Já sei qual vai ser o meu 2º carro (se os preços baixos se vierem a confirmar, porque se for ao preço do e-UP dá para 20 anos de gasolina )BECOOL Escreveu: ↑22 mai 2019, 14:09Certo, ainda usa a antiga plataforma MQB, mas em vez de células de bateria de 25 Ah da Sayno/Panasonic, passa a usar células de 50 Ah Samsung SDI (ou talvez CATL) com o mesmo formato (PHEV2).
O motor também vai ser mais potente. Vai ser um excelente citadino, o grupo VW vai apostar no carsharing e usar carros destes (SEAT e-Mii, SKODA e-Citigo e Volkswagen e-up 2.0).
Skoda
- frankesousa
- Mensagens: 1350
- Registado: 17 abr 2018, 00:11
- Data de fabrico: 18 fev 2016
- Capacidade bateria: 52 Ah 8 barras
Re: Skoda
Leaf Acenta 30kWh de 2016
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
-
- Mensagens: 221
- Registado: 14 nov 2017, 00:38
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Skoda
Penso que o tempo desses preços "para 20 anos de gasolina" está a acabar. Aliás, o e-up baixou de preço e custa agora na Alemanha 23500 EUR. Curiosamente, quando a descida de preço foi anunciada, o e-up desapareceu do site português da VW.
- frankesousa
- Mensagens: 1350
- Registado: 17 abr 2018, 00:11
- Data de fabrico: 18 fev 2016
- Capacidade bateria: 52 Ah 8 barras
Re: Skoda
tens razão, Portugal ainda será um bom mercado para vender carros a Diesel!
Ainda que, sejamos correctos, um CI do segmento C, já jeitoso, preço base, sem impostos é mais barato que esse E-UP com preço revisto em baixa.
Ou seja, ainda temos muito caminho para ter eléctricos com preços antes de impostos tão baixos como um CI (infelizmente!)
Leaf Acenta 30kWh de 2016
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
Re: Skoda
A apresentação oficial foi hoje.
Bateria de 36,8 kWh e autonomia de 265 km em WLTP.
Algumas boas e más surpresas nos detalhes.
https://pushevs.com/2019/05/23/skoda-ci ... -unveiled/
Bateria de 36,8 kWh e autonomia de 265 km em WLTP.
Algumas boas e más surpresas nos detalhes.
https://pushevs.com/2019/05/23/skoda-ci ... -unveiled/
-
- Mensagens: 221
- Registado: 14 nov 2017, 00:38
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Skoda
Continuam a insistir nos menos de 20000 euros. Mas então se eles metessem o skoda a menos de 20000 cá, para que mercado despachariam todos aqueles milhares de ID que já ninguém quer?
- migle
- Mensagens: 2977
- Registado: 01 set 2017, 00:21
- Data de fabrico: 25 set 2017
- Capacidade bateria: 78Ah
- Localização: Alcochete
Re: Skoda
É pena que os carros estejam a evoluir em autonomia, mas à custa da velocidade de carregamento. O desejável era que as duas coisas evoluíssem equilibradamente. Fica longe do critério definido há anos de aceitação dos VEs, carregar dos 0 aos 80% em 30 minutos.
Como os compradores terão dificuldade em perceber isso de antemão, vai haver algumas desilusões. A velocidade máxima também é baixa demais.
Da falta de autonomia as pessoas já estão à espera, agora a surpresa de chegar a um PCR e ter de esperar uma hora... é um retrocesso.
Vários dos novos VEs (mesmo os caros) dão uma má experiência de viagem... lembro-me do I-Pace a viajar do norte ao Algarve.
Parece-me que vão deixar as pessoas com medo dos VEs... são bons para continuar a vender os outros carros...
Como os compradores terão dificuldade em perceber isso de antemão, vai haver algumas desilusões. A velocidade máxima também é baixa demais.
Da falta de autonomia as pessoas já estão à espera, agora a surpresa de chegar a um PCR e ter de esperar uma hora... é um retrocesso.
Vários dos novos VEs (mesmo os caros) dão uma má experiência de viagem... lembro-me do I-Pace a viajar do norte ao Algarve.
Parece-me que vão deixar as pessoas com medo dos VEs... são bons para continuar a vender os outros carros...
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6466
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Skoda
Será a consequência de querer meter baterias maiores onde não há espaço para elas. Exactamente o mesmo problema do novo ioniq
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!!
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 920
- Registado: 11 dez 2014, 16:49
- Data de fabrico: 11 dez 2014
- Capacidade bateria: 59,91 Ah
Re: Skoda
Não será antes uma medida para se diferenciar de outros veículos do grupo? acredito que o e-up saia com valores de carregamento mais rápido. Além disso o citigo é um veículo urbano. Dificilmente alguém faz mais 265km num dia habitualmente. Além disso e com base nas médias do e-up antigo este veículo por nacionais fará 300km ou maisBrunoAlves Escreveu: ↑23 mai 2019, 23:29Será a consequência de querer meter baterias maiores onde não há espaço para elas. Exactamente o mesmo problema do novo ioniq
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6466
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Skoda
Não creio. O problema que se aponta no artigo é o mesmo que se apontava ao ioniq: mudança do tipo de células, nova disposição séries/paralelo da qual resulta menos tensão nominal, etc.
1h para carregar 80% de 37kWh são 30kW de potência média, não tem nexo nenhum
1h para carregar 80% de 37kWh são 30kW de potência média, não tem nexo nenhum
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!!