Compra de Leaf
Compra de Leaf
Boas a todos
No seguimento da minha apresentação, e após fazer umas contas cá em casa estamos decididos a comprar um VE para os trajectos mais "longos" da semana de trabalho.
Como carro principal vamos manter o Toyota Auris Ts híbrido.
Como secundário temos um smart fortwo (que anda a mulher com ele). Importa referir que a esposa faz cerca de 5km/dia. Eu faço cerca de 60km/dia.
Ora os meu percurso normal de 60km dia, inclui subidas boas
Posso eventualmente (as vezes 1x semana fazer um adicional de viagem)
Ao fim de semana ir a casa dos sogros - o provável será ir de Toyota
Para o dia a dia, como se percebe qualquer uma das versões, segundo o simulador de viagens, serve perfeitamente. Ja a ida aos sogros é que é bem esticado... (A subida A25 para a Guarda ui ui...)
Da vossa experiencia com VE, em especial Leaf, como é a questão de autonomia em subidas com algum esforço? - O regresso a casa, é funcional com metade do percurso com descida, que no hibrido consigo fazer 14km com gasto de 0.1l/100 Mas a subida...
Depois tenho a questão da retoma do Smart.
Ainda so fui a stand, e como aceitam retoma - valor inicial muito baixo como é logico.
Para conformo de km, e retoma de Smart, ponderamos o Novo Leaf (dependendo do valor final de retoma como é lógico).
Estamos mais inclinados para a versao de 30Kwh, mas mais difíceis de arranjar, ou entao a preço que seja funcional (ou seja, nas nossas contas ponderamos a versão de 30Kwh a cerca de 20k máximo, isto porque: Novo = +/- 32k. Se subtrair o que nos dá o stand de retoma do smart (+/- 8-10k) e menos uns pós de ser usado = disponíveis a dar até 20k.
Ja a versão de 24kwh penso que entre 15-17mil será o ideal. Mas a opção da versão 24kwh é a ultima. Estamos a analisar mercado.
Ao nível de custos actuais - Eu ando mais com o Auris. Gasto actualmente cerca de 8.5€/100km. (se andasse de smart no meu dia a dia, andava na casa dos 11€/100km) Iuc do Smart = 100€ + Revisão anual = +/- 250€
Face ao exposto e pela vossa experiência o que me podem ajudar?
Ajudas serão sempre bem vindas.
Obrigado
Edit . Coloquei a altitude das viagens nas imagens que nao se via
No seguimento da minha apresentação, e após fazer umas contas cá em casa estamos decididos a comprar um VE para os trajectos mais "longos" da semana de trabalho.
Como carro principal vamos manter o Toyota Auris Ts híbrido.
Como secundário temos um smart fortwo (que anda a mulher com ele). Importa referir que a esposa faz cerca de 5km/dia. Eu faço cerca de 60km/dia.
Ora os meu percurso normal de 60km dia, inclui subidas boas
Posso eventualmente (as vezes 1x semana fazer um adicional de viagem)
Ao fim de semana ir a casa dos sogros - o provável será ir de Toyota
Para o dia a dia, como se percebe qualquer uma das versões, segundo o simulador de viagens, serve perfeitamente. Ja a ida aos sogros é que é bem esticado... (A subida A25 para a Guarda ui ui...)
Da vossa experiencia com VE, em especial Leaf, como é a questão de autonomia em subidas com algum esforço? - O regresso a casa, é funcional com metade do percurso com descida, que no hibrido consigo fazer 14km com gasto de 0.1l/100 Mas a subida...
Depois tenho a questão da retoma do Smart.
Ainda so fui a stand, e como aceitam retoma - valor inicial muito baixo como é logico.
Para conformo de km, e retoma de Smart, ponderamos o Novo Leaf (dependendo do valor final de retoma como é lógico).
Estamos mais inclinados para a versao de 30Kwh, mas mais difíceis de arranjar, ou entao a preço que seja funcional (ou seja, nas nossas contas ponderamos a versão de 30Kwh a cerca de 20k máximo, isto porque: Novo = +/- 32k. Se subtrair o que nos dá o stand de retoma do smart (+/- 8-10k) e menos uns pós de ser usado = disponíveis a dar até 20k.
Ja a versão de 24kwh penso que entre 15-17mil será o ideal. Mas a opção da versão 24kwh é a ultima. Estamos a analisar mercado.
Ao nível de custos actuais - Eu ando mais com o Auris. Gasto actualmente cerca de 8.5€/100km. (se andasse de smart no meu dia a dia, andava na casa dos 11€/100km) Iuc do Smart = 100€ + Revisão anual = +/- 250€
Face ao exposto e pela vossa experiência o que me podem ajudar?
Ajudas serão sempre bem vindas.
