Hyundai Ioniq - O Pretinho
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6376
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Hyundai Ioniq - O Pretinho
E foi assim que, numa madrugada fria da véspera de Natal, se chegou à hora de ir à primeira revisão.
Por este andar tenho de fazer 2 revisões por ano
Por este andar tenho de fazer 2 revisões por ano
Última edição por BrunoAlves em 28 jun 2018, 14:39, editado 2 vezes no total.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!!
-
- Mensagens: 334
- Registado: 13 fev 2017, 20:37
- Data de fabrico: 01 fev 2016
- Capacidade bateria: 30 KW
Re: Hyundai Ioniq - O Pretinho
Depois deixa o feedback do que foi feito na manutenção e custo se puderes.
Os carros são para andar e não para enfeitar
Os carros são para andar e não para enfeitar
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6376
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Hyundai Ioniq - O Pretinho
Sim, farei isso. Mandei ontem à noite um mail detalhado a marcar a revisão e expliquei o bug de perder as definições de carregamento (inclusivamente o update de firmware que relatei atrás na Noruega), estou curioso para ver o que vai acontecer e como.
Não tenho grandes dúvidas que será o primeiro Ioniq EV que vão ver em Coimbra
Não tenho grandes dúvidas que será o primeiro Ioniq EV que vão ver em Coimbra
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!!
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6376
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Hyundai Ioniq - O Pretinho
Yup. 15k km ou um ano, o que acontecer primeiro. Sim, é ridículo...
O que vale é que cada revisão é suposto ser barata (vi no prius-pt uma primeira revisão por 40€ ou lá o que era). É mais o incómodo de andar a correr para lá com o carro.
O que vale é que cada revisão é suposto ser barata (vi no prius-pt uma primeira revisão por 40€ ou lá o que era). É mais o incómodo de andar a correr para lá com o carro.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!!
Re: Hyundai Ioniq - O Pretinho
A menos as revisões em si não são caras. Podem ficar caras se tiveres de usar um carro de substituição. Oh well, nada é perfeito. Continua a estar no topo das minhas preferências.
- migle
- Mensagens: 2977
- Registado: 01 set 2017, 00:21
- Data de fabrico: 25 set 2017
- Capacidade bateria: 78Ah
- Localização: Alcochete
Re: Hyundai Ioniq - O Pretinho
Os travões vão ficar muita bem revistos, a cada 15 mil.
A mim ainda me faltam 5 (mil km).
Pergunta por actualizações de software. Também tens o problema de não memorizar os settings do painel EV?
A mim ainda me faltam 5 (mil km).
Pergunta por actualizações de software. Também tens o problema de não memorizar os settings do painel EV?
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6376
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Hyundai Ioniq - O Pretinho
Assim que souber quanto custa ao certo digo
Sim, mencionei o update de firmware que ocorreu na Dinamarca e que solucionou o problema. Para já resta aguardar.
Tenho. Eu e toda a gente, achomigle Escreveu:Pergunta por actualizações de software. Também tens o problema de não memorizar os settings do painel EV?
Sim, mencionei o update de firmware que ocorreu na Dinamarca e que solucionou o problema. Para já resta aguardar.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!!
- migle
- Mensagens: 2977
- Registado: 01 set 2017, 00:21
- Data de fabrico: 25 set 2017
- Capacidade bateria: 78Ah
- Localização: Alcochete
Re: Hyundai Ioniq - O Pretinho
É isso, nunca me lembro onde leio as coisas. A princípio não me chateava nada, o que interessa no carro é o motor e o carro anda bem que se farta. Agora, a pouco e pouco, começava a gostar que ele fixasse algumas coisas. Consegui que se lembrasse da hora da tarifa bi-horária definindo a hora da climatização, mas não quero realmente usar essa função.BrunoAlves Escreveu:Sim, mencionei o update de firmware que ocorreu na Dinamarca e que solucionou o problema.
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6376
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Hyundai Ioniq - O Pretinho
A revisão foi feita ontem. Custo: 33€ incluindo 75cts + IVA de líquido dos vidros
Actualizaram o software do carro, mas não têm qualquer referência ao bug da perda de definições. A única coisa que posso fazer é acompanhar daqui para a frente e ver se não volta a acontecer. Mas de certeza que nem ligaram o carro a seguir ao update. Quando a esponja entrou no carro para vir embora, não tinha GPS porque a versão do mapa não é compatível com o software da unidade de navegação. Se tivessem ligado o carro teriam certamente visto a mensagem
Está lá agora novamente para actualizar o que falta...
Em relação ao "problema" nos PCR em que não respeita a potência dos postos limitados, estive a pregar aos peixes. Enviei por email uma descrição detalhada (acho eu) do problema quando marquei a revisão, ofereci-me para fazer testes se acharem necessário, mas o que disseram à esponja foi "são as ligações do posto de Coimbra, não podemos fazer nada"
Um ponto positivo para o concessionário: apesar de não terem viaturas de cortesia têm um serviço de transporte para levar as pessoas ao trabalho e depois ir buscá-las ao fim do dia. E o carro que faz isso é um Peugeot iOn!
Não foi o primeiro que viram porque tiveram lá um para test drive, mas foi o primeiro na oficina.BrunoAlves Escreveu:Não tenho grandes dúvidas que será o primeiro Ioniq EV que vão ver em Coimbra
Actualizaram o software do carro, mas não têm qualquer referência ao bug da perda de definições. A única coisa que posso fazer é acompanhar daqui para a frente e ver se não volta a acontecer. Mas de certeza que nem ligaram o carro a seguir ao update. Quando a esponja entrou no carro para vir embora, não tinha GPS porque a versão do mapa não é compatível com o software da unidade de navegação. Se tivessem ligado o carro teriam certamente visto a mensagem
Está lá agora novamente para actualizar o que falta...
Em relação ao "problema" nos PCR em que não respeita a potência dos postos limitados, estive a pregar aos peixes. Enviei por email uma descrição detalhada (acho eu) do problema quando marquei a revisão, ofereci-me para fazer testes se acharem necessário, mas o que disseram à esponja foi "são as ligações do posto de Coimbra, não podemos fazer nada"
Um ponto positivo para o concessionário: apesar de não terem viaturas de cortesia têm um serviço de transporte para levar as pessoas ao trabalho e depois ir buscá-las ao fim do dia. E o carro que faz isso é um Peugeot iOn!
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!!