Novo Electrico

Discussão geral sobre a Mobilidade Elétrica e notícias
civic
Mensagens: 1592
Registado: 06 jan 2011, 16:24

Re: Novo Electrico

Mensagem por civic » 22 ago 2023, 19:31

Erbium Escreveu:
22 ago 2023, 17:27
[
Discutido até à exaustão? Então porque é que não usam a mesma retórica de que Nissan é a uma porcaria, só compra quem é fanboy, etc...?
És mesmo complicado a entender, claro que toda a gente diz que um LEAF é uma porcaria, aliás, eu até o chamo de EV lowcost, vê lá, mas isso não quer dizer que o carro não tenha virtudes e defeitos como qualquer outro, é esta abertura que falta aos Teslianos...
O problema da Tesla é que podes discutir na boa as virtudes do carro, já quando entras nos defeitos és um hater, consegues entender assim?
Nissan LEAF 2018 40kWh
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
42 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0

civic
Mensagens: 1592
Registado: 06 jan 2011, 16:24

Re: Novo Electrico

Mensagem por civic » 22 ago 2023, 19:37

Erbium Escreveu:
22 ago 2023, 17:27

Não percebo como é que é unanime por todos e depois como é possivel nunca ter ouvisto tal coisa de quem os tem? e como é possivel não se falar abertamente nisto...
Explica lá como sabes que é unânime mas não se fala nisso!?
Ainda há bocado recebi no telemóvel notificação de "Cabin Overheat Protection" mas sendo um carro com o tecto todo em vidro parado ao sol no Alentejo onde estão 40ºC parece-me normal e até acho uma boa feature, tomara eu que o Niro e o Leaf tivessem isso. O que dizes é que se fosse um CLA ou um 308 com o tecto todo em vidro à torra de 40ºC chegava lá e lá dentro estavam uns amenos 22? :lol:
Mais uma vez não consegues entender o que está escrito, é unanime por todos os que da minha empresa mudaram para um Tesla, e depois digo que nunca ouvi tal coisa de quem os comprou (se calhar não gostam de falar dos pontos menos positivos, digo eu), se não conseguires entender assim eu explico melhor...Ainda hoje estivemos a falar disso, a diferença é em qualquer outro carro o pessoal entra, liga o A/C e vaza, no Tesla ficam à espera fora do carro para que a temperatura baixa, a app podia ser uma solução e ligar antes o a/c, mas como os carros são de renting ainda nenhum deles consegue lidar com isso. Com esta questão eu não quero dizer que a Tesla é uma porcaria, só queria entender se de facto todos os model3 vêm equipados com os mesmo vidros ou não, mas é dificil falar destes pontos menos bons.
E não não disse nada disso, a tua capacidade cognitiva anda pelas ruas da amargura, eu disse que quem trocou recentemente de carro que notou isso no dia a dia de forma brutal, e não foi hoje... ;)
Nissan LEAF 2018 40kWh
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
42 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0

civic
Mensagens: 1592
Registado: 06 jan 2011, 16:24

Re: Novo Electrico

Mensagem por civic » 22 ago 2023, 19:56

Nonnus Escreveu:
22 ago 2023, 17:11


Há pessoal a queixar-se disso no grupo do facebook, a desculpa é do calor que é muito, os outros carros não sofrem desse problema em dias como o de hoje, devem estar todos a sombra, só os Tesla é que andam ao calor. Soluções como ligar o AC antes de chegar ao carro, deixar o carro a sombra (como se fosse sempre possível) resolvem o problema. Cuidados paliativos, mais uma vez o problema existe mas não é grave. Tenho uma vaga ideia de ter lido que devido ao excesso de calor o ecrã desliga-se por prevenção ficando o condutor sem acesso as definições do carro.

O mais engraçado é o model S tem um modo contra ataques químicos (americanices), não sei se o model 3 também tem, mas ao que parece o model 3 nem consegue lidar com o calor como os outros carros.
Pois, a minha duvida é que esta malta que referi receberam os carros quase sem contar, ou seja, tinham que mudar para EV e quisseram isso o mais rapido possivel, alguns nem sabiam que carro iriam receber, e por isso não têm qualquer afinidade com a Tesla, por isso (acho eu) consigo falar abertamente com eles sobre o carro, e para já em cerca de um mês todos eles só se queixam do calor, claro que nem sequer se preocupam de andar a ver os alinhamentos dos paineis e afins, pois o carro é para trocar ao fim de 2 anos... Mas estou curioso para ver como se irão comportar, levam um tratamento miseravel, mas carregam sempre em A/C na empresa.
Nestes ainda é cedo para isso, mas de todos os Teslas que conheço acho que todos tiveram que mudar de lanternas traseiras devido à humidade.
Nissan LEAF 2018 40kWh
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
42 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0

Erbium
Proprietário Leaf
Mensagens: 1465
Registado: 06 ago 2016, 17:16
Localização: Margem sul

Re: Novo Electrico

Mensagem por Erbium » 23 ago 2023, 09:41

Nonnus Escreveu:
22 ago 2023, 17:42
Mal comparado é assim. Tu quando vais a um restaurante e és mal servido e pagas um conta choruda voltas a esse restaurante?
A questão é que a Tesla já não é o restaurante mais caro e o serviço está a ficar melhor que nos outros... :lol:
Nonnus Escreveu:
22 ago 2023, 17:42
Eu não sou dono da verdade, mas se assim não for então mais uma vez algo vai mal na Tesla que deixa cada fabrica fazer o que quer. Talvez então isso explique muita coisa que já aqui foi escrita.
Chama-se gestão, cada fábrica tem objectivos de preço e qualidade próprios não têm de ser todas iguais.
civic Escreveu:
22 ago 2023, 19:37
Ainda hoje estivemos a falar disso, a diferença é em qualquer outro carro o pessoal entra, liga o A/C e vaza, no Tesla ficam à espera fora do carro para que a temperatura baixa, a app podia ser uma solução e ligar antes o a/c, mas como os carros são de renting ainda nenhum deles consegue lidar com isso.
Os CLA e 308 também tinham o tecto todo em vidro?
Mesmo sem app podem resolver isso com o "Cabin Overheat Protection" ou (Proteção contra sobreaquecimento do habitáculo em Português) que se pode ativar no carro: https://www.tesla.com/ownersmanual/mode ... 7C096.html

civic
Mensagens: 1592
Registado: 06 jan 2011, 16:24

Re: Novo Electrico

Mensagem por civic » 23 ago 2023, 11:52

Erbium Escreveu:
23 ago 2023, 09:41
Nonnus Escreveu:
22 ago 2023, 17:42
Mal comparado é assim. Tu quando vais a um restaurante e és mal servido e pagas um conta choruda voltas a esse restaurante?
A questão é que a Tesla já não é o restaurante mais caro e o serviço está a ficar melhor que nos outros... :lol:
Nonnus Escreveu:
22 ago 2023, 17:42
Eu não sou dono da verdade, mas se assim não for então mais uma vez algo vai mal na Tesla que deixa cada fabrica fazer o que quer. Talvez então isso explique muita coisa que já aqui foi escrita.
Chama-se gestão, cada fábrica tem objectivos de preço e qualidade próprios não têm de ser todas iguais.
civic Escreveu:
22 ago 2023, 19:37
Ainda hoje estivemos a falar disso, a diferença é em qualquer outro carro o pessoal entra, liga o A/C e vaza, no Tesla ficam à espera fora do carro para que a temperatura baixa, a app podia ser uma solução e ligar antes o a/c, mas como os carros são de renting ainda nenhum deles consegue lidar com isso.
Os CLA e 308 também tinham o tecto todo em vidro?
Mesmo sem app podem resolver isso com o "Cabin Overheat Protection" ou (Proteção contra sobreaquecimento do habitáculo em Português) que se pode ativar no carro: https://www.tesla.com/ownersmanual/mode ... 7C096.html
É este tipo de respostas que não dá para falar com quem tem um Tesla, respostas da treta, o facto é que a temperatura da cabine é brutal ao fim de um dia ao sol, se o tecto é em vidro e os outros não é um defeito do carro nesta situação, pois nem opção tens de vir com outro teto, tal como num LEAF não tens opção de vir sem arrefecimento de baterias, não dá para alterar isso, e é um defeito, ponto.
Vê lá que nem sequer tentaste responder à pergunta que fiz, partiste logo para as considerações ridiculas do costume. Achas que se fizesse essa questão em relação a outro carro que o pessoal ia buscar coisas como " o melhor restaurante",???? Coisas de miudos, digo eu...
Nissan LEAF 2018 40kWh
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
42 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0

Erbium
Proprietário Leaf
Mensagens: 1465
Registado: 06 ago 2016, 17:16
Localização: Margem sul

Re: Novo Electrico

Mensagem por Erbium » 23 ago 2023, 15:34

civic Escreveu:
23 ago 2023, 11:52
É este tipo de respostas que não dá para falar com quem tem um Tesla, respostas da treta, o facto é que a temperatura da cabine é brutal ao fim de um dia ao sol, se o tecto é em vidro e os outros não é um defeito do carro nesta situação, pois nem opção tens de vir com outro teto, tal como num LEAF não tens opção de vir sem arrefecimento de baterias, não dá para alterar isso, e é um defeito, ponto.
É este tipo de respostas que não dá para falar com vocês...
Comparas carros "incomparáveis" e sob premissas cuja veracidade é no mínimo questionável, de quem conheço que tem Tesla não os oiço falar nessa questão, até te mostrei que a Tesla tem uma solução para essa "questão", está no manual é ler e usar o produto conforme, não faz doer a cabeça e os outros carros nem essa possibilidade têm. Se queres comparar esse questão do tecto dos Tesla tens de comparar com carros tb com vidro para saber se o do Tesla está ou não mal concebido, ou não será assim? Ou a Tesla tinha de fazer vidros que conseguiam bloquear o calor como os outros conseguem com chapa e forro?!
civic Escreveu:
23 ago 2023, 11:52
Vê lá que nem sequer tentaste responder à pergunta que fiz, partiste logo para as considerações ridiculas do costume. Achas que se fizesse essa questão em relação a outro carro que o pessoal ia buscar coisas como " o melhor restaurante",???? Coisas de miudos, digo eu...
Realmente acho melhor desistir, já não percebo nada! Foste tu a ir buscar o exemplo do restaurante caro, agora eu não respondi, parti para considerações ridículas... epa realmente não está ao meu alcance o vosso nível! Desisto, não vale a pena, leva lá os pedais.

cfvp
Mensagens: 1645
Registado: 11 nov 2017, 23:14

Re: Novo Electrico

Mensagem por cfvp » 23 ago 2023, 16:00

Erbium Escreveu:
23 ago 2023, 15:34
É este tipo de respostas que não dá para falar com vocês...
Comparas carros "incomparáveis" e sob premissas cuja veracidade é no mínimo questionável, de quem conheço que tem Tesla não os oiço falar nessa questão, até te mostrei que a Tesla tem uma solução para essa "questão", está no manual é ler e usar o produto conforme, não faz doer a cabeça e os outros carros nem essa possibilidade têm. Se queres comparar esse questão do tecto dos Tesla tens de comparar com carros tb com vidro para saber se o do Tesla está ou não mal concebido, ou não será assim? Ou a Tesla tinha de fazer vidros que conseguiam bloquear o calor como os outros conseguem com chapa e forro?!
O que ele queria dizer é que na Tesla tens que levar com o vidro, não tens escolha, e isso tem as suas desvantagens, que supostamente ninguém critica.

Por acaso aquilo que me parece é que os utilizadores da Tesla acomodam-se mais facilmente com os defeitos ou feitios do carro. Pode ser só impressão minha.
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 15-03-2019

Erbium
Proprietário Leaf
Mensagens: 1465
Registado: 06 ago 2016, 17:16
Localização: Margem sul

Re: Novo Electrico

Mensagem por Erbium » 23 ago 2023, 16:11

cfvp Escreveu:
23 ago 2023, 16:00
O que ele queria dizer é que na Tesla tens que levar com o vidro, não tens escolha, e isso tem as suas desvantagens, que supostamente ninguém critica.
É o que é... um Leaf não há em carrinha, um Niro não há em 3 portas, etc...
Eu também acho que o tecto de vidro é giro nos primeiros dias para os miúdos, mas é assim, não gostam não compram dizer que o carro é mau pq o vidro não é igual a chapa já me parece tolo!

civic
Mensagens: 1592
Registado: 06 jan 2011, 16:24

Re: Novo Electrico

Mensagem por civic » 23 ago 2023, 16:17

cfvp Escreveu:
23 ago 2023, 16:00
Erbium Escreveu:
23 ago 2023, 15:34
É este tipo de respostas que não dá para falar com vocês...
Comparas carros "incomparáveis" e sob premissas cuja veracidade é no mínimo questionável, de quem conheço que tem Tesla não os oiço falar nessa questão, até te mostrei que a Tesla tem uma solução para essa "questão", está no manual é ler e usar o produto conforme, não faz doer a cabeça e os outros carros nem essa possibilidade têm. Se queres comparar esse questão do tecto dos Tesla tens de comparar com carros tb com vidro para saber se o do Tesla está ou não mal concebido, ou não será assim? Ou a Tesla tinha de fazer vidros que conseguiam bloquear o calor como os outros conseguem com chapa e forro?!
O que ele queria dizer é que na Tesla tens que levar com o vidro, não tens escolha, e isso tem as suas desvantagens, que supostamente ninguém critica.

Por acaso aquilo que me parece é que os utilizadores da Tesla acomodam-se mais facilmente com os defeitos ou feitios do carro. Pode ser só impressão minha.
É só isto, não dá para ter uma conversa em condições com este pessoal, tudo o que é negativo num Tesla é normalissimo, pois dá sempre para dar a volta à questão, neste caso da temperatura já ouvi desde a colocação de cortinas, peliculas, parasol de aluminio e agora este é a app que resolve, que raio de conversa, parecem os miudos, nunca vi tal coisa com marca nenhuma, a Tesla parece uma religião.
Os carros são todos comparáveis, se um Model3 só existe com teto em vidro tenho que o comparar com os outros na mesma, pois não tenho outra opção nesta marca, comparei-o com o i4 quando comprei carro este ano, um com teto em lata e outro em vidro, porque carga de água não os poderia comparar? Tal como comparei interiores, um com quadrante e outro sem, tal como comparei a insonorização, e tudo o resto... lá por serem diferentes em alguns aspetos não quer dizer que não sejam comparáveis.
Aliás, o facto de ser em vidro para uns pode ser uma vantagem e para outros uma desvantagem, qual é o trauma de falar nisso?
Nissan LEAF 2018 40kWh
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
42 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0

civic
Mensagens: 1592
Registado: 06 jan 2011, 16:24

Re: Novo Electrico

Mensagem por civic » 23 ago 2023, 16:19

Erbium Escreveu:
23 ago 2023, 16:11
cfvp Escreveu:
23 ago 2023, 16:00
O que ele queria dizer é que na Tesla tens que levar com o vidro, não tens escolha, e isso tem as suas desvantagens, que supostamente ninguém critica.
É o que é... um Leaf não há em carrinha, um Niro não há em 3 portas, etc...
Eu também acho que o tecto de vidro é giro nos primeiros dias para os miúdos, mas é assim, não gostam não compram dizer que o carro é mau pq o vidro não é igual a chapa já me parece tolo!
A questão não é ser em chapa ou ser em vidro, a questão é falar abertamente nestas coisas sem ser apelidado de hater.
Nissan LEAF 2018 40kWh
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
42 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0

Responder

Voltar para “Página principal de Discussão e Notícias”