Preço da bateria de substituição 30kwh

Discussão geral sobre a Mobilidade Elétrica e notícias
JLMF
Mensagens: 86
Registado: 28 set 2020, 17:45
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: Lisboa

Re: Preço da bateria de substituição 30kwh

Mensagem por JLMF » 13 nov 2020, 11:53

civic Escreveu:
13 nov 2020, 11:30
Esse comunicado já saiu uma vez à cerca de um ano, e a coisa parou por aí, por isso é que não percebo esta crispação em termos de preços, nada mudou, concordo que haja alguma crispação em relação ao timing da Nissan em resolver os problemas, agora em relação aos valores não concordo, nem percebo.
Que não perceba, entende-se, mas porque não percebe é outra questão, sobretudo porque quer demonstrar que conhece bem o dossier,
Talvez tenha de mudar de posição, perspetiva, e deixar de estar com uma determinada camisola vestida e colocar-se no lugar de um qualquer consumidor e aí talvez comece a entender que quando nessa qualidade lhe apresentarem um determinado valor e em documento oficial pode estar eventualmente em presença de um crime económico, tentativa de extorsão, infringimento de regras comerciais várias e talvez seja preferível não especificar muito para não entrar em detalhes, porque não devo, de alguns casos em curso e outros entretanto resolvidos ou em vias disso.

Escrevo em modo opinião pessoal, sem qualquer menção a fatos concretos ou referindo-me a qualquer situação em concreto que seja do meu conhecimento ou que por coincidência a ela (a minha opinião pessoal) se assemelhe.

E, escrevo não para si porque duvido que consiga despir a camisola mas para quem nos lê e com alguma leitura seja mal inspirado, levado á resignação ou desistência de elementares direitos como consumidor.

civic
Mensagens: 1577
Registado: 06 jan 2011, 16:24

Re: Preço da bateria de substituição 30kwh

Mensagem por civic » 13 nov 2020, 11:55

Mas eu não tenho qualquer camisola vestida, basta que me respondam onde estão esses lesados todos que pagaram os 20 000€ ou têm os carros encostados porque não viram solucionada a sua situação e a minha opinião por mudar, mas com factos não com conversas pela metade.
E não, não conheço bem o dossier, por isso é que tenho esta opinião, se conhecesse o dossier completo já não era apenas uma opinião. ;)
Nissan LEAF 2018 40kWh
146 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
37 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 2956
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: Preço da bateria de substituição 30kwh

Mensagem por Nonnus » 13 nov 2020, 12:01

JLMF Escreveu:
12 nov 2020, 19:48
Com quem de "direito" será exatamente com o concessionário.
https://dicionario.priberam.org/concession%C3%A1rio
Efetivamente outra iniciativa seria contraproducentemente nefasta para o interesse de qualquer queixoso/lesado no sentido de descarga indicativa da responsabilidade comercial do representante.

Apenas dizer mal e difamar são aqui desculpas de mau pagador em falta de argumentos e mais uma vez utilizo conscientemente a imagem de virgens ofendidas ou clubismo cego para ilustrar este cenário de tentativa de culpabilização do lesado que em desespero procura resolver algo que legitimamente e de boa fé considera injusto muito para alem do que na mesma boa fé, comercial e não moral desta vez, é incompreensível e aceitável.

Quanto ao ridículo, é de borla, quer dizer, eu explico:
-Sem retorno de adjetivos devido á manifesta vontade de nivelar por baixo.

Conclusão:

-Quem tem problemas de fiabilidade, e são muitos, com baterias, seja com os periféricos destas levando a uma degradação acelerada, seja com a pouca ou nenhuma antecipação da marca relativamente aos problemas de uso real das mesmas baterias e á falta de medidas eficazes para contrariar por exemplo a excessiva amplitude térmica das referidas degradando-as prematuramente, seja pela própria química destas também, deve tentar resolver o seu problema, indo a Meca invocar um qualquer Deus, talvez implorar a Izanagi e Izanami mas sobretudo não no local onde comprou ou assistiu o seu bem móvel que não será pessoa moralmente ou competentemente aconselhável, ou... calar-se.

-Quem não tem problemas e a coisa vai correndo relativamente bem, quer silencio, aliás exige silêncio, diminuindo a questão e considera por ventura, como no post citado, os azarados uns mal dizentes e difamadores.

Roça o surreal.
Este seu último comentário só vem mostrar o quanto você tira conclusões das coisas sem perder um bocadinho de tempo a analisa-las. Não é de estranhar que você prefira uma boa peixeirada em vez de adquirir conhecimento e argumentar com quem de direito. É mais fácil assim.

