filipeoliv Escreveu:Os carregamentos nas PCR são uma dor de cabeça para mim, sempre com uber´s, perco sempre a coragem de ir para longe.
É irritante estarmos em família dentro do carro uma hora à espera...
Os PCR ocupados por UBERs são os de Lisboa e Porto.
Se o ponto de partida for uma destas cidades não terá problemas com os PCR da A1 ou A2.
Pois, o meu problema é ir a Lisboa.
Dificilmente vou a Lisboa para ficar horas lá....
Vou a Lisboa, mas não consigo voltar com uma carga, meter-me na A1 e subir do carregado para chegar a Aveiras, ainda é pior, saio no carregado e 20km depois estou em casa.
Passados 1000 kms e 6€ de custo de eletricidade em casa, aqui vão algumas considerações não apenas do Leaf mas da experiência.
Tenho pena do Leaf não apresentar o valor em kWh que carrega em cada carga à semelhança do que fazem os Teslas, e do GPS não apresentar a altimetria associada aos percursos que escolhemos.
A app é muito lenta a atualizar mas é uma boa ferramenta, acredito que no futuro será melhor. Ainda em relação à app, tinha uma carga programada mas fiz o teste de iniciar antes para ver se ele se desligaria no fim do horário definido mas não, acho que deveria haver forma de desligar remotamente a carga.
Tenho conduzido sem ECO, o carro fica muito mais confortável e ao meu gosto, honestamente não me parece que gaste muito mais (média global 13.2 kWh/!00) o embalo que permite andar sem ECO faz com que não esteja em permanente aceleração como com o ECO.
Se quiser ir para algum sítio mais longe não há como confiar na rede Mobi.E, ou a viagem é muito bem planeada ou é melhor não arriscar. O planeamento não me incomoda, gosto disso, mas há variáveis que não podemos controlar (disponibilidade do posto quer seja por avaria ou ocupado por tempo indeterminado). Ainda não tive "coragem" para ir sequer até à Ericeira (ida e volta 90kms) sem ser com uma percentagem que me garanta esse conforto.
Dentro de Lisboa já me sinto à vontade porque há sempre um posto ou como as distâncias são curtas há sempre a minha casa. Com isto acho de valor a coragem de quem compra um VE sem ter a possibilidade de o carregar em casa.
As subidas são mesmo inimigas das médias, a zona onde moro é pródiga em declives, se bem que tudo o que sobe também desce, mas as descidas não são suficientes para recuperar a média.
A média subiu um pouco (13,6 kWh) e mesmo com muitos cuidados nas acelerações não é fácil ver os 12 kWh.
Já agora para os entendidos, nos postos Prio apenas é possível usar o cartão deles ou podemos usar o Mobi.E? Já vai em quase 1 mês que efetuei o pedido e nem vê-lo...
Atb Escreveu:
Já agora para os entendidos, nos postos Prio apenas é possível usar o cartão deles ou podemos usar o Mobi.E? Já vai em quase 1 mês que efetuei o pedido e nem vê-lo...
O princípio da rede Mobi.E é todos os cartões dos operadores funcionarem em todos os postos da rede.
Logo sim, o cartão mobi.E funciona nos postos Prio.e, e vice versa
Atb Escreveu:
Já agora para os entendidos, nos postos Prio apenas é possível usar o cartão deles ou podemos usar o Mobi.E? Já vai em quase 1 mês que efetuei o pedido e nem vê-lo...
O princípio da rede Mobi.E é todos os cartões dos operadores funcionarem em todos os postos da rede.
Logo sim, o cartão mobi.E funciona nos postos Prio.e, e vice versa
Obrigado pelo esclarecimento, a minha dúvida era mesmo a reciprocidade, pensei que os postos Prio fossem de certa forma privados ("rede" fechada). Sendo assim vou experimentar o meu cartão Mobi.E.