Hyundai Kona/Kauai EV

Fórum de discussão dos VE e híbridos plug-in da Hyundai
RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3503
Registado: 13 jan 2011, 19:27
Data de Aquisicao: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Hyundai Kona EV

Mensagem por RJSC »

Erbium Escreveu: 29 jun 2018, 08:59 O carro a gasolina custa 20k€ estavam à espera de muito espaço, alta qualidade e por ai fora?
Continuam a abusar no preço só por ser elétrico...
O CI tem que pagar imposto automóvel, tem muito mais custos de maquinação (centenas de peças de precisão no motor) e custa metade do elétrico?
:roll:
Avatar do Utilizador
Flyer
Proprietário Tesla
Mensagens: 1227
Registado: 11 abr 2011, 10:36

Re: Hyundai Kona EV

Mensagem por Flyer »

RJSC Escreveu: 29 jun 2018, 09:38
Erbium Escreveu: 29 jun 2018, 08:59 O carro a gasolina custa 20k€ estavam à espera de muito espaço, alta qualidade e por ai fora?
Continuam a abusar no preço só por ser elétrico...
O CI tem que pagar imposto automóvel, tem muito mais custos de maquinação (centenas de peças de precisão no motor) e custa metade do elétrico?
:roll:
Não aceito, mas entendo: um eléctrico é uma ameaça para os construtores e significa menos postos de trabalho :|
Por outro lado cria novas oportunidades, mas acho que não querem ir por aí.
Veja-se o caso da Toyota que continua teimosamente a apostar nos híbridos, vão perder a corrida, quando mudarem vão estar muito atrás. (eu era um Toyota man antes do advento dos eléctricos!).
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X
Erbium
Proprietário Leaf
Mensagens: 1465
Registado: 06 ago 2016, 17:16
Localização: Margem sul

Re: Hyundai Kona EV

Mensagem por Erbium »

RJSC Escreveu: 29 jun 2018, 09:38
Erbium Escreveu: 29 jun 2018, 08:59 O carro a gasolina custa 20k€ estavam à espera de muito espaço, alta qualidade e por ai fora?
Continuam a abusar no preço só por ser elétrico...
O CI tem que pagar imposto automóvel, tem muito mais custos de maquinação (centenas de peças de precisão no motor) e custa metade do elétrico?
:roll:
Por este lado acho o carro caríssimo, mas fazendo contas ao que existe na concorrência acaba por ser um bom preço...
Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de Aquisicao: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Hyundai Kona EV

Mensagem por migle »

O problema é esse. O Opel Ampera-e, que, passados tantos anos, continua a só se vender na Noruega e Alemanha, está entre os 44 e os 48 mil €! Com bastante menos equipamento e mais dificuldades no carregamento. Embora, na realidade, o equipamento seja sempre secundário: é apenas um analgésico para nos ajudar a engolir o preço.
mjr Escreveu: 28 jun 2018, 16:10 Mais um que limita a potência de carga com SOCs médios.
Bem, 75% já não é tão médio. Mas é: quem estava à espera de um carro com bateria grande e que, por causa do TMS, carregaria tão depressa como o IONIQ e o i3...

Aliás, isto confirma a minha impressão de que não é só por causa do TMS que o IONIQ e o i3 carregam assim. Deve ser mesmo a questão da tecnologia da bateria.
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem
Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9983
Registado: 04 jan 2011, 14:55
Data de Aquisicao: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Hyundai Kona EV

Mensagem por mjr »

Aposto que tem um comportamento muito semelhante ao Bolt, provavelmente começa a limitar aos 50% de SOC.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 190000 km em 2025-11-23.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 162000 km em 2025-11-23.
Associado da Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 05 jan 2011, 23:22
Data de Aquisicao: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Hyundai Kona EV

Mensagem por Orlando »

migle Escreveu: 29 jun 2018, 10:41 O problema é esse. O Opel Ampera-e, que, passados tantos anos, continua a só se vender na Noruega e Alemanha, está entre os 44 e os 48 mil €! Com bastante menos equipamento e mais dificuldades no carregamento. Embora, na realidade, o equipamento seja sempre secundário: é apenas um analgésico para nos ajudar a engolir o preço.
mjr Escreveu: 28 jun 2018, 16:10 Mais um que limita a potência de carga com SOCs médios.
Bem, 75% já não é tão médio. Mas é: quem estava à espera de um carro com bateria grande e que, por causa do TMS, carregaria tão depressa como o IONIQ e o i3...

Aliás, isto confirma a minha impressão de que não é só por causa do TMS que o IONIQ e o i3 carregam assim. Deve ser mesmo a questão da tecnologia da bateria.
Por acaso o Leaf de 30kw bate o i3 no carregamento...medido por mim.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 05 jan 2011, 23:22
Data de Aquisicao: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Hyundai Kona EV

Mensagem por Orlando »

mjr Escreveu: 28 jun 2018, 16:10 Mais um que limita a potência de carga com SOCs médios.

Gosto do exterior, não gosto da mala e do excesso de plásticos do interior. O interior parece de um utilitário.
Parece que o rapidtreta é moda....
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
aaasilva
Mensagens: 56
Registado: 25 jun 2018, 23:34
Data de Aquisicao: 15 jun 2017
Capacidade bateria: 28kWh

Re: Hyundai Kona EV

Mensagem por aaasilva »

Pois é, parece que o Kauai EV faz mesmo os 500 km.

https://youtu.be/vhOXL99Wmjo
"Stay Hungry, Stay Foolish"
Avatar do Utilizador
t3lmo
Mensagens: 865
Registado: 04 ago 2012, 13:29
Data de Aquisicao: 31 out 2014
Capacidade bateria: 36,8Ah + 60Ah
Localização: Sintra

Re: Hyundai Kona EV

Mensagem por t3lmo »

UK market:
- £29,495 SE version 39kWh
- £36,295 Premium SE 64kWh
Both values excluding Plug In Car Grant.
ekoway · Dez-2011 · 34.333km
PHEV · Dez-2014 · 80.000km
C-Evo · Set-2015 · 85.000km
iOn · Jan-2017 · 65.00km
Kauai · Jul-2019 · 46.000km
Avatar do Utilizador
t3lmo
Mensagens: 865
Registado: 04 ago 2012, 13:29
Data de Aquisicao: 31 out 2014
Capacidade bateria: 36,8Ah + 60Ah
Localização: Sintra

Re: Hyundai Kona EV

Mensagem por t3lmo »

In France:
- 38.400 € Créative version 39kWh
- 42.400 € Créative version 64kWh
- 44.900 € Executive version 64kWh
Values excluding the Ecological Bonus.
ekoway · Dez-2011 · 34.333km
PHEV · Dez-2014 · 80.000km
C-Evo · Set-2015 · 85.000km
iOn · Jan-2017 · 65.00km
Kauai · Jul-2019 · 46.000km
Responder

Voltar para “Hyundai”