Como um membro deste fórum costuma responder as pessoas que como você intervêm neste fórum: "Tenha calma que isto aqui não é o facebook". Veja este espaço como uma mesa redonda onde as pessoas estão sentadas a discutir os seus pontos de vista com educação e moderação. Os locais como facebooks e afins, são locais onde se fazem autenticas peixeiradas sem respeito e ofendendo tudo e todos. Não precisamos de estar em concordância, nem é isso que se pretende, mas podemos, e devemos manter a educação expondo os nossos pontos de vista.

Se você tivesse prestado atenção alguns posts anteriores tinha percebido que eu já escrevi que dificilmente volto a comprar outro Nissan e que neste momento tenho dificuldade de recomendar a compra de um Nissan. Isto para responder ao comentário infeliz de virgens ofendidas e clubismo.

Numa discussão temos de saber separar os temas, coisa que parece que você tem dificuldade. É Nissan é chapa 5. O facto de eu dizer que sou da opinião que antes de vir para a praça publica deve-se primeiro tentar resolver os problemas em local próprio (e sim penso que dê para resolver depois de provar por A mais B que existe um erro), não quer dizer que não aponte o dedo a Nissan e que seja o primeiro a dizer que no primeiro caso a Nissan devia ter resolvido logo esta questão. Não sei se viu, mas também expliquei o funcionamento de um concessionário. Um concessionário apenas transmite as informações dadas pela marca, não são os concessionários que tomam as decisões.

Por último, você sabia que existem pessoas neste fórum que conseguiram com que a Nissan lhes vende-se uma bateria já fora da garantia por 3000€? Essas pessoas quando chegaram ao concessionário em vez de fazerem peixeiradas tentaram falar com as pessoas certas no local certo.

E a minha discussão consigo fica por aqui. Como você disse, tenho falta de argumentos para manter a peixeirada que você quer.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 2956
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: Preço da bateria de substituição 30kwh

Mensagem por Nonnus » 13 nov 2020, 12:08

BrunoAlves Escreveu:
13 nov 2020, 10:59
A vossa sugestão é que estes orçamentos e os relatos das pessoas (algumas na primeira pessoa e até para a imprensa) são falsos, fabricados para atacar a Nissan e o Leaf em particular?
Nada disso. No meu caso, como já expliquei, existe um erro de falta de comunicação da casa mãe com os concessionário que provoca esta situação. Basta ver que isto não é apenas em Portugal que acontece.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km

FiwiPITO
Proprietário Leaf
Mensagens: 565
Registado: 20 abr 2018, 11:43
Data de fabrico: 01 jun 2015
Capacidade bateria: 24Kw

Re: Preço da bateria de substituição 30kwh

Mensagem por FiwiPITO » 13 nov 2020, 12:19

Desculpem o OFF-TOPIC, em modo de desabafo.

O normal dos dias de hoje é uns dizem Sim e outros mesmo que pensem Sim dizem Não só porque Sim...Respeitem as opiniões, é por isso que estamos assim na sociedade...todos reclamam e ninguém tem razão.

Temos que saber discutir em sociedade, melhorar e remar todos para o mesmo lado.

Querendo por fim com isto dizer que é Verdade que é uma vergonha da parte da Nissan não resolver estes problemas de uma vez por todas com até uma explicação no Site Oficial, assim acabando com o problema de uma vez e deixando de alimentar estes problemas que depois chegam ao Facebook planta-se uma bomba e depois não se diz mais nada...nem se foi resolvido, nem se foi o preço verdadeiro...se existiu desconto etc etc...

Desculpem o OFF-TOPIC.

Cumps,

Fiwi
Ex-Proprietário de Nissan Leaf 24KWh desde: 04 de Maio de 2018 até Julho/21
1º Ano Eléctrico - 21.000kms :clap:
2º Ano Eléctrico - 22.500kms :clap:
3º Ano Eléctrico - 16.000kms :clap:

Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 2956
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: Preço da bateria de substituição 30kwh

