Re: Desconto de 75% nas ex-SCUT
Enviado: 28 jun 2021, 15:56
Mais difícil no caso dos Rex, que têm mais autonomia elétrica e só vão usar o ICE em caso de necessidade absoluta.
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Mais difícil no caso dos Rex, que têm mais autonomia elétrica e só vão usar o ICE em caso de necessidade absoluta.
Isso é impossivel, daí eu ter referido "as politicas mais ou menos restritivas".
Impossível não é, os camionistas não têm o tacografo? Era implementar algo do género para os phev, até por causa dos impostos, só deviam ter redução se efetivamente os carregassem, já se falou muito acerca disso e essa era uma forma de resolver o problema, mas claro que implementar isso era complicado.rimsilva Escreveu: ↑28 jun 2021, 16:51Isso é impossivel, daí eu ter referido "as politicas mais ou menos restritivas".
Um bom exemplo, é o desconto dado pela CML no estacionamento apenas ao BEV, ou seja, é uma medida mais restritiva em relação a outros concelhos que já concedem um beneficio idêntico aos BEV e PHEV.
Não deve ser rocket science. Para atravessar as pontes sobre o Tejo, enviei o DUA para a viacard e reconhece-me a matrícula quando passo nas pontes, aplicando-me o desconto de VE.mjr Escreveu: ↑28 jun 2021, 16:06Está tudo no DUA, mas aposto que não existe uma interface que permita aos operadores de portagens ir buscar esse dado, até porque levanta questões de privacidade... Vamos ver como vão implementar, mas deve ter de ser dado um consentimento pelo cliente ou então ele próprio terá de fazer prova de que tem um elétrico, com uma cópia do DUA, por exemplo. Não me lembro se quando se abre contrato com a via verde é fornecida uma cópia do DUA, se for então é de verificação "imediata".
Isso realmente era a estupidez do século.mjr Escreveu: ↑28 jun 2021, 22:38Essa é a abordagem mais simples, ser o cliente a solicitar o desconto com o DUA como prova.
Devem querer que seja automático, o que na prática complica e atrasa as coisas.
Uma questão que não me parece clara é se para já os VE ficam com o desconto de 50% ou sem desconto até ser publicada a portaria. Do ponto de vista da lógica e mais elementar justiça seria ficarem com 50%, até porque será a maneira mais fácil de implementar (50% desconto para todos), mas...
Não há cópia do DUA, mas tens de meter o veículo(marca e modelo) e além do mais a matrícula... Se uma caca de site de peças onde Judas perdeu as botas consegue chegar lá pela matrícula não me digam que a Via Verde não consegue, nem que o proprietário tivesse de consentir mais uma alínea alguresmjr Escreveu: ↑28 jun 2021, 16:06Tudo o que tem a ver com PHEVs não é controlável e por isso o melhor, a meu ver, seria que o desconto fosse apenas para veículos 100% elétricos, sem motor de combustão.
Quanto a atrasarem, enfim... já sabemos do que a casa gasta.
Está tudo no DUA, mas aposto que não existe uma interface que permita aos operadores de portagens ir buscar esse dado, até porque levanta questões de privacidade... Vamos ver como vão implementar, mas deve ter de ser dado um consentimento pelo cliente ou então ele próprio terá de fazer prova de que tem um elétrico, com uma cópia do DUA, por exemplo. Não me lembro se quando se abre contrato com a via verde é fornecida uma cópia do DUA, se for então é de verificação "imediata".
Isso implicaria mudanças, que sinceramente não vejo como úteis.Oldsport Escreveu: ↑28 jun 2021, 18:24Impossível não é, os camionistas não têm o tacografo? Era implementar algo do género para os phev, até por causa dos impostos, só deviam ter redução se efetivamente os carregassem, já se falou muito acerca disso e essa era uma forma de resolver o problema, mas claro que implementar isso era complicado.rimsilva Escreveu: ↑28 jun 2021, 16:51Isso é impossivel, daí eu ter referido "as politicas mais ou menos restritivas".
Um bom exemplo, é o desconto dado pela CML no estacionamento apenas ao BEV, ou seja, é uma medida mais restritiva em relação a outros concelhos que já concedem um beneficio idêntico aos BEV e PHEV.