Diário de bordo - lifao
- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: Diário de bordo - lifao
O que é que é necessário fazer para vos meter na cabeça que não são os gid's que definem quando pára o carro?
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9901
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Diário de bordo - lifao
...precisamente. Com os 3,3V na célula mais fraca ainda faria uns 4-5km a andar devagar.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Mensagens: 126
- Registado: 07 dez 2017, 14:43
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Diário de bordo - lifao
Olá, Hoje troquei as colunas da frente. Tinha um "rota".
Coluna original, depois de cortada
Nova coluna já fixada:
Aproveitei a armação da original para colocar as novas.
Simples e prático.
A diferença de qualidade é considerável. Agora que alterei nota-se...
Coluna original, depois de cortada
Nova coluna já fixada:
Aproveitei a armação da original para colocar as novas.
Simples e prático.
A diferença de qualidade é considerável. Agora que alterei nota-se...
-
- Mensagens: 664
- Registado: 19 mar 2017, 21:03
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 80,97 Ah
- Localização: Porto
Re: Diário de bordo - lifao
Falta aí o DIY
Não que sinta má qualidade no som de origem, mas era uma mod que eu faria, porém tenho receio de vir a deixar o Leaf com mais ruídos parasitas, já basta os que traz de fábrica
Não que sinta má qualidade no som de origem, mas era uma mod que eu faria, porém tenho receio de vir a deixar o Leaf com mais ruídos parasitas, já basta os que traz de fábrica
-
- Mensagens: 126
- Registado: 07 dez 2017, 14:43
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Diário de bordo - lifao
Mesmo... só me lembrei no fim...
1- tirar a tampinha de baixo do manipulo de abrir a porta e desapertar o parafuso.
2- tirar o plástico de abrir os vidros e retirar o parafuso
3- puxar a porta por baixo, pela aba em baixo, sai muito fácil.
4- retirar as fichas dos vidros e dos espelhos
5- opcional, retirar os cabos de trancar as portas.
6- Basicamente aproveitei a caixa de fixação original, cortei as colunas velhas com uma serra circular
7- fixei as novas colunas com 3 parafusos
8-estanhei os cabos elétricos das novas colunas aos fios da caixa de fixação. Desta forma aproveitei a ficha de ligação das colunas.
9- ligar o rádio
1- tirar a tampinha de baixo do manipulo de abrir a porta e desapertar o parafuso.
2- tirar o plástico de abrir os vidros e retirar o parafuso
3- puxar a porta por baixo, pela aba em baixo, sai muito fácil.
4- retirar as fichas dos vidros e dos espelhos
5- opcional, retirar os cabos de trancar as portas.
6- Basicamente aproveitei a caixa de fixação original, cortei as colunas velhas com uma serra circular
7- fixei as novas colunas com 3 parafusos
8-estanhei os cabos elétricos das novas colunas aos fios da caixa de fixação. Desta forma aproveitei a ficha de ligação das colunas.
9- ligar o rádio
-
- Mensagens: 664
- Registado: 19 mar 2017, 21:03
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 80,97 Ah
- Localização: Porto
Re: Diário de bordo - lifao
Boa!!! Obrigado
Já agora, tiveste de substituir algumas daquelas peças plásticas de encaixe que fixam o plástico?
Já agora, tiveste de substituir algumas daquelas peças plásticas de encaixe que fixam o plástico?
-
- Mensagens: 126
- Registado: 07 dez 2017, 14:43
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Diário de bordo - lifao
Não sei se percebi a tua dúvida... mas a coluna está fixada ao carro numa caixa de fixação(redonda) em plástico que tem 3 parafusos na porta.
No centro dessa caixa tem a coluna original. Para aproveitar a fixação, cortei a coluna velha, e os 4 ou 5 pontos de fixação em plástico. Depois aparafusei a nova coluna à caixa de verificação (aparafusei por cima).
Nota importante: para esta alteração utilizei colunas de 16,5cm. Ainda experimentei de 17cm mas eram grandes para fixar da forma que fiz. Claro que podem existir outras formas de fixar.
No centro dessa caixa tem a coluna original. Para aproveitar a fixação, cortei a coluna velha, e os 4 ou 5 pontos de fixação em plástico. Depois aparafusei a nova coluna à caixa de verificação (aparafusei por cima).
Nota importante: para esta alteração utilizei colunas de 16,5cm. Ainda experimentei de 17cm mas eram grandes para fixar da forma que fiz. Claro que podem existir outras formas de fixar.
-
- Mensagens: 664
- Registado: 19 mar 2017, 21:03
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 80,97 Ah
- Localização: Porto
Re: Diário de bordo - lifao
estava a referir-me aquelas pequenas peças de plástico, normalmente brancas, que servem de ponto de fixação entre a chapa e quartela da porta. Normalmente nestas operações há sempre alguma que vai à vida e deixe de fixar bem a quartela, originando ruídos. Já agora, para chegares à coluna tiveste que romper o plástico (que serve de proteção contra líquidos) que está no interior da porta, ou a coluna passa por fora?
Não há uma coluna que fixe diretamente à porta sem essa bricolage?lifao Escreveu: ↑29 ago 2018, 00:22mas a coluna está fixada ao carro numa caixa de fixação(redonda) em plástico que tem 3 parafusos na porta.
No centro dessa caixa tem a coluna original. Para aproveitar a fixação, cortei a coluna velha, e os 4 ou 5 pontos de fixação em plástico. Depois aparafusei a nova coluna à caixa de verificação (aparafusei por cima).
Nota importante: para esta alteração utilizei colunas de 16,5cm. Ainda experimentei de 17cm mas eram grandes para fixar da forma que fiz. Claro que podem existir outras formas de fixar.
-
- Mensagens: 126
- Registado: 07 dez 2017, 14:43
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Diário de bordo - lifao
Não partiu nenhuma e encaixaram todas bem.
A coluna está fora do plástico.
Não conheço e do que pesquisei não vi. Mas acredita que parece mais difícil do que é. Vê uns vídeos do YouTube e ficas logo confiante