Obrigado
Edit . Coloquei a altitude das viagens nas imagens que nao se via
- Nonnus
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Re: Compra de Leaf
Boas,
Algumas coisas que deves ter em atenção. Se optares por um de 24KW.h é difícil arranjares sem apresentar alguma degradação da bateria devido aos anos que tem. Pode não ser grave, por exemplo se apresentar apenas a perda de uma barra e pode ficar bem mais barato.
Se optares por um de 30KW.h vão ser certamente mais caros e os mais baratos que aparecem também já apresentam perdas, mas aqui também pode ser por ainda não terem feito a actualização do firmware. Um leaf de 30KW.h com cerca de um ano anda entre os 20 e os 25 mil euros e estes dificilmente apresentam degradação da bateria. Por exemplo o meu tem um ano e três meses 45000km e ainda não apresenta degradação.
Se estas mais inclinado para um Leaf de 30KW.h aconselhava-te a falares com o Orlando ou com o Jasmim (users aqui do fórum) que tem muita experiência e são pessoas de confiança, e talvez te consigam arranjar um importado com o valor que pretendes gastar.
Se optares por um de 40KW.h não há muito a dizer são carros recentes dificilmente tem problemas.
Algumas coisas que deves ter em atenção. Se optares por um de 24KW.h é difícil arranjares sem apresentar alguma degradação da bateria devido aos anos que tem. Pode não ser grave, por exemplo se apresentar apenas a perda de uma barra e pode ficar bem mais barato.
Se optares por um de 30KW.h vão ser certamente mais caros e os mais baratos que aparecem também já apresentam perdas, mas aqui também pode ser por ainda não terem feito a actualização do firmware. Um leaf de 30KW.h com cerca de um ano anda entre os 20 e os 25 mil euros e estes dificilmente apresentam degradação da bateria. Por exemplo o meu tem um ano e três meses 45000km e ainda não apresenta degradação.
Se estas mais inclinado para um Leaf de 30KW.h aconselhava-te a falares com o Orlando ou com o Jasmim (users aqui do fórum) que tem muita experiência e são pessoas de confiança, e talvez te consigam arranjar um importado com o valor que pretendes gastar.
Se optares por um de 40KW.h não há muito a dizer são carros recentes dificilmente tem problemas.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km
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- psi20
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Re: Compra de Leaf
ora viva conterrâneo.
por favor ajusta o consumo dos acessórios no jurassic test, pois durante o inverno vais querer andar quentinho dentro do carro.
Na minha opinião pessoal tudo o que tenha menos de 24kwh é para descartar, pois será curto para as tuas necessidades.
já ponderaste um plugin? tens varios modelos por onde escolher, alguns deles permitem inclusive fazer o teu percurso quase 100% em modo electrico
por favor ajusta o consumo dos acessórios no jurassic test, pois durante o inverno vais querer andar quentinho dentro do carro.
Na minha opinião pessoal tudo o que tenha menos de 24kwh é para descartar, pois será curto para as tuas necessidades.
já ponderaste um plugin? tens varios modelos por onde escolher, alguns deles permitem inclusive fazer o teu percurso quase 100% em modo electrico
Re: Compra de Leaf
Também poderia ser um pequeno na hipótese. PK o que acho que se paga de plug in não compensa o valor dele ( lembro me quando comprei o Auris Ts fazer contas para o Prius e o plug in é a diferença de preço eram muitos anos para pagar essa diferença...)
Já agora que seguerias de plug in?
Já agora que seguerias de plug in?
- psi20
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Re: Compra de Leaf
Depende do orçamento.ramscosta Escreveu: ↑09 out 2018, 14:54Também poderia ser um pequeno na hipótese. PK o que acho que se paga de plug in não compensa o valor dele ( lembro me quando comprei o Auris Ts fazer contas para o Prius e o plug in é a diferença de preço eram muitos anos para pagar essa diferença...)
Já agora que seguerias de plug in?
eu já tive um fluence e agora ando de Outlander PHEV. A falta de uma rede de carregamentos forte e fiavel no interior levou-me a esta mudança.
no teu caso, tens usados os Amperas ou os Prius PHV de primeira geração (arranjas lá fora abaixo dos 20k eur)
Depois se puderes esticar o orçamento tens os modelos mais recentes, Ionic PHV, VW GTE, etc...
Não te recomendo o outlander pois nao irás conseguir fazer o teu dia a dia em EV. a minha marca anda pelos 40km EV muito embora já tenha conseguido fazer 50km aqui pela Beira.
Re: Compra de Leaf
Pois. Mas por esses valores prefiro elétrico.
Re: Compra de Leaf
Bem vindo!
Na minha opinião, tendo 2 carros e onde carregar em casa, não faz sentido comprar um híbrido.
A ideia do leaf 30kWh parece-me a ideal para o referido, contudo, se tiver disponibilidade para chegar aos 40kWh o mais provável é tocar pouco no outro carro após essa compra. Em termos económicos, a opção mais acertada parece ser os 30kWh, em termos de futuro os 40kWh dão margem para se libertarem mais cedo dos combustíveis fósseis.
