Venda EVSE Inteligente

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Apr
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Re: Venda EVSE Inteligente

Mensagem por Apr »

E cá está o primeiro EVSE de 22kW:


Imagem

Não há por ai ninguem com 3x32A e um VE que carregue a 22kW para ver isto a funcionar?
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Filipe
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Re: Venda EVSE Inteligente

Mensagem por Filipe »

Eu tenho 3 x 20Amp. :)
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Re: Venda EVSE Inteligente

Mensagem por Apr »

chega! e VE trifásico arranja-se? Não vale 1 leaf em cada fase!
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Filipe
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Re: Venda EVSE Inteligente

Mensagem por Filipe »

No youtube um cara ligou três transformadores numa saída trifásica e obteve monofase com aproximadamente o triplo da voltagem :shock:
será possível fazer isso para carregar o Leaf 2.0 se rectificarmos os 380V :?:
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BrunoAlves
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Re: Venda EVSE Inteligente

Mensagem por BrunoAlves »

:o

Não. Só com transformadores não consegues passar de trifásico a monofásico (nem vice-versa). De qualquer forma potência é potência.
Se tens uma determinada potência disponível "à entrada" com 230V, vais ter a mesma potência "à saída" depois de elevares a tensão --> a corrente vai ser menor. Claro, há que considerar perdas.

Para fazer isso é sempre necessário rectificar para um buffer DC e dele alimentar um inversor monofásico. Mas o tipo de onda à saída do inversor está muito longe de uma sinusóide, não sei como é que o carregador do Leaf se ia dar com ele.
Para isso era preferível um daqueles "PCR portáteis" da SETEC. Pelo menos são logo alimentados em trifásico e debitam DC directamente para a tomada Chademo. Mas custam um horror de dinheiro :(
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D
Floppy
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Re: Venda EVSE Inteligente

Mensagem por Floppy »

Boa tarde,
Pode enviar PM com o preço do Evse, características e opções SFF.

Obrigado
Tfamartins
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Re: Venda EVSE Inteligente

Mensagem por Tfamartins »

Boa tarde,

Sou novo nos veículos eléctricos, eu possuo um LEAF de 40kw, vivo num prédio, onde só possuo um lugar de garagem, e pedi para fazer uma instalação no meu lugar através da energia do condomínio, mas o electricista que me fez a instalação diz que só tenho 19 AMP na tomada instalada, o que eu queria saber é se ao comprar este ESVE vou reduzir o tempo de carga do meu LEAF.

Obrigado

Tiago Martins
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migle
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Re: Venda EVSE Inteligente

Mensagem por migle »

Tfamartins Escreveu: 20 mar 2019, 17:48 tenho 19 AMP na tomada instalada, o que eu queria saber é se ao comprar este ESVE vou reduzir o tempo de carga do meu LEAF.
Reduzir em relação ao quê? Qual é a solução actual? 19A é bastante bom. É mesmo 19A, não é 16A?

PS: É preciso considerar que o que difere este EVSE de outros é a "inteligência". O facto de se poder ligar (ou fazer a sua própria) rede WiFi, de poder comunicar com um medidor de energia que lhe permite ajustar a potência se outro aparelho estiver a consumir mais... outras situações que o Apr explicará melhor. Para uma atribuição estática de 19A... eventualmente haverão opções ligeiramente mais baratas. Mesmo assim, tem sempre vantagens, como fazer um registo dos carregamentos...
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Tfamartins
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Re: Venda EVSE Inteligente

Mensagem por Tfamartins »

Bons Dias,

Já percebi que me expliquei mal na minha mensagem anterior.

Primeiro, em vez de 19 AMP só tenho 16AMP.

Segundo, na minha questão anterior falo sobre a redução de tempo, é se com este EVSE reduzo o tempo de carga em relação ao carregador que o LEAF traz de origem. Porque no meu caso o carregador limita a 3KW hora.

Em conclusão eu com uma tomada de 16AMP ate quantos KW hora poderei carregar.
Já agora alguém da Povoa de Varzim ou arredores para poder trocar impressões.

Obrigado

Tiago Martins
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frankesousa
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Re: Venda EVSE Inteligente

Mensagem por frankesousa »

Tfamartins Escreveu: 21 mar 2019, 09:33 Bons Dias,

Já percebi que me expliquei mal na minha mensagem anterior.

Primeiro, em vez de 19 AMP só tenho 16AMP.

Segundo, na minha questão anterior falo sobre a redução de tempo, é se com este EVSE reduzo o tempo de carga em relação ao carregador que o LEAF traz de origem. Porque no meu caso o carregador limita a 3KW hora.

Em conclusão eu com uma tomada de 16AMP ate quantos KW hora poderei carregar.
Já agora alguém da Povoa de Varzim ou arredores para poder trocar impressões.

Obrigado

Tiago Martins

Ora vamos então a contas :D

16A * 230V = 3.68 kW (EVSE/ wallbox com essa potencia)
10A * 230V = 2.3 kW (EVSE original)

Vamos admitir uns 100km / dia que devem ser uns 16kWh de consumo
É só dividir os kWh pelos kW (energia/potencia) e obtemos as horas necessárias:
NOTA: A hora adicional é o balanceamento das células para chegar mesmo aos 100% e o carro terminar a carga

16kWh / 2.3 kW = 7h+1h = 8h (EVSE Original de 10A)
16kWh / 3.68 kW = 4h20+1h = 5h20 (EVSE com mais potência)

Isto para 100km, se aumentar para 200km de condução no dia já fica:
32kWh / 2.3 kW = 14h+1h = 15h (EVSE Original de 10A)
32kWh / 3.68 kW = 8h42+1h = 9h42 (EVSE com mais potência)


Em resumo (consumo de 16kWh/100km):
10A carrega 14km por 1 hora ligado à tomada
16A carrega 23km por 1 hora ligado à tomada
Leaf Acenta 30kWh de 2016 - Abatido
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
01/2025 - 160.500 (7 Barras-57% SOH) (FIM!)
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