Leaf 2.zero
- migle
- Mensagens: 2977
- Registado: 01 set 2017, 00:21
- Data de fabrico: 25 set 2017
- Capacidade bateria: 78Ah
- Localização: Alcochete
Re: Leaf 2.zero
O problema é que a palavra "parque" pode ter significados diferentes para várias pessoas. (Nós imaginamos um parque de estacionamento numa área confortável, com PCRs e PCNs espalhados por toda a área, eles imaginam um PCR duplo no cantinho de um parque de estacionamento).
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1634
- Registado: 19 dez 2011, 03:51
- Data de fabrico: 0- 3-2015
- Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
- Localização: Lisboa
Re: Leaf 2.zero
LOL. O presidente vetou a lei que os legalizava, será que a autarquia vai ceder um espaço sem ter isto em conta?lifao Escreveu:... a CM Porto estará a preparar um parque de carregamento apenas para profissionais (ubers, taxis, etc).
Fui...
-
- Mensagens: 334
- Registado: 13 fev 2017, 20:37
- Data de fabrico: 01 fev 2016
- Capacidade bateria: 30 KW
Re: Leaf 2.zero
Se alguém aqui estiver a espera de um Leaf dos novos, chegaram 9 mesmo agora a Auto Júlio Leiria
Sim leram bem 9
Sim leram bem 9
-
- Mensagens: 134
- Registado: 27 jul 2016, 15:24
- Data de fabrico: 01 nov 2014
- Capacidade bateria: 12 barras
Re: Leaf 2.zero
Hoje vi um carregamento a chegar a Lisboa...
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Leaf 2.zero
Confirmam que os descontos em novos alterou-se?
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Re: Leaf 2.zero
Hoje fiz um test drive ao Leaf 40.
Já houve algum progresso por parte do vendedor em não querer impingir um fumarento, mas ainda assim fui brindado com algumas pérolas do tipo:
-o e-pedal não é para usar e deve andar desligado, etc, etc.
Do zoe percebo um bocadinho; do Tesla outro bocadinho, e apesar de andar nisto dos eléctricos à 9 anos, estes vendedores vendem tantas certezas que até as minhas certezas bem cimentadas se transformam em dúvidas, e sendo assim precisava que me elucidassem em algumas questões:
-segundo o vendedor a bateria é para carregar sempre a 100%, senão perde a garantia! Claro que é falso, verdade? esta afirmação é quase uma obscenidade...
-o carro regenera, certo? segundo ele, não! através de uma electrónica complicada o carro não gasta bateria ao desacelarar, mas também não carrega.
-o onboard charger é de 50 kWh, certo? quando perguntei disse que não estava. a perceber a questão.
Provavelmente vamos ter mais um leaf a rolar pelas estradas de Portugal, mas não se deve ao vendedor...
Já houve algum progresso por parte do vendedor em não querer impingir um fumarento, mas ainda assim fui brindado com algumas pérolas do tipo:
-o e-pedal não é para usar e deve andar desligado, etc, etc.
Do zoe percebo um bocadinho; do Tesla outro bocadinho, e apesar de andar nisto dos eléctricos à 9 anos, estes vendedores vendem tantas certezas que até as minhas certezas bem cimentadas se transformam em dúvidas, e sendo assim precisava que me elucidassem em algumas questões:
-segundo o vendedor a bateria é para carregar sempre a 100%, senão perde a garantia! Claro que é falso, verdade? esta afirmação é quase uma obscenidade...
-o carro regenera, certo? segundo ele, não! através de uma electrónica complicada o carro não gasta bateria ao desacelarar, mas também não carrega.
-o onboard charger é de 50 kWh, certo? quando perguntei disse que não estava. a perceber a questão.
Provavelmente vamos ter mais um leaf a rolar pelas estradas de Portugal, mas não se deve ao vendedor...
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6363
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 143
- Registado: 09 set 2016, 14:20
- Data de fabrico: 01 jul 2013
- Capacidade bateria: 60 Ah
Re: Leaf 2.zero
como sabes as respostas das perguntas que fizeste ao vendedor nem vou comentar, mas olha que eu fiquei bastante impressionado com o vendedor do meu novo leaf 2 que sabia bem o que dizia de um dos maiores stands de venda em Lisboa, quase tanto como o vendedor do meu outro leaf de 24 mas esse bem conhecido aqui do forum
- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Mensagens: 3331
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
- Localização: Lisboa
Re: Leaf 2.zero
Como sabes até no teu X tens o carregamento "daily", até 80% e "trip" até 100%.
Claro que regenera, a força de regeneração depende do modo de condução. Com o e-pedal ligado tem tanta regeneração que até trava.
Penso que onboard charger é de 6.6kWh. Carrega em carregamento rápido a 50kWh.
Penso que sabes isto tudo mas convém não deixar duvidas em qualquer incauto.
-
- Mensagens: 2505
- Registado: 26 nov 2014, 12:18
- Data de fabrico: 31 out 2016
- Capacidade bateria: 82.34Ah
Re: Leaf 2.zero
2 correcções:
- O e-pedal usa os travões mecânicos em conjunção com a regeneração.
- As potências de carga são 6.6kW e 50kW (e não kWh, que é uma medida de energia)
- O e-pedal usa os travões mecânicos em conjunção com a regeneração.
- As potências de carga são 6.6kW e 50kW (e não kWh, que é uma medida de energia)