Mensagem por Nonnus » 13 nov 2020, 12:50

FiwiPITO Escreveu:
13 nov 2020, 12:19
Temos que saber discutir em sociedade, melhorar e remar todos para o mesmo lado.
Só assim é que evoluímos.
FiwiPITO Escreveu:
13 nov 2020, 12:19
(...)estes problemas que depois chegam ao Facebook planta-se uma bomba e depois não se diz mais nada...nem se foi resolvido, nem se foi o preço verdadeiro...se existiu desconto etc etc...
Depois já tem o problema resolvido pelo mesmo "ogre a que se incentivou a mandar pedras e paus". Já não vale a pena relatar o resto e dizer que afinal foi um mal entendido. Porque ao fazer isso, esta a dizer que afinal estive mal em vir para aqui difamar a empresa x, y ou z
Última edição por Nonnus em 13 nov 2020, 13:59, editado 1 vez no total.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km

kony76
Mensagens: 811
Registado: 25 mai 2018, 20:06
Data de fabrico: 12 nov 2001
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Preço da bateria de substituição 30kwh

Mensagem por kony76 » 13 nov 2020, 13:00

civic Escreveu:
13 nov 2020, 09:30
Surreal é dar tanta enfase a meia dúzia de pessoas que simplesmente abusaram do carro, mesmo sabendo das suas limitações e agora estão chateados com o orçamento dado, mesmo não sendo nada definitivo, pois ainda gostava de ver esses lesados da Nissan que têm o carro encostado definitivamente porque a marca lhe pediu 20 000€ pelas baterias, é que a Nissan diz que não há nenhum e eu não conheço nenhum, também. ;)
Alem disso, essa degradação é um bom sinal nestes casos, que pessoal que abusa tanto delas diz que a chegar aos 200 000kms a degradação mal se nota.
Falamos de carros que fazem em media mais de 250kms/dia, é obra achar-se que isto define a fiabilidade de um carro com as suas limitações, cada um com a usa opinião e a minha é esta, desculpem lá se não pego nos cartazes para refilar de algo que não faço ideia de quase toda a história.
Plenamente de acordo

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Preço da bateria de substituição 30kwh

Mensagem por BrunoAlves » 13 nov 2020, 13:50

Arad79 Escreveu:
13 nov 2020, 11:22
Esse leaf fez 192000km em 2 anos, certo? O carro já fez os 2 anos, ou não? Se não fez 2 anos está na garantia, independentemente dos km. As limitações de km são válidas para além do prazo mínimo de 2 anos.
Isso é verdade para particulares. Para empresas é de apenas 1 ano.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Avatar do Utilizador
Arad79
Mensagens: 386
Registado: 15 set 2020, 09:52
Data de fabrico: 14 jun 2017
Capacidade bateria: 94Ah

Re: Preço da bateria de substituição 30kwh

Mensagem por Arad79 » 13 nov 2020, 14:58

BrunoAlves Escreveu:
13 nov 2020, 13:50
Arad79 Escreveu:
13 nov 2020, 11:22
Esse leaf fez 192000km em 2 anos, certo? O carro já fez os 2 anos, ou não? Se não fez 2 anos está na garantia, independentemente dos km. As limitações de km são válidas para além do prazo mínimo de 2 anos.
Isso é verdade para particulares. Para empresas é de apenas 1 ano.
Ok, desconhecia que as garantias eram diferentes nesse caso.

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: Preço da bateria de substituição 30kwh

Mensagem por pemifer » 13 nov 2020, 16:24

Como diz o ditado "cego é aquele que não quer ver".
Continuam a atacar os clientes, quando quem está a falhar à grande, quem está a ser tremendamente incompetente, é a Nissan!
Aliás, nota-se que a incompetência da Nissan é ao mais alto nível, com base nas noticias da Austrália e do Canadá!

Ainda não percebi qual é a relação da degradação da bateria com as avarias.
Deve ser defeito meu mas não imagino quem ficou sem carro por avaria esteja aos pulos de contente a gritar "ao menos não tem degradação!"

Depois ainda há a outra teoria de que o erro "Erro no Sistema EV" não é na realidade uma avaria, é a degradação exagerada de uma célula.
Mas em que ficamos, há degradação ou não?

Depois ainda há a teoria de que as baterias não são para os carros. Tirando o pormenor de os carros virem identificados em todos os orçamentos, alguns desses orçamentos até referem avaria, não vejo como conseguem colar esta teoria à realidade.

Depois ainda há a teoria de que coitadinhos dos concessionários não sabem o preço real das baterias.
Ainda não vi nenhum orçamento da Nissan de Vila Nova da Rabona. O que tenho visto é orçamentos de concessionários centrais da Nissan.
Como é que um concessionário, que até é o único credenciado para reparação de baterias, e que até descarta imediatamente a reparação, não sabe o preço da bateria?

Deixem de ser cegos!
Como disse anteriormente, só estão a contribuir para que isto não se resolva!

Responder

Voltar para “Página principal de Discussão e Notícias”