DB do UFA - Leaf 30 em Lx

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
plpepapf
Mensagens: 230
Registado: 31 out 2017, 15:38
Data de Aquisicao: 01 out 2016
Capacidade bateria: 12 barras

Re: DB do UFA - Leaf 30 em Lx

Mensagem por plpepapf »

brunoa Escreveu: 22 ago 2018, 15:59 Atenção aos limites inferiores que agora estão mais expostos.
Podes explicar um pouco (muito ;)) melhor, sff?
Obg
Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de Aquisicao: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: DB do UFA - Leaf 30 em Lx

Mensagem por VETL »

plpepapf Escreveu: 22 ago 2018, 16:59
brunoa Escreveu: 22 ago 2018, 15:59 Atenção aos limites inferiores que agora estão mais expostos.
Podes explicar um pouco (muito ;)) melhor, sff?
Obg
Eu também agradecia essa explicação sff.
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6638
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de Aquisicao: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: DB do UFA - Leaf 30 em Lx

Mensagem por BrunoAlves »

Diz-se que o update alarga o nível de tensão a que as células estão expostas.
Tanto quanto se sabe, o Leaf30 trabalha entre os 2,6 e os 4,1V. Diz-se que essa gama foi alargada, daí a maior capacidade reportada (e os tais “limites expostos”)
Eu nunca vi um print do LS a comprovar isso.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D
Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de Aquisicao: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: DB do UFA - Leaf 30 em Lx

Mensagem por migle »

Foi precisamente essa ideia que os screenshots do LS apresentados pelo jfr2006 vieram contradizer. Ele verificou a tensão das células com a bateria cheia e à entrada na tartaruga, antes e depois.

Está no tópico da actualização. Não vale a pena alimentar FUD. Já nos bastam os problemas reais.
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem
Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de Aquisicao: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: DB do UFA - Leaf 30 em Lx

Mensagem por VETL »

migle Escreveu: 22 ago 2018, 22:03 Foi precisamente essa ideia que os screenshots do LS apresentados pelo jfr2006 vieram contradizer. Ele verificou a tensão das células com a bateria cheia e à entrada na tartaruga, antes e depois.

Está no tópico da actualização. Não vale a pena alimentar FUD. Já nos bastam os problemas reais.
Exatamente!
Cabia na cabeça de alguém, deixar baixar mais do que os 2,6 ou subir acima dos 4,2 atuais?
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de Aquisicao: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: DB do UFA - Leaf 30 em Lx

Mensagem por migle »

Principalmente, isso só aconteceria para aumentar a capacidade real, a capacidade percebida pelo utilizador. Toda esta história é por causa de utilizadores que vêm SoH baixo no LS e não notaram perda de capacidade real. O pessoal mede a mesma capacidade antes e depois da actualização, portanto não há justificação para achar que se teriam alterado os limites.
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem
fabiolamas
Mensagens: 78
Registado: 12 out 2016, 23:22
Data de Aquisicao: 01 jan 1979

Re: DB do UFA - Leaf 30 em Lx

Mensagem por fabiolamas »

Olá plpepapf!
Parabéns pelo carro e também pelo espírito! :)
Tive agora o prazer de terminar a leitura do teu db, obrigado pela partilha. Ando a tentar ler os dbs aqui partilhados, na procura de mais informações sobre a utilização do leaf, de forma a reduzir o stress nas minhas viagens! :) Infelizmente ainda não consegui ler todos, há alguns bastante grandes que me vão obrigar a horas extra...
Boa continuação. Cumprimentos!
Leaf acenta 30 kWh rouge magnetique
VÁ, não polua, mas VA
plpepapf
Mensagens: 230
Registado: 31 out 2017, 15:38
Data de Aquisicao: 01 out 2016
Capacidade bateria: 12 barras

Re: DB do UFA - Leaf 30 em Lx

Mensagem por plpepapf »

fabiolamas Escreveu: 23 ago 2018, 15:53 Olá plpepapf!
Parabéns pelo carro e também pelo espírito! :)
Tive agora o prazer de terminar a leitura do teu db, obrigado pela partilha. Ando a tentar ler os dbs aqui partilhados, na procura de mais informações sobre a utilização do leaf, de forma a reduzir o stress nas minhas viagens! :) Infelizmente ainda não consegui ler todos, há alguns bastante grandes que me vão obrigar a horas extra...
Boa continuação. Cumprimentos!
Obrigado!
Sim, o meu é dos mais recentes, fizeste bem em começar por aqui... :)
Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 15:34
Data de Aquisicao: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: DB do UFA - Leaf 30 em Lx

Mensagem por pemifer »

Eu para as mesmas bandas no mesmo dia, mas de fumarento.
Eu vi por lá um Leaf dos novos com matricula francesa e prancha de surf em cima, também viste?
plpepapf
Mensagens: 230
Registado: 31 out 2017, 15:38
Data de Aquisicao: 01 out 2016
Capacidade bateria: 12 barras

Re: DB do UFA - Leaf 30 em Lx

Mensagem por plpepapf »

pemifer Escreveu: 24 ago 2018, 16:23 Eu para as mesmas bandas no mesmo dia, mas de fumarento.
Eu vi por lá um Leaf dos novos com matricula francesa e prancha de surf em cima, também viste?
Em Aljezur? Claro :) só não tenho certeza se a matricula era francesa ou espanhola... mas de prancha em cima, sim 8-)
Passou quando nós íamos a pé, em Aljezur e ao ouvir ainda de costas, comentei logo, vem lá um elétrico ;)
Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”