Diário de bordo - Czero no ribatejo

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andraykens
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Re: Diário de bordo - Czero no ribatejo

Mensagem por andraykens »

andraykens Escreveu: 17 set 2018, 15:02 Agora estou muito apreensivo com o que me aconteceu. Tenho de ir a outro posto experimentar para ver se carrega ou se faz o mesmo. O estranho é que em casa carregou normalmente, no entanto lá, com outro cartão e cabo do outro senhor deu sempre erro.
Hoje de manhã tive oportunidade de carregar em Alcochete e não tive problema nenhum (o posto era MagnumCap). Em casa também está normal. Cá para mim terei problemas com os efacec...
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migle
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Re: Diário de bordo - Czero no ribatejo

Mensagem por migle »

andraykens Escreveu: 22 set 2018, 14:41 (o posto era MagnumCap)
Tem sido. O subterrâneo, no Freeport, também está a funcionar, e o estacionamento neste momento não se paga.
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andraykens
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Re: Diário de bordo - Czero no ribatejo

Mensagem por andraykens »

Hoje, 24 de setembro 2018 estiveram quase 40º aqui pelo Ribatejo... até me doía a alma a pensar nas minhas baterias...
Tenho urgentemente de ir a Aveiras a um PCR e desligar a ficha para conseguir mandar AC lá para dentro do pack! No eletromaps, no sentido N/S está vermelho, mas no sentido S/N penso que a Chademo está ok.

Só falta a logística para lá ir... urgentemente!

Abraço ao fórum
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migle
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Re: Diário de bordo - Czero no ribatejo

Mensagem por migle »

Ir a um PCR?... então, mas isso vai sempre aquecer mais as baterias do que o AC alguma vez pode compensar...
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jpedromr
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Re: Diário de bordo - Czero no ribatejo

Mensagem por jpedromr »

migle Escreveu: 24 set 2018, 22:47 Ir a um PCR?... então, mas isso vai sempre aquecer mais as baterias do que o AC alguma vez pode compensar...
Ir ao pcr para o carro abrir a "portinha" que encaminha o ar do AC para as baterias e posteriormente desligar a ficha para a porta ficar aberta. Assim sempre que quiser arrefecer as baterias enquanto usa o carro basta mandar o ar para os pés e ele vai para a bateria.

E eu diria que o ac consegue mesmo baixar a temperatura, mas não posso afirmar com 100% de certeza. Do que me recordo da minha viagem, baixava as temperaturas durante a carga.
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Re: Diário de bordo - Czero no ribatejo

Mensagem por rnlcarlov »

jpedromr Escreveu: 25 set 2018, 09:19 Ir ao pcr para o carro abrir a "portinha" que encaminha o ar do AC para as baterias e posteriormente desligar a ficha para a porta ficar aberta. Assim sempre que quiser arrefecer as baterias enquanto usa o carro basta mandar o ar para os pés e ele vai para a bateria.

E eu diria que o ac consegue mesmo baixar a temperatura, mas não posso afirmar com 100% de certeza. Do que me recordo da minha viagem, baixava as temperaturas durante a carga.
Correcto. Nas minhas várias viagens com múltiplas cargas em PCRs nota-se bem o efeito. De outra forma era um completo forno a fazer 8 CRs numa viagem a velocidades de AE
andraykens
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Re: Diário de bordo - Czero no ribatejo

Mensagem por andraykens »

migle Escreveu: 24 set 2018, 22:47 Ir a um PCR?... então, mas isso vai sempre aquecer mais as baterias do que o AC alguma vez pode compensar...
Pelo que li aqui no fórum, onde muito tenho aprendido, esta operação é segura nestes carros e com vantagens maus que evidentes.
Como não tenho canion, alguém me sabe dizer quantos minutos deve estar o AC ligado para as baterias para que desçam dos 30 para os 20 graus?

Obrigado!
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Re: Diário de bordo - Czero no ribatejo

Mensagem por jpedromr »

andraykens Escreveu: 25 set 2018, 13:12
migle Escreveu: 24 set 2018, 22:47 Ir a um PCR?... então, mas isso vai sempre aquecer mais as baterias do que o AC alguma vez pode compensar...
Pelo que li aqui no fórum, onde muito tenho aprendido, esta operação é segura nestes carros e com vantagens maus que evidentes.
Como não tenho canion, alguém me sabe dizer quantos minutos deve estar o AC ligado para as baterias para que desçam dos 30 para os 20 graus?

Obrigado!
Depende se é a andar ou se está parado, temperatura ambiente, etc etc. Isso é um bocado relativo, há muitas variáveis pelo meio.
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Re: Diário de bordo - Czero no ribatejo

Mensagem por migle »

jpedromr Escreveu: 25 set 2018, 09:19 e posteriormente desligar a ficha para a porta ficar aberta.
Ah! Já percebi! Fantástico! Sabem, quando não é o nosso carro não se lê tanto em pormenor. Eu pensava que faziam isso só nas viagens. Afinal é um fix permanente.
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Malm
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Re: Diário de bordo - Czero no ribatejo

Mensagem por Malm »

De 30ºC para 20ºC deve demorar cerca de uma hora. É apenas uma ideia que tenho pela minha experiência de uso do carro. Nunca cronometrei o processo mas sempre relacionei a queda de 4ºC com 20 minutos, mas com o andar do tempo o processo vai-se tornando mais lento.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
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