DB Leaf 40 PeMiFer

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 40kW.h.
kony76
Mensagens: 900
Registado: 25 mai 2018, 20:06
Data de Aquisicao: 12 nov 2001
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: DB Leaf 40 PeMiFer

Mensagem por kony76 »

Mas fica mais cara no gás, acho eu.
Avatar do Utilizador
noway
Mensagens: 419
Registado: 23 jul 2018, 08:39
Data de Aquisicao: 26 set 2018
Localização: Maia

Re: DB Leaf 40 PeMiFer

Mensagem por noway »

Nem aí é mais barata. Vejam o tarifário Galp 12+12%, directo na factura. Usem o simulador da ERSE se tiverem dúvidas.
Nissan Leaf Tekna 40kWh desde 26-Set-2018
Avatar do Utilizador
civic
Mensagens: 2208
Registado: 06 jan 2011, 15:24
Data de Aquisicao: 25 jul 2018
Capacidade bateria: 115,5 Ah

Re: DB Leaf 40 PeMiFer

Mensagem por civic »

Pois, eu pelas minhas contas a EDP é a que mais compensa, tanto fora de casa como em casa e não tenho a wallbox para usufruir dos 20%.
Nissan LEAF 2018 40kWh
163 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
85 000Km's
Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 15:34
Data de Aquisicao: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: DB Leaf 40 PeMiFer

Mensagem por pemifer »

Cansei-me de ver parvoíces escritas sobre os modos de condução e até houve uma pessoa que me desmentiu porque "foi o que me disseram no concessionário"... JASUS!
Espero que este video seja esclarecedor e que acabe com os "mitos urbanos" acerca dos modos de condução.
https://www.youtube.com/watch?v=ncMaGcXDsBU
caz
Mensagens: 416
Registado: 28 ago 2018, 13:30
Data de Aquisicao: 15 ago 2018
Capacidade bateria: 40 Kwh
Localização: Lisboa

Re: DB Leaf 40 PeMiFer

Mensagem por caz »

pemifer Escreveu: 01 mai 2019, 22:44 Cansei-me de ver parvoíces escritas sobre os modos de condução e até houve uma pessoa que me desmentiu porque "foi o que me disseram no concessionário"... JASUS!
Espero que este video seja esclarecedor e que acabe com os "mitos urbanos" acerca dos modos de condução.
https://www.youtube.com/watch?v=ncMaGcXDsBU
PeMiFer: O video é interessante, mas o que queres mostrar ? podes explicar qual a tua conclusão ?
Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de Aquisicao: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: DB Leaf 40 PeMiFer

Mensagem por migle »

Que a potência disponível é a mesma em qualquer dos modos de condução. Toda a gente repete, em relação a todos os carros, "o modo ECO tira uns cavalos ao carro e gasta um bocadinho menos".
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem
Avatar do Utilizador
noway
Mensagens: 419
Registado: 23 jul 2018, 08:39
Data de Aquisicao: 26 set 2018
Localização: Maia

Re: DB Leaf 40 PeMiFer

Mensagem por noway »

Mas é isso... o modo "ECO" não limita a potência máxima, simplesmente é uma curva exponencial enquanto que em modo normal a aceleração parece linear.

Por outras palavras...
em modo normal, quando o acelerador está a meio entrega 50% do máximo ao motor, enquanto que em modo ECO estará à volta de uns 25%. Só quando pisamos o pedal todo é que ambos entregam 100%.

O modo ECO também adiciona mais regeneração... por isso é que sentimos o carro mais "preso" quando comparado com o modo normal.
Nissan Leaf Tekna 40kWh desde 26-Set-2018
Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9980
Registado: 04 jan 2011, 14:55
Data de Aquisicao: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: DB Leaf 40 PeMiFer

Mensagem por mjr »

O modo ECO só entrega a potência toda carregando no botão de kick down do acelerador. Sem esse esforço extra ele entrega 50kW no mk1/mk2 e 80kW no Leaf 40.

No de 40 penso que em modo B o ECO não altera a regeneração.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 190000 km em 2025-11-23.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 162000 km em 2025-11-23.
Associado da Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 3702
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de Aquisicao: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: DB Leaf 40 PeMiFer

Mensagem por Nonnus »

migle Escreveu: 02 mai 2019, 00:40 Que a potência disponível é a mesma em qualquer dos modos de condução. Toda a gente repete, em relação a todos os carros, "o modo ECO tira uns cavalos ao carro e gasta um bocadinho menos".
Foi o que me disseram quando comprei o carro - "Não use o modo ECO porque o carro fica limitado".

Pemifer,

Não sei porque te deste ao trabalho de fazer esse video, basta dizer que se carregar no pedal a fundo tem lá toda a potencia disponível.

Muita gente fica olhar para esse video e fica sem perceber nada na mesma. É daquelas coisas que só mesmo experimentando é que se fica a perceber o funcionamento.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
Avatar do Utilizador
filipeoliv
Mensagens: 682
Registado: 15 dez 2017, 11:14
Data de Aquisicao: 14 abr 2013
Capacidade bateria: 24 Kw

Re: DB Leaf 40 PeMiFer

Mensagem por filipeoliv »

Nonnus Escreveu: 02 mai 2019, 11:22
...

Pemifer,

Não sei porque te deste ao trabalho de fazer esse video,...
Não foi trabalho, foi um prazer :lol:
Responder

Voltar para “Diários de Bordo 40 kW.h e 60 kW.h”