Para se gastar o mínimo possível, os 24kWh chegam para o percurso referido, vai no entanto ficar curto para umas voltas extras com pouca ou fraca rede.
O problema aqui, é que 90% dos foristas acham que o VE é só para o dia a dia e que depois vão andar no outro carro nas viagens maiores, coisa que rapidamente deixa de ser uma realidade, quando se apercebem da diferença abismal de custos, daí o pessoal sugerir sempre a gama acima.
Bom, seja qual for a marca ou o modelo, o importante é que seja 100% eléctrico, porque está visto que todas as opções são boas.
Boa sorte na escolha.
Na minha opinião, tendo 2 carros e onde carregar em casa, não faz sentido comprar um híbrido.
A ideia do leaf 30kWh parece-me a ideal para o referido, contudo, se tiver disponibilidade para chegar aos 40kWh o mais provável é tocar pouco no outro carro após essa compra. Em termos económicos, a opção mais acertada parece ser os 30kWh, em termos de futuro os 40kWh dão margem para se libertarem mais cedo dos combustíveis fósseis.
Para se gastar o mínimo possível, os 24kWh chegam para o percurso referido, vai no entanto ficar curto para umas voltas extras com pouca ou fraca rede.
O problema aqui, é que 90% dos foristas acham que o VE é só para o dia a dia e que depois vão andar no outro carro nas viagens maiores, coisa que rapidamente deixa de ser uma realidade, quando se apercebem da diferença abismal de custos, daí o pessoal sugerir sempre a gama acima.
Bom, seja qual for a marca ou o modelo, o importante é que seja 100% eléctrico, porque está visto que todas as opções são boas.
Boa sorte na escolha.
- psi20
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Re: Compra de Leaf
malta não se esqueçam que o inverno é rigoroso na zona do user em questão...Fil Escreveu: ↑09 out 2018, 16:02Bem vindo!
Na minha opinião, tendo 2 carros e onde carregar em casa, não faz sentido comprar um híbrido.
A ideia do leaf 30kWh parece-me a ideal para o referido, contudo, se tiver disponibilidade para chegar aos 40kWh o mais provável é tocar pouco no outro carro após essa compra. Em termos económicos, a opção mais acertada parece ser os 30kWh, em termos de futuro os 40kWh dão margem para se libertarem mais cedo dos combustíveis fósseis.
Para se gastar o mínimo possível, os 24kWh chegam para o percurso referido, vai no entanto ficar curto para umas voltas extras com pouca ou fraca rede.
O problema aqui, é que 90% dos foristas acham que o VE é só para o dia a dia e que depois vão andar no outro carro nas viagens maiores, coisa que rapidamente deixa de ser uma realidade, quando se apercebem da diferença abismal de custos, daí o pessoal sugerir sempre a gama acima.
Bom, seja qual for a marca ou o modelo, o importante é que seja 100% eléctrico, porque está visto que todas as opções são boas.
Boa sorte na escolha.
- BrunoFonseca
- Mensagens: 1185
- Registado: 16 jul 2018, 12:32
- Data de fabrico: 29 mai 2018
Re: Compra de Leaf
Eu sugiro o Zoe R90. Autonomia real acima dos 300 km, contudo com muita montanha deve ficar-se pelos 280 km.
Quanto ao preço, 20k€ dá quase para comprar um novo (bateria de aluguer) ou importar um em 2a mão com bateria de compra
Quanto ao preço, 20k€ dá quase para comprar um novo (bateria de aluguer) ou importar um em 2a mão com bateria de compra
Re: Compra de Leaf
Sem dúvida, conheço bem a zona, mas para 60 klms é uma brincadeira. Seja como for, com 30kWh tem maior margem, especialmente daqui a uns bons anos.psi20 Escreveu: ↑09 out 2018, 16:53malta não se esqueçam que o inverno é rigoroso na zona do user em questão...Fil Escreveu: ↑09 out 2018, 16:02Bem vindo!
Na minha opinião, tendo 2 carros e onde carregar em casa, não faz sentido comprar um híbrido.
A ideia do leaf 30kWh parece-me a ideal para o referido, contudo, se tiver disponibilidade para chegar aos 40kWh o mais provável é tocar pouco no outro carro após essa compra. Em termos económicos, a opção mais acertada parece ser os 30kWh, em termos de futuro os 40kWh dão margem para se libertarem mais cedo dos combustíveis fósseis.
Para se gastar o mínimo possível, os 24kWh chegam para o percurso referido, vai no entanto ficar curto para umas voltas extras com pouca ou fraca rede.
O problema aqui, é que 90% dos foristas acham que o VE é só para o dia a dia e que depois vão andar no outro carro nas viagens maiores, coisa que rapidamente deixa de ser uma realidade, quando se apercebem da diferença abismal de custos, daí o pessoal sugerir sempre a gama acima.
Bom, seja qual for a marca ou o modelo, o importante é que seja 100% eléctrico, porque está visto que todas as opções são boas.
Boa sorte na escolha.