Leaf 2.zero

Discussão sobre a segunda geração do Nissan Leaf (2017-2018)
santanamos
Proprietário Leaf
Mensagens: 1634
Registado: 19 dez 2011, 02:51
Data de Aquisicao: 0- 3-2015
Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
Localização: Lisboa

Re: Leaf 2.zero

Mensagem por santanamos »

lifao Escreveu:... a CM Porto estará a preparar um parque de carregamento apenas para profissionais (ubers, taxis, etc).
LOL. O presidente vetou a lei que os legalizava, será que a autarquia vai ceder um espaço sem ter isto em conta? :think:
Fui...
Gameiro101
Mensagens: 335
Registado: 13 fev 2017, 19:37
Data de Aquisicao: 01 fev 2016
Capacidade bateria: 30 KW

Re: Leaf 2.zero

Mensagem por Gameiro101 »

Se alguém aqui estiver a espera de um Leaf dos novos, chegaram 9 mesmo agora a Auto Júlio Leiria

Sim leram bem 9 :shock:
lifo
Mensagens: 134
Registado: 27 jul 2016, 15:24
Data de Aquisicao: 01 nov 2014
Capacidade bateria: 12 barras

Re: Leaf 2.zero

Mensagem por lifo »

Hoje vi um carregamento a chegar a Lisboa...
Imagem
Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 05 jan 2011, 23:22
Data de Aquisicao: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Leaf 2.zero

Mensagem por Orlando »

Confirmam que os descontos em novos alterou-se?
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Avatar do Utilizador
Flyer
Proprietário Tesla
Mensagens: 1227
Registado: 11 abr 2011, 10:36

Re: Leaf 2.zero

Mensagem por Flyer »

Hoje fiz um test drive ao Leaf 40.
Já houve algum progresso por parte do vendedor em não querer impingir um fumarento, mas ainda assim fui brindado com algumas pérolas do tipo:
-o e-pedal não é para usar e deve andar desligado, etc, etc. :D :D

Do zoe percebo um bocadinho; do Tesla outro bocadinho, e apesar de andar nisto dos eléctricos à 9 anos, estes vendedores vendem tantas certezas que até as minhas certezas bem cimentadas se transformam em dúvidas, e sendo assim precisava que me elucidassem em algumas questões:

-segundo o vendedor a bateria é para carregar sempre a 100%, senão perde a garantia! Claro que é falso, verdade? esta afirmação é quase uma obscenidade...
-o carro regenera, certo? segundo ele, não! através de uma electrónica complicada o carro não gasta bateria ao desacelarar, mas também não carrega.
-o onboard charger é de 50 kWh, certo? quando perguntei disse que não estava. a perceber a questão.

Provavelmente vamos ter mais um leaf a rolar pelas estradas de Portugal, mas não se deve ao vendedor... :D :D :D
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X
Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6638
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de Aquisicao: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Leaf 2.zero

Mensagem por BrunoAlves »

Creuze... :shifty:
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D
traveller
Proprietário Leaf
Mensagens: 143
Registado: 09 set 2016, 14:20
Data de Aquisicao: 01 jul 2013
Capacidade bateria: 60 Ah

Re: Leaf 2.zero

Mensagem por traveller »

como sabes as respostas das perguntas que fizeste ao vendedor nem vou comentar, mas olha que eu fiquei bastante impressionado com o vendedor do meu novo leaf 2 que sabia bem o que dizia de um dos maiores stands de venda em Lisboa, quase tanto como o vendedor do meu outro leaf de 24 mas esse bem conhecido aqui do forum :-)
Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 15:34
Data de Aquisicao: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: Leaf 2.zero

Mensagem por pemifer »

Flyer Escreveu: 07 fev 2019, 20:19 -segundo o vendedor a bateria é para carregar sempre a 100%, senão perde a garantia! Claro que é falso, verdade? esta afirmação é quase uma obscenidade...
Como sabes até no teu X tens o carregamento "daily", até 80% e "trip" até 100%.
Flyer Escreveu: 07 fev 2019, 20:19 -o carro regenera, certo? segundo ele, não! através de uma electrónica complicada o carro não gasta bateria ao desacelarar, mas também não carrega.
Claro que regenera, a força de regeneração depende do modo de condução. Com o e-pedal ligado tem tanta regeneração que até trava.
Flyer Escreveu: 07 fev 2019, 20:19 -o onboard charger é de 50 kWh, certo? quando perguntei disse que não estava. a perceber a questão.
Penso que onboard charger é de 6.6kWh. Carrega em carregamento rápido a 50kWh.

Penso que sabes isto tudo mas convém não deixar duvidas em qualquer incauto.
jfr2006
Mensagens: 2510
Registado: 26 nov 2014, 11:18
Data de Aquisicao: 31 out 2016
Capacidade bateria: 82.34Ah

Re: Leaf 2.zero

Mensagem por jfr2006 »

2 correcções:

- O e-pedal usa os travões mecânicos em conjunção com a regeneração.
- As potências de carga são 6.6kW e 50kW (e não kWh, que é uma medida de energia) ;)
Avatar do Utilizador
Flyer
Proprietário Tesla
Mensagens: 1227
Registado: 11 abr 2011, 10:36

Re: Leaf 2.zero

Mensagem por Flyer »

check!
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X
Responder

Voltar para “Leaf segunda geração”