Verdade, mas considerando o negócio que foi, a cor foi o menos importante. Está previsto o restyling com vinil, mas temos de ir com calma
Diário de bordo - Black Edition TB
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1267
- Registado: 10 abr 2014, 16:43
- Data de fabrico: 03 abr 2012
- Capacidade bateria: 35,04Ah 7B +145000Km
- Localização: Pelo Concelho Mafra
Re: Diário de bordo - Black Edition TB
Com ou sem aluguer de baterias?
-
- Mensagens: 664
- Registado: 19 mar 2017, 21:03
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 80,97 Ah
- Localização: Porto
Re: Diário de bordo - Black Edition TB
Para já nem uma coisa nem outra, está a ser negociado com a RCI, pois estava a contar com um valor de aquisição e a RCI indicou um muito mais baixo, estou seriamente a ponderar, no entanto como compramos o carro usado e esteve parado cerca de 2 anos, estou com algum receio que venha a ter problemas na bateria e aí seria a vantagem do contrato de aluguer neste caso… vamos ver
Re: Diário de bordo - Black Edition TB
Esse aluguer parece que tem sido um péssimo negocio, mesmo que tenhas problemas a substituição das baterias sai caríssimo, mais até do que algumas opções de compra que vão aparecendo, vÊ bem isso tudo.
Nissan LEAF 2018 40kWh
149 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
43 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
149 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
43 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6365
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Diário de bordo - Black Edition TB
Outra questão que deves ponderar é a malta dos Fluence que paga aluguer de baterias já abaixo do limiar contratual de substituição e que não as conseguem trocar porque... não há!
Assegura-te que existem casos lá fora onde a substituição tenha acontecido num passado recente, sobretudo na modalidade de aluguer.
Assegura-te que existem casos lá fora onde a substituição tenha acontecido num passado recente, sobretudo na modalidade de aluguer.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!!
-
- Mensagens: 664
- Registado: 19 mar 2017, 21:03
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 80,97 Ah
- Localização: Porto
Re: Diário de bordo - Black Edition TB
30 € / mês não me parece um valor exagerado, isto num contrato a 1 ano, com opção de compra no final... em princípio será por aqui que irei iniciar enquanto não estiver confortável com a capacidade e saúde da bateria. Estamos a falar em 360 € / ano, para uma garantia de bateria.
-
- Mensagens: 664
- Registado: 19 mar 2017, 21:03
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 80,97 Ah
- Localização: Porto
Re: Diário de bordo - Black Edition TB
Sim, curiosamente para os Twizy existem e são trocadas em menos de uma semana, esta garantia para além de me ter sido dada por email pela RCI foi-me confirmada (ainda que antes da informação da RCI) por um colega de Lisboa que também possui um Twizy e trocou a bateria há relativamente pouco tempo. Nos fóruns que tenho visitado, a informação também condiz.BrunoAlves Escreveu: ↑31 out 2018, 15:59Outra questão que deves ponderar é a malta dos Fluence que paga aluguer de baterias já abaixo do limiar contratual de substituição e que não as conseguem trocar porque... não há!
Assegura-te que existem casos lá fora onde a substituição tenha acontecido num passado recente, sobretudo na modalidade de aluguer.
Re: Diário de bordo - Black Edition TB
Pois, o que eu ouvi acerca do aluguer de baterias foi o custo da sua substituição (no caso do ZOE), não estou a falar da mensalidade, por isso o aviso.
Nissan LEAF 2018 40kWh
149 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
43 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
149 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
43 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
-
- Mensagens: 664
- Registado: 19 mar 2017, 21:03
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 80,97 Ah
- Localização: Porto
Re: Diário de bordo - Black Edition TB
Não percebi o que queres dizer com o custo de substituição… no caso português que conheço foi completamente a custo zero, incluindo o teste de bateria, no entanto sei que em Espanha alguns concessionários cobram o teste (entre 70 € e 150 €) mas a bateria também é substituída a custo zero. Sinceramente, sobre o custo do teste ainda não me posso pronunciar, mas vou pedir valores à Renault Boavista.
Por outro lado, sei que se prescindir da bateria (para utilizar uma opção aftermarket por exemplo), entregando-a ao "dono", aí sim sei que tem um custo um pouco elevado de remoção…
Repara que no nosso caso em particular, não procuramos esta solução pela sua economia (embora ainda assim ela se confirme) mas sim pelo conceito de ME e pela segurança face a uma scooter, tendo em conta que estávamos a substituir um veículo (scooter) que circula uma ou duas dezenas de kms por dia, exclusivamente em ambiente urbano e com possibilidade estacionamento num local onde não cabe um automóvel ligeiro (nem um smart) . Ponderei e procurei ativamente scooters elétricas, mas o que existe de interessante vai para valores que não estava disposto a dar por uma scooter.