Novo Electrico

Discussão geral sobre a Mobilidade Elétrica e notícias
Bebee
Mensagens: 210
Registado: 17 out 2016, 15:41

Re: Novo Electrico

Mensagem por Bebee » 20 ago 2023, 14:38

Nonnus Escreveu:
20 ago 2023, 13:57
Não, não é normal, nem eu escrevi isso. Alias se você ler as minhas intervenções noutros tópicos acerca dos problemas do Leaf e da Nissan sabe que sou um dos críticos, tanto do carro como foi pensado, como da atitude da Nissan.

Não sou cá de fanatismos e sei ver a realidade, até lhe posso dizer que apesar do Leaf ter sido um bom carro nestes 6 anos, hoje muito dificilmente compraria outro Leaf, seja ele qual for. Já você apesar desses problemas todos continua achar os melhores carros que existem no mercado. Posso ser eu que sou exigente demais por querer um bem que custa muito a pagar com um nível de qualidade que me permita não ter chatices e andar meses a correr para a oficina.

Tendo em conta que o meu Leaf custou 27000€ (novo) na altura e não o preço de uma casa, se calhar valia mais comprar muitos Leafs do que comprar um carro que já levou quase tudo novo com menos de 100000km.

Provavelmente sou eu que estou mal por pensar que quando compramos algo do valor do S100D esperamos que não nos dê chatices, provavelmente sou do tempo em que as coisas eram feitas para durar alguns (muitos) anos sem nos dar chatices. As marcas já perceberam que as pessoas continuam a comprar produtos com defeitos graves e é por isso que isto esta cada vez pior.

Hoje em dia até normal esperar 6 meses ou mais por produto que vem cheios de defeitos. Isto inverteu-se de tal maneira que todos querem ter a última bolacha do pacote mesmo que dê chatices. Conseguem encomendar carros antes de ser lançados (muitas vezes com anos de atraso) sem perceber o que realmente estão a comprar. Enfim...

O que é anormal agora é ter um carro para entrega imediata, ou marcas como a Miele dizer nos seus anúncios que os seus eletrodomésticos são fabricados para durar 20 anos.

Tenho 3 motorizadas 50cm3 com mais de 40 anos, ainda hoje se for preciso fazem 300km num dia sem dar um único problema. Onde é que hoje em dia se faz produtos destes? Mas lá esta, sou eu que fui mal habituado.
Isto não está fácil… 🤦‍♂️
Antes de mais peço desculpa mas não sigo as suas intervenções e apenas dou uma vista de olhos neste fórum e acabo por intervir quando julgo pertinente…
Ora bem, efectivamente hoje em dia as viaturas que são lançadas no mercado revelam alguns problemas. Mas, e repito mas, o senhor esteve a bater apenas na Tesla… mas de acordo com o que agora afirma, se calhar, devia ter generalizado…
Sendo que, como lhe referi, éramos, e ainda continuamos a ser, clientes da Mercedes, e também através de pessoas chegadas que detêm automóveis de outras marcas, o problema é generalizado!
Posto isto, convém agora perceber como é feita a assistência a estes problemas, e é aí que, pese embora todo e qualquer problema numa viatura seja um incómodo, nunca tive problemas com a assistência da Tesla (apenas um como já referi).
Quando tinha a carrinha Mercedes, com poucos kms, tive mais chatices e problemas do que com os dois Teslas juntos! Mas não me vê a generalizar… até porque com o GLC não tive qualquer problema (apenas um sensor de motor que foi trocado em garantia).
Problemas de falta de qualidade, acabamentos, painéis desalinhados, sinceramente, no S não tenho. No 3, podemos dizer que é simplista, mas não diria que tem falta de qualidade…
Depois, por exemplo, no S tenho jantes 21 e no 3 jantes 20.
Comparar com jantes mais pequenas é difícil, principalmente nas nossas estradas… mas, mesmo assim, e nomeadamente com o S e a sua suspensão pneumática, o carro é super confortável (já agora, a suspensão pneumática do S que tenho é da Mercedes).
Como referiu, as coisas não são como dantes…
Mas é generalizado!
E apenas para clarificar, não sou de fanatismos, mas digo-lhe que, de momento, não há qualquer outra marca que me permita encarar viagens de 6.500 kms pela Europa no ano passado e de 3.500 kms este ano, sem qualquer tipo de receio…
Mas, como o senhor referiu, se quiser andar sem problemas, e fazer 300 kms, é montar uma das suas motas de 50cc e fazer como diz o outro: olhe, então vá! 😉
Tesla S 100D
Tesla 3 Performance
Tesla X 100D

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 2995
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: Novo Electrico

Mensagem por Nonnus » 20 ago 2023, 16:49

Bebee Escreveu:
20 ago 2023, 14:38
Mas, como o senhor referiu, se quiser andar sem problemas, e fazer 300 kms, é montar uma das suas motas de 50cc e fazer como diz o outro: olhe, então vá! 😉
Como você tem dificuldade a interpretar aquilo que escrevo, ou gosta de desconversar fico-me por aqui.

Estava-lhe a dar o exemplo de algo que foi construído a muito tempo, num tempo em que a realidade era outra e ainda hoje trabalha, tem a durabilidade como já não existe e não custava um rim a altura. Obviamente não estava a dizer que se adapta a realidade de hoje em dia para as nossas deslocações.

Quanto ao facto de eu falar especificamente da Tesla, posso-lhe dizer que podia escrever aqui todos os dias um defeito diferente reportado pelos donos de Teslas e alguns acabados de ser entregues. Só não vê quem não quer que são demasiados problemas para um bem de elevado valor.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km

Bebee
Mensagens: 210
Registado: 17 out 2016, 15:41

Re: Novo Electrico

Mensagem por Bebee » 20 ago 2023, 18:18

Nonnus Escreveu:
20 ago 2023, 16:49
Bebee Escreveu:
20 ago 2023, 14:38
Mas, como o senhor referiu, se quiser andar sem problemas, e fazer 300 kms, é montar uma das suas motas de 50cc e fazer como diz o outro: olhe, então vá! 😉
Como você tem dificuldade a interpretar aquilo que escrevo, ou gosta de desconversar fico-me por aqui.

Estava-lhe a dar o exemplo de algo que foi construído a muito tempo, num tempo em que a realidade era outra e ainda hoje trabalha, tem a durabilidade como já não existe e não custava um rim a altura. Obviamente não estava a dizer que se adapta a realidade de hoje em dia para as nossas deslocações.

Quanto ao facto de eu falar especificamente da Tesla, posso-lhe dizer que podia escrever aqui todos os dias um defeito diferente reportado pelos donos de Teslas e alguns acabados de ser entregues. Só não vê quem não quer que são demasiados problemas para um bem de elevado valor.
Portanto, o senhor fala com propriedade sobre relatos retirados da internet e do diz-que-disse e desvaloriza o que já disseram neste mesmo tópico os proprietários (que por acaso também já foram proprietários de Leaf) sobre a sua experiência.
Compara os 27.000€ que deu pelo Leaf com carros que custam mais do que algumas casas (palavras suas) mas que fazem 4 vezes mais kms do que o Leaf à mesma velocidade… e alguns não custam 4 vezes mais do que o Leaf…
Compara problemas que sucedem com viaturas que, porventura, também contribui o estado das nossas estradas e o facto de antigamente os carros terem jantes de 15/16/17 polegadas comparado com as 19/20/21 dos dias de hoje, logo, havendo menos pneu, existe maior sobrecarga sobre a parte mecânica.
Mais, enquanto outras marcas apenas têm 2/3 anos de garantia, a Tesla tem 4, e quando surgem os primeiros indícios de desgaste substituem logo, enquanto que outras marcas se colocam de lado à espera que a garantia passe…
Volto a repetir: sim, os veículos Tesla apresentam por vezes alguns defeitos e desgaste que não deveriam acontecer. E sim, o mesmo acontece com outras marcas. Se me permite, irei parafraseá-lo: só não vê quem não quer!
E não, não tenho problemas de interpretação, mas como tenho alguns argumentos de quem anda com eles no dia a dia, compreendo que se torne difícil de ter uma conversa visto que não sou nenhum diz-que-disse nem uma mera página de internet…
Tesla S 100D
Tesla 3 Performance
Tesla X 100D

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 2995
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: Novo Electrico

Mensagem por Nonnus » 20 ago 2023, 21:18

É isso!

Um Tesla faz mais km por isso pode dar mais problemas, não se deve comparar com um carro de 27000€ em 2017. Bom raciocínio, gosto. Só que o meu carro já tem mais km que os seus dois juntos. :lol: :lol: :lol: :lol: Imagine se eu tivesse um Tesla que faz 4 vezes mais km talvez tivesse 500000km com tudo e mais alguma coisa substituída. :doh: Ai eu...

Claro, o club tesla Portugal são todo hatters da Tesla, só aqueles que lá vão dizer bem como você faz aqui é que deve ser dado credibilidade. O que os outros escrevem tem tanto valor como o que você, ou eu aqui escrevemos até agora. Eu sei lá se você tem o que diz que tem, e faz o que diz que faz, é igual aos tantos milhares/milhões de comentários que se pode ler um pouco por todo o lado. Mas que realidade é a sua!?

A Toyota dá 10 anos de garantia e 1 milhão de KM e não é isso que faz os electricos da Toyota uma referência. Cada tiro, cada melro. Vá continue a procura de argumentos para elevar a Tesla que eu sei que você consegue.

- Tesla faz 4x mais km custa mais, portanto pode dar mais problemas que um Leaf, mesmo um Leaf com mais km que dois Teslas juntos.

- Dá 4 anos de garantia portanto pode dar mais problemas, compramos um carro para passar a vida a correr com ele para oficina.

- Os comentários na internet (este fórum não faz parte da internet) dos outros não valem nada, os meus que tenho 2 Teslas e um Mercedes é que são validos.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km

Bebee
Mensagens: 210
Registado: 17 out 2016, 15:41

Re: Novo Electrico

Mensagem por Bebee » 20 ago 2023, 22:07

“fazem 4 vezes mais kms do que o Leaf à mesma velocidade… e alguns não custam 4 vezes mais do que o Leaf…”

Falava de autonomia, não de longevidade.
Desculpe se não fui claro o suficiente…

Mas acrescento que, em relação ao Leaf, a bateria de um
Tesla faz mais kms em termos de longevidade também… de um
Tesla e de qualquer outro com refrigeração activa das baterias…

Mas esqueça, efectivamente não tenho argumentos para si…

E sim, efectivamente não tenho qualquer Tesla, o que tenho é apenas a assinatura porque os Teslas apenas os vejo na internet… talvez nos fóruns… 😉

Já dizia o outro: estão verdes! 😂

Quanto ao desenrolar deste tópico, devia ter seguido o conselho de Mark Twain e pura e simplesmente não discutir consigo…
Última edição por Bebee em 20 ago 2023, 22:09, editado 2 vezes no total.
Tesla S 100D
Tesla 3 Performance
Tesla X 100D

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 2995
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: Novo Electrico

Mensagem por Nonnus » 21 ago 2023, 00:27

Bebee Escreveu:
20 ago 2023, 22:07
Quanto ao desenrolar deste tópico, devia ter seguido o conselho de Mark Twain e pura e simplesmente não discutir consigo…
Sim por essa sua frase dá para ver quem é que é o ignorante para terminar uma discussão a chamar ignorante aos outros. Normalmente usam-se esses pretextos quando se acaba os argumentos.

Nunca o ofendi, apenas constatei os factos e as discussões são isso mesmo, debater pontos de vista diferentes para chegar a um entendimento o que nem sempre é possível. A partir do momento que um dos intervenientes por não conseguir levar a sua ideia onde quer chama ignorante ao outro mostra bem que sabe discutir os assuntos e quem é realmente ignorante.

Fica para posterioridade esta sua intervenção. :clap: :clap: :clap:

NOTA: só vem mostrar que afinal este fórum pertence a internet daqueles que reportam problemas nos Tesla mas que são todos mentirosos.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km

Nerusonu
Mensagens: 812
Registado: 13 mar 2018, 11:51
Data de fabrico: 30 dez 2020
Capacidade bateria: 58Kwh

Re: Novo Electrico

Mensagem por Nerusonu » 21 ago 2023, 01:18

42mil km num não Tesla e zero problemas que eu desse por isso, houve recalls mas eu não tinha problema nenhum, simplesmente a marca achou por bem chamar o carro e substituir:
Bateria de 12V
4 pneus novos

Felizmente há mais marcas além da Tesla para quem quiser, os Tesla são excelentes, mas não são a única hipótese

civic
Mensagens: 1600
Registado: 06 jan 2011, 16:24

Re: Novo Electrico

Mensagem por civic » 21 ago 2023, 08:44

A Tesla deve ser mesmo um caso de estudo de tal forma que junta fanáticos da marca, não tenho qualquer duvida que é a marca do momento, está a dar a volta à forma como se vê um automovel, mas que raio, existem outras opções, melhores ou piores conforme o que cada um pretende.
Tenho visto todo este pessoal falar do canal do Bjorn, um Tesla boy como se auto intitula e que recentemente fez um teste a um Model3 que com menos de 100 000 kms tem uma degradação acima de 10%, nunca vi ninguém referir tal coisa no mundo dos Teslas, não percebo.... :(
Nissan LEAF 2018 40kWh
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
42 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0

cfvp
Mensagens: 1658
Registado: 11 nov 2017, 23:14

Re: Novo Electrico

Mensagem por cfvp » 21 ago 2023, 11:30

civic Escreveu:
21 ago 2023, 08:44
A Tesla deve ser mesmo um caso de estudo de tal forma que junta fanáticos da marca, não tenho qualquer duvida que é a marca do momento, está a dar a volta à forma como se vê um automovel, mas que raio, existem outras opções, melhores ou piores conforme o que cada um pretende.
Tenho visto todo este pessoal falar do canal do Bjorn, um Tesla boy como se auto intitula e que recentemente fez um teste a um Model3 que com menos de 100 000 kms tem uma degradação acima de 10%, nunca vi ninguém referir tal coisa no mundo dos Teslas, não percebo.... :(
Esse não foi aquele que só fez cargas rápidas?
Seja como for, se fosse um Leaf já estava a levar nas orelhas. :lol:
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 15-03-2019

civic
Mensagens: 1600
Registado: 06 jan 2011, 16:24

Re: Novo Electrico

Mensagem por civic » 21 ago 2023, 11:53

cfvp Escreveu:
21 ago 2023, 11:30

Esse não foi aquele que só fez cargas rápidas?
Seja como for, se fosse um Leaf já estava a levar nas orelhas. :lol:
Sim, é esse mesmo, só acho que podia ser muito mais falado, eu se tivesse um Tesla teria a preocupação em saber que tipo de baterias vinham nesse carro.
Já vi casos de Teslas com muito mais kms e praticamente só cargas rápidas sem essa degradação... E muito mais antigos. ;)
Nissan LEAF 2018 40kWh
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
42 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0

Responder

Voltar para “Página principal de Discussão e Notícias”