E faz muito bem. Uma vez por ano, não tem importância nenhuma.lmlr Escreveu: 29 nov 2018, 09:48 Com o Kauai podia fazer directo? Podia eventualmente, mas deveria chegar nas lonas, o que obrigaria à tal CR.
Já o fiz de CI? Sim, várias vezes, mas só quando era eu e a esposa.
Se fosse com o Kauai podia ir um pouco mais rápido? Talvez, e daí?
São os tais 30 minutos, uma vez por ano, que não me justificaram gastar mais 10K, conforme expliquei atrás.
Já sei que escolheu esse percurso por causa da ocupação dos PCR. Esse é um percurso para o qual o Google Maps indica mais de 5h20, uma hora mais do que o percurso pelo litoral, evitando os PCRs sobreocupados no Verão. Eu preferiria fazer a viagem a uma hora de menos trânsito, em vez de desviar para o interior.
O tempo total dessa viagem deve ter sido cerca de 6h. Não me parece difícil que um carro como o Kauai muito mais apto na estrada e nos carregamentos possa tirar 1h a esse tempo de viagem. Já está a ver que uma pessoa que faça viagens dessas com frequência, pode ter razões para preferir o Kauai.
Citadino, é o termo que se usa para o segmento abaixo, segmento A. Estes pormenores não passam despercebidos, é mais do mesmo.lmlr Escreveu: 29 nov 2018, 09:48 O Kauai para o Leaf são cerca de trinta (30) centímetros de diferença, volto a referir trinta. Presta-se a uma utilização familiar? Para mim, não! É mais um citadino com um pack de 64kWh, o que para mim não faz sentido.
Eventualmente, para outras pessoas faz sentido. Eu vou muitas vezes ao Algarve passar dois dias, não tenho de levar muita bagagem. Há quem dê mais valor aos 30-60 minutos do que aos 30 centímetros.
Este é outro comentário que apenas se destina a provocar os outros utilizadores, particularmente os que apreciam o Hyundai. Eu tinha falado em arrefecer de 42C para 32C, e verifico isso no Verão. Não falei de 50. Este comentário é só uma maneira de dizer que o sistema de arrefecimento do Ioniq é quase igual estar lá e não estar. Porém, o resultado está à vista.lmlr Escreveu: 29 nov 2018, 09:48 Qualquer carro se tiver o pack a 50C ou mais, a temperatura vai baixar, a não ser que esteja no Saara.
Ok, ficamos a saber que está a falar do TMS estar activo não apenas quando o carro está ligado ou a carregar, como acontece no Ioniq.lmlr Escreveu: 29 nov 2018, 09:48 Sistema tipo Tesla ou Jaguar, entendo arrefecimento líquido, sempre activo, ou seja 24 sobre 24 horas, conforme tinha referido atrás.
Mas tem alguma informação concreta em relação ao Kauai? É que toda a informação que eu tenho é no sentido do TMS do Kauai funcionar com o carro desligado. De qualquer modo, é quase igual ao litro, porque com um TMS como o do Kauai, essa situação só acontece se o utilizador for fazer uma CR para logo depois estacionar o carro.
Senão, dá-me ideia de que está a falar do Ioniq.
Chama-se sinal. É habitual num contrato de promessa de compra e venda. Dá garantias às duas partes.
Foi a informação que lhe deram na Hyundai? Que em Portugal vinha sem bomba de calor? Ou está a extrapolar a partir do Ioniq?lmlr Escreveu: 29 nov 2018, 09:54 Só uma última achega. Quem estiver comprador, será melhor fazê-lo ao Orlando e ao Jasmin, porque as versões que possivelmente irão importar deverão ter bomba de calor (falta imperdoável da versão PT).
A bomba de calor tem como efeito usar menos energia no aquecimento quando as temperaturas exteriores são baixas (tipo abaixo de 10C). Ponto final. É como os 30cm. É imperdoável para si. Para outros, haverá outras características mais importantes.