AMME - Associação para a Modernização da Mobilidade Eléctrica

Discussão geral sobre a Mobilidade Elétrica e notícias
Avatar do Utilizador
BrunoFonseca
Mensagens: 1180
Registado: 16 jul 2018, 12:32
Data de fabrico: 29 mai 2018

Re: AMME - Associação para a Modernização da Mobilidade Eléctrica

Mensagem por BrunoFonseca » 17 mar 2022, 15:37

@Nonnus, acho que me expliquei bem, mas há leis, em Portugal e na UE que não permitem esse tipo de actuação, há regulamentação, há leis concorrenciais, etc.
Põe-te no lugar dos que investiram neste negócio e que o podem perder se aquilo que aqui está a ser defendido for para a frente. O fim da EGME (ou a não obrigatoriedade) irá apenas beneficiar os grandes interesses, reduzindo a concorrência, que resultará num pior serviço para o cliente.

@Bruno Alves, eu não disse que a AMME estava contra o quer que fosse. Referi-me a uma postura existente na sociedade, de que quando as coisas não estão do nosso agrado, é para destruir. Mas aproveito para focar aqui que, pelo que tenho lido, muitos dos que se afirmam com apoiantes da AMME esperam que esta promova o fim da EGME.

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6360
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: AMME - Associação para a Modernização da Mobilidade Eléctrica

Mensagem por BrunoAlves » 17 mar 2022, 16:14

BrunoFonseca Escreveu:
17 mar 2022, 15:37
(ou a não obrigatoriedade) irá apenas beneficiar os grandes interesses, reduzindo a concorrência, que resultará num pior serviço para o cliente
Isso é uma posição muito discutível e redutora, que disputamos. Ontem tocou-se ao de leve nesse assunto e de facto é um dos que pode ser muito mais aprofundado.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Erbium
Proprietário Leaf
Mensagens: 1465
Registado: 06 ago 2016, 17:16
Localização: Margem sul

Re: AMME - Associação para a Modernização da Mobilidade Eléctrica

Mensagem por Erbium » 17 mar 2022, 17:55

BrunoFonseca Escreveu:
17 mar 2022, 14:36
É jmportante compreender que quando a UVE surgiu à 6 anos, a legislação já estava em vigor, e a postura foi de apresentar melhorias em vez se limitar a uma politica de bota abaixo e querer implodir o modelo existente.
E nesses 6 anos que melhorias a UVE apresentou e quantas foram implementadas?!

Avatar do Utilizador
BrunoFonseca
Mensagens: 1180
Registado: 16 jul 2018, 12:32
Data de fabrico: 29 mai 2018

Re: AMME - Associação para a Modernização da Mobilidade Eléctrica

Mensagem por BrunoFonseca » 17 mar 2022, 18:52

Erbium Escreveu:
17 mar 2022, 17:55
BrunoFonseca Escreveu:
17 mar 2022, 14:36
É jmportante compreender que quando a UVE surgiu à 6 anos, a legislação já estava em vigor, e a postura foi de apresentar melhorias em vez se limitar a uma politica de bota abaixo e querer implodir o modelo existente.
E nesses 6 anos que melhorias a UVE apresentou e quantas foram implementadas?!
Acredito que nem todos saibam o que a UVE tem feito, até porque a sua postura tem sempre sido mais no sentido de fazer do que de andar a dizer que fez.
Se não vê a "obra feita" da UVE, aí o problema é seu, mas uma coisa é certa, a evolução da ME em Portugal deve muito à UVE.
Dou-lhe uma sugestão. Aceda ao site da UVE e encontrará lá algumas respostas à sua pergunta.

Não me parece que se a UVE não fizesse nada, lhe teria sido atribuido o estatuto de utilidade pública.

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: AMME - Associação para a Modernização da Mobilidade Eléctrica

Mensagem por pemifer » 17 mar 2022, 19:20

BrunoFonseca Escreveu:
17 mar 2022, 14:36
Sinceramente acho que estão a confundir a Estrada da Beira com a beira da estrada.
A UVE não defende a EGME nem a Tesla nem o Continente nem diabo a sete.
É jmportante compreender que quando a UVE surgiu à 6 anos, a legislação já estava em vigor, e a postura foi de apresentar melhorias em vez se limitar a uma politica de bota abaixo e querer implodir o modelo existente.
Acho que é importante todos nós compreendermos que a ME é uma indústria em crescimento, mas com ecosistema ainda algo frágil, e alterações às "regras do jogo" existentes podem significar o fim de muitas empresas, nomeadamente aquelas que andaram a instalar postos pelo país.
Se há um longo caminho a fazer, sim há, mas não pode ser pela via do "contra".
Onde isto já vai para defender o aborto do modelo existente.
Agora a justificação já é o fecho de empresas e o desemprego!
Não compreendo como se defende com tanto empenho a estupidez!
Já toda a gente sabe que a UVE não é do "contra", por isso surgiu a AMME.
Chegou a altura de haver uma associação que seja do contra pois é o que está certo.
Uma comissão de festas nunca pode ser um associação do contra, depois quem convidavam para as festas?

Avatar do Utilizador
BrunoFonseca
Mensagens: 1180
Registado: 16 jul 2018, 12:32
Data de fabrico: 29 mai 2018

Re: AMME - Associação para a Modernização da Mobilidade Eléctrica

Mensagem por BrunoFonseca » 17 mar 2022, 19:29

pemifer Escreveu:
17 mar 2022, 19:20
BrunoFonseca Escreveu:
17 mar 2022, 14:36
Sinceramente acho que estão a confundir a Estrada da Beira com a beira da estrada.
A UVE não defende a EGME nem a Tesla nem o Continente nem diabo a sete.
É jmportante compreender que quando a UVE surgiu à 6 anos, a legislação já estava em vigor, e a postura foi de apresentar melhorias em vez se limitar a uma politica de bota abaixo e querer implodir o modelo existente.
Acho que é importante todos nós compreendermos que a ME é uma indústria em crescimento, mas com ecosistema ainda algo frágil, e alterações às "regras do jogo" existentes podem significar o fim de muitas empresas, nomeadamente aquelas que andaram a instalar postos pelo país.
Se há um longo caminho a fazer, sim há, mas não pode ser pela via do "contra".
Onde isto já vai para defender o aborto do modelo existente.
Agora a justificação já é o fecho de empresas e o desemprego!
Não compreendo como se defende com tanto empenho a estupidez!
Já toda a gente sabe que a UVE não é do "contra", por isso surgiu a AMME.
Chegou a altura de haver uma associação que seja do contra pois é o que está certo.
Uma comissão de festas nunca pode ser um associação do contra, depois quem convidavam para as festas?
Se quer dirigir-se a mim faça-o com educação.

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9890
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: AMME - Associação para a Modernização da Mobilidade Eléctrica

Mensagem por mjr » 18 mar 2022, 18:49

A discussão deve sempre ser realizada mantendo um nível elevado e nunca passar para o insulto gratuito, mais ainda quando se trata de um companheiro do fórum.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
Filipe
Proprietário Leaf
Mensagens: 3043
Registado: 19 fev 2011, 03:51
Data de fabrico: 09 mai 2011
Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
Localização: Murtal - Parede - Lisboa

Re: AMME - Associação para a Modernização da Mobilidade Eléctrica

Mensagem por Filipe » 19 mar 2022, 00:34

x2
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019

Avatar do Utilizador
ruimegas
Gestor do Forum
Mensagens: 5074
Registado: 04 jan 2011, 23:39
Data de fabrico: 09 jun 2011
Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
Localização: Oeiras
Contacto:

Re: AMME - Associação para a Modernização da Mobilidade Eléctrica

Mensagem por ruimegas » 19 mar 2022, 10:53

x3
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt

Erbium
Proprietário Leaf
Mensagens: 1465
Registado: 06 ago 2016, 17:16
Localização: Margem sul

Re: AMME - Associação para a Modernização da Mobilidade Eléctrica

Mensagem por Erbium » 19 mar 2022, 12:43

BrunoFonseca Escreveu:
17 mar 2022, 18:52
Erbium Escreveu:
17 mar 2022, 17:55
BrunoFonseca Escreveu:
17 mar 2022, 14:36
É jmportante compreender que quando a UVE surgiu à 6 anos, a legislação já estava em vigor, e a postura foi de apresentar melhorias em vez se limitar a uma politica de bota abaixo e querer implodir o modelo existente.
E nesses 6 anos que melhorias a UVE apresentou e quantas foram implementadas?!
Acredito que nem todos saibam o que a UVE tem feito, até porque a sua postura tem sempre sido mais no sentido de fazer do que de andar a dizer que fez.
Se não vê a "obra feita" da UVE, aí o problema é seu, mas uma coisa é certa, a evolução da ME em Portugal deve muito à UVE.
Dou-lhe uma sugestão. Aceda ao site da UVE e encontrará lá algumas respostas à sua pergunta.

Não me parece que se a UVE não fizesse nada, lhe teria sido atribuido o estatuto de utilidade pública.
Eu fiz uma simples pergunta, quantas medidas/melhorias? Ao invés de as inumerar diz que eu é que tenho um problema e para consultar a página da UVE.
Vou à página da UVE e o que encontro é organização de eventos, videos explicativos, parcerias e referência a noticias de vendas e indicadores... útil sem dúvida (tirando algumas parcerias!) mas as tais medidas/melhorias continuei sem encontrar. Consegue responder à minha pergunta? Quais foram as melhorias apresentadas e implementadas?

Responder

Voltar para “Página principal de Discussão e Notícias”