE e não me chateio.
Por um lado vai ser um bocado puxado para a bateria do Leaf (embora vá sair de casa às 7h da manhã e a viagem de regresso só lá para as 20h), mas vai estar bastante calor.
Escolhas difícil, entre a aventura que seria levar o Leaf ou a despreocupação de ir no ICE.
No meu caso não tinha duvidas, EV forever...
O ABF-00002 parece-me ser a melhor escolha para deixar o carro durante a diversão, em viagem PCR's de Aljustrel e Alcaçer.
Do ABF-00002 ao Zoomarine devem ser uns 20m a pé. Depende muito se há criançada, mas em ultimo caso TVDE
A mim parece-me simples. Uma carga de 30 minutos na ida em Aljustrel (150km a 100km/h num mk2 30kW.h parece-me fácil). É sempre necessário carregar em Aljustrel, pelo que não vejo necessidade de parar em Alcácer do Sal tendo o carro autonomia para chegar a Aljustrel.
Depois o ideal será uma carga lenta durante a visita ao Zoomarine. Se são 20 minutos a pé não me parece complicado. Na volta repetir o processo, mas tendo o cuidado de deixar ir mesmo até 100% em Aljustrel para chegar a casa sem problemas, ou então uns 10m de carga extra em Alcácer.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 190000 km em 2025-11-23.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 162000 km em 2025-11-23.
Associado da Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
A mim parece-me simples. Uma carga de 30 minutos na ida em Aljustrel (150km a 100km/h num mk2 30kW.h parece-me fácil). É sempre necessário carregar em Aljustrel, pelo que não vejo necessidade de parar em Alcácer do Sal tendo o carro autonomia para chegar a Aljustrel.
Depois o ideal será uma carga lenta durante a visita ao Zoomarine. Se são 20 minutos a pé não me parece complicado. Na volta repetir o processo, mas tendo o cuidado de deixar ir mesmo até 100% em Aljustrel para chegar a casa sem problemas, ou então uns 10m de carga extra em Alcácer.
É possível, mas 150km em autoestrada num leaf 30 (já testei várias vezes) já é preciso ter algum cuidado e chegar ao PCR com a bateria baixa! 100km/h no velocímetro do carro (que são 90 reais) se for a 110km/h no velocímetro eu não arriscava tentar fazer 150km.
Não quero de todo "meter medo", mas é a minha experiência.
Será mais seguro fazer uma CR de 10 min em alcácer como dizes. E até é melhor para a temperatura da bateria do que meter de 90% de carga de uma vez em Aljustrel
frankesousa Escreveu: 30 mai 2019, 16:39
Será mais seguro fazer uma CR de 10 min em alcácer como dizes. E até é melhor para a temperatura da bateria do que meter de 90% de carga de uma vez em Aljustrel
Isto se não estiver ninguém a carregar em Alcácer. O melhor é usar uma velocidade que permita chegar ao PCR de Aljustrel directo (100km/h no mostrador parece-me um valor bastante razoável), e caso o PCR de Alcácer esteja livre aproveitar os tais 5-10 min. Caso contrário, seguir